COXAnautas - Coritiba Eternamente

04/04, 15h06 | Bola de Couro | Felipe Rauen

Notícias.

Debate

  • "Qual a explicação dessa divida ? 200 milhoes da pra construir um estadio!

    Quem fez e como fez? O conselho aprovou tudo isso?"

    Eduardo K. | 04/04, 15h27

  • "Dr Rauen,

    A cessão do Leandro, Amaral e Vinicius não era para pagar uma outra dívida? Se não me engano pela "venda" do Robinho, o palmeiras ficou "devendo" o empréstimo de 3 jogadores que seriam os 3 supracitados. Isso seria independente dos 3 milhões de reais pela venda do Leandro Almeida (será que recebeu?).

    Os trambiques vão se encavalando e os caras (palmeiras), se aproveitando da desorganização do Coritiba, se fazem de tonto.

    É muita incompetência..."

    A. dal P. M. | 04/04, 16h08

  • "O Que consta é que Vilson Ribeiro assumiu o Coritiba devendo 60 milhões de Reais e ao final de sua Gestão foi feita uma auditoria e foi constatada uma dívida de 210 milhões de reais.
    Mas 2 mandatos de Vra o Coritiba fecha as portas.
    Consta em seu mandato a contratação de mais de 100 atletas,muitos com contratos super faturados e longos.
    Antes de do final de seu mandato antecipou todas as cotas de tv ,deixou salários atrasados,Dívidas trabalhistas as pencas e um número absurdo de funcionários no clube.
    Para muitos foi um presidente vitorioso pois ganhou 4 paranaenses e foi vice da Copa do Brasil.
    Em relação a gestão de Bacellar houve uma redução da dívida,muito mérito nesse quesito,pois vom os juros nossa dívida deveria estar em 250 milhões de reais,em compensação na parte futebolística até agora foi uma lástima e passamos vexames.Espero que nesses 30 dias antes do Brasileirão ele apresente reforços que nos de condições de disputar uma vaga para libertadores."

    luiz p. | 04/04, 16h45 | Móvel

    • "Só acho que é uma injustiça o que se faz com o Vilson....ele passou o orçamento de 30 para quase 100 milhões ano...e a questão da dívida era uma jogada contábil que se fazia para mascarar o real valor por passivo trabalhista que não se lançava......sem falar no espaço pro tork, no campeonato invicto, no clube que entrou no Guiness..tirou da segunda divisão...depois da lambança da torcida no jogo do fluminense.."

      eduardo duarte | 04/04, 19h13 | Móvel

    • "Nem um desses 2 presidentes são Santos."

      luiz p. | 04/04, 19h48 | Móvel

    • "Concordo com o Luiz p. É comum alguns 'comentaristas' taxarem certas opiniões como VIÚVAS DO VILSON. Interessante a observação feita em relação ao AUMENTO DO ORÇAMENTO QUE SE CONSEGUIU NA GESTÃO DELE. O endividamento na gestão dele é na realidade a famosa FACA DE DOIS GUMES: o bom time é mais caro. Determinados torcedores DESVALORIZAM IMENSAMENTE AS DUAS FINAIS DE COPA DO BRASIL. Considero estes completamente EQUIVOCADOS EM SUA OPINIÃO. Sou torcedores que transformaram a derrota nas circunstâncias que ocorreram, em TRAGÉDIA, culpando de certa forma a administração. Não concordo com o ENDIVIDAMENTO DO CLUBE, de maneira irresponsável. Mas, quando tivemos oportunidade de decidir 2 torneios nacionais, na história??? Tivemos grandes campanhas, mas CHEGAR A FINAIS SEGUIDAMENTE FOI UM MÉRITO DO WILSON.Se tivéssemos chegado próximo mais alguma vez, com certeza teríamos uma MIDIA MUITO MAIS POSITIVA DO QUE A NEGOCIAÇÃO COM RONALDINHO!!! Então, hoje a diretoria teve o 'mérito' de equacionar dívidas... e o demérito de afastar a torcida e sócios, perdendo também arrecadação. Lembram dos jogos com públicos próximos ou superiores a 30 mil pessoas , nas fases decisivas da C. do Brasil, entre 2010, 2011 e 2012???? Internacional, Palmeiras (2x), Vasco, Ceara, São Paulo. Isso sem contar as finais do paranaense que, queiram ou não, vencemos. Hoje o público ficou XOXO até em jogos contra times do EIXO... Então, existem 2 lados na história e os que CRITICAM VELADAMENTE A GESTA DO VILSON, NÃO POSSUEM TODOS OS ARGUMENTOS. Enfim..."

      Mauricio D. | 05/04, 11h20

    • "Será que Vilson levaria o Coritiba a 2 finais de Copa do Brasil nos moldes atuais?Em que os times da libertadores participam.
      Duvido.
      Não teriamos Ceará no Caminho."

      luiz p. | 05/04, 23h45 | Móvel

  • "Ratifico a opinião do colunista quanto ao treinador. Tem de 'ralar' e muito.

    Sobre as dívidas do clube geradas sejam por este ou aquele ex-dirigente, penso que só uma auditoria, isenta, imparcial, traria luz a esse embrulho e que não é recente, mas de muitos e muitos anos. No entanto, sabem quando?

    Esperança e otimismo, concordo, "mas com um olho no peixe e outro no gato" (2).
    SAV"

    J. Mario | 04/04, 17h54

  • "O cara que começou o saneamento do time foi o Gionédis, mas o descenso para a série B fez com que sua gestão fosse de certa forma desprezada.

    Não conheço profundamente nada das capacidades e da composição dos conselheiros do time, mas para mim Gionédis seria o cara para assumir o time no fim do ano."

    Gerson Lima | 04/04, 18h01

    • "Discordo. Além do vergonhoso rebaixamento em 2005, o Coritiba ficou DOIS anos na série B."

      Pedro L. | 04/04, 18h11

    • "Pedro L., ficou dois anos na série B porque o G.GIonedis não quis pagar premiação extra aos jogadores que resolveram no meio de campeonato cobrar a diretoria através do Paulo Miranda. Gionedis disse que eles já recebiam um bom salário e que subir era obrigação. Depois disso foi ladeira baixo.
      O VRA começou bem mas se perdeu dando o poder total do futebol ao Felipe Ximenes e a LA SPorts. Não fez mais que a obrigação de subir o CFC porque ele foi figura coadjuvante do mandato do Cirino. Cirino foi o que o Bacellar é hoje, um fantoche. Quem mandava era o VIlson, assim quem manda hoje é o ERNESTO PEDROSO, GUERRA, MACEDO."

      carlos r. | 05/04, 10h08

  • "Por que não divulgam detalhadamente tais negociações no portal da transparência!! O torcedor (ou no mínimo os sócios) têm o direito de saber. Por que o CD não faz uma cobrança acintosa?? É muito difícil acreditar que não haja maracutaia, ou no mínimo, amadorismo e incompetência.

    Quanto ao técnico, poderiam pensar no Claudio Tencati."

    Pedro L. | 04/04, 18h06

    • "Tencati é um bom nome. Basta saber se ele quer trocar a estabilidade do Londrina com a instabilidade do CFC. Sem dúvida mostrou mais trabalho do que o Pacheco. Um estágio de 3 meses na EUROPA transformou o Pacheco em inexperiente para experiente para treinar um time série A"

      carlos r. | 05/04, 10h10

  • "Todos os clubes do futebol brasileiro tem dívidas. Tal fato não pode servir de ´desculpa` para as péssimas administração que, tradicionalmente, assolam o nosso Clube. O que tem sido utilizado corriqueiramente pelos dirigentes. Até bajuladores, travestidos de torcedores, sempre invocam o passivo como justificativa das nossas péssimas administrações. Quem assume o Clube não pode desconhecer a sua realidade e, muito menos, invocar a dívida como justificativa do seu fracasso."

    Tadeu A. | 04/04, 18h58

  • "http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/memoria-futebol-clube/novo-couto-saiba-quem-e-o-arquiteto-que-desenhou-um-novo-estadio-para-o-coritiba/

    Acabou de sair na gazeta. Eu como torcedor digo que ano que vem já nao jogaremos no couto por 1 ou 2 anos até a construção do novo couto."

    Guilherme C. | 04/04, 19h12

    • "Tem outra matéria da gazeta que fala do alto custo para manter um estádio do padrão da arena dos poodles (por isso que MCP estava desesperado pra colocar o Coxa no meio do rolo da arena única). O Rauen discutiu em várias colunas sobre o novo estádio. Caso realmente dê certo, deveriam fazer um estádio bom, moderno e simples, com capacidade para 30 ou no máximo 35 mil pessoas. Se atualmente o time consegue colocar esse público talvez uma vez por ano, porque uma capacidade maior? Pra que criar elefantes brancos com teto retrátil e grama sintética se não são rentáveis. Acho que MCP e Alceni tem sérios problemas de ego."

      Pedro L. | 04/04, 21h33

  • "Essa dívida quintuplicou devido ao terrível segundo mandato de Vilson, onde o clube teve a coragem de pagar 100 mil para baraka, gil, eltinho, 250 mil para chinelincoln, etc.... Vilson Rubens tem muita culpa neste cartório."

    Guilherme b. | 04/04, 23h36

    • "Certíssimo Guilherme."

      luiz p. | 04/04, 23h43 | Móvel

    • "E não esqueçamos do Ximenes com carta branca para poder levar _a cabo todas aquelas loucuras."

      Luso J. | 05/04, 01h28

  • "Caro Felipe, nada mais sensato do que não comentar uma partida sem ter assistido. Parabéns!!! Não é a toa que considero suas colunas entre as melhores entre todas as escritas em qualquer site. Sinto falta do Brandão, fazia uma dupla que movimentava muito o site. Suas colunas eram aguardadas ansiosamente por meros leitores como eu."

    Luso J. | 05/04, 01h26

  • "Não é hora de tirar o Pachequinho do comando. Já deram tanta chance pra tanto treinador pior e mais caro. Agora não custa deixar o Pacheco trabalhar."

    ANDRE S. | 05/04, 08h02

    • "Não existe outro nome na praça dando sopa. Precisamos é de mais qualidade no elenco que precisa de uma boa enxugada.
      jcesar.coxa"

      Julio J. | 05/04, 09h03

  • "Se é para fazer um estádio novo, que seja maior que o deles. Não precisa ser "nutella" igual o deles, mas que seja maior e com grama de verdade. Se grama sintética fosse uma boa, com certeza os times mais ricos (Barcelona, Bayern, Madrid, PSG, M.United, Citty, Juventus...) já estariam usando há muito tempo.
    Grama sintética não foi uma opção para o CAP, mas uma necessidade por causa do estilo e localização da baixada - parece que passa um rio em baixo que colabora para que o local seja sempre úmido."

    ANDRE S. | 05/04, 08h07

    • "Parece não, passa mesmo. Aquilo não passa de um brejo. Vc esta certo, fosse bom todos os grandes teriam este tipo de grama...
      jcesar.coxa"

      Julio J. | 05/04, 09h01

    • "Também acho que não precisamos de estádio para 40mil porque nosso média não dá nem metade disso. Os jogos que passam de 20mil são no máximo 4 no ano. Aí a lei da oferta e da procura. Se tá lotando e tem gente querendo ir, aumenta o preço para aumentar a renda. Muito menos precisamos de teto retrátil. Precisamos de arquibancada coberta porque curitiba chove o ano todo e faz muito frio no inverno. Com cobertura já aumentaria muito a média de público, que desanima sair de casa nos dias feios e frios."

      carlos r. | 05/04, 10h13

  • "Caro Felipe:
    Quanto aos nossos devedores, mais recentes, pois temos alguns, bem mais
    antigos, cada dia mais, nos tornamos um time pequeno, sempre sendo passado para trás, em qualquer negociação.
    Quando surge, algum jogador que venha interessar, a algum clube que tenha algum dirigente, mais esperto que os nossos, o que não é difícil, chegam, levam, e pagam quando puderem, ou melhor, quando quizerem.
    Quanto ao Pacheco, concordo contigo, ele ainda não tem lastro, para ser técnico de time de série A.
    Não podemos esquecer, do Dunga, que inventaram de técnico, sem nunca ter treinado, qualquer time. Deu no que deu!"

    ALVARO A. | 05/04, 09h32

  • "Bem, estando a administração pagando o passivo, já vejo como um bom passo, como sinais de reação. O caminho é por aí. Liquidar o passivo, e fortalecer o ativo. Elenco veremos depois de acabar com a fama de inadimplente. Vamos adiante, e mantendo as metas de pagar e reduzir o passivo. Avante, Coxa!"

    João B. | 05/04, 10h08

  • "Senão me engano, o Gionédis também priorizou o saneamento financeiro do Clube e fomos rebaixados. Não adianta querer economizar de um lado e fazer cagada no outro, qual seja, contratar pangarés para o time e ficar apostando num cara como técnico que é um excelente auxiliar. E a propósito, esse lance da dívida é altamente esclarecedor, principalmente para as "Vilsonetes" de plantão, que não cansam de falar do super mega power gestor revolucionário... o cara que conseguiu triplicar nossa dívida e nos deu o remendão chamado Pró-Tork."

    Emerson Faria | 05/04, 10h14

    • "Estimado Emerson, o Coxa tem de enfrentar positivamente as suas dívidas e sua fama de inadimplente. Não é questão de economizar, mas, de otimizar os recursos e investir adequadamente, sempre visando a evolução positiva da empresa. A administração tem de ser firme nestas metas, e encontrar o equilíbrio que ajude a empresa a realizar a sua recuperação e reforma. Vou junto nesta. Avante, Coxa!"

      João B. | 05/04, 10h19

    • "Tem uma conversa antiga que diz que r para a série B pode ser benéfico para reestruturar o Clube. Eu discordo. Os valores recebidos, a exposição da marca e a valorização dos direitos federativos sobre jogadores são muito maiores na série A. Se bem que esta parte de direitos federativos não existe no Coritiba. A maior parte do elenco tem seus contratos por apenas um ano e os que tem por mais tempo não despertam interesse de terceiros (com raras exceções). Se manter na série A é simples acaso quando, ano após ano, se utiliza somente jogadores emprestados e não se forma um elenco próprio que possa render um retorno financeiro. Uma hora a casa cai e aí o dinheiro gasto com sandices como Beletti, Alex Brasil, perda de bons jogadores, empréstimo de refugos e altos salários com medalhões em fim de carreira vai fazer muita falta. Não teremos como nos reestruturar rapidamente pois não temos uma base e nem estrutura administrativa para lidar com tantos prejuízos. GG caiu com o Coritiba, fato, mas saneou as dívidas do Clube, fato também. Agora, se cair com esta turma que aí está, com dívidas em torno dos 200 milhões), ficará muito difícil subir novamente. Só se espelhar em Clubes como Paraná e Guarani para contextualizar. O Coxa não pode cair, de maneira alguma, pois corre o risco sério de não se levantar."

      Luso J. | 05/04, 10h51

  • "SIM, SE TIRAREM O PACHEQUINHO, QUE TÉCNICO COMPETENTE QUE PODERÁ VIR NO MOMENTO ? NÃO VEJO NENHUM, E DOIS MOTIVOS IMPORTANTES APARECEM A FAVOR DO PACHEQUINHO. TEM BOM RELACIONAMENTO COM OS JOGADORES E A EQUIPE ESTÁ EVOLUINDO."

    Eli P. | 05/04, 10h42

  • "Voce sabe o perfil desta dívida Rauen, qual é o percentual desta dívida que está em parcelamento do governo federal? Pelo que eu me lembro é algo em torno de 70% e se for até que é uma dívida razoável, não?"

    Mauricio M. | 05/04, 11h12

    • "Vou procurar me informar, Maurício."

      B. Felipe Rauen | 05/04, 12h01

  • "Em 2016 o Coxa recebeu uma bolada do Esporte Interativo (dizem que perto dos 40 milhões). Esta diminuição do passivo em torno de 15 milhões só indica uma coisa; a gastança está maior do que nunca! Dinheiro escorrendo pelos ralos."

    Luso J. | 05/04, 11h33

  • "Acabei de ouvir que o Juninho recusou ir para o Palmeiras por causa do salário ( que seria melhor que no Coxa mas ele queria mais) e talvez ele ficasse na reserva. Entre os clubes a negociação estava certa ou seja, 3,5 milhões de euros (13 milhões de reais) o que seria uma boa para o Coxa e também para a carreira do atleta pela visibilidade maior. Belleti está indo para o setor de marketing, bem agora que, disse ele, estava engatilhando coisas boas para o Clube. Não sei se vai assumir as duas funções (diretor internacional e marketing) ou não. Muita coisa muda todo dia lá no Alto....."

    Paulo Henrique | 05/04, 12h19

    • "Espero que faça um bom trabalho. Juninho tem que ir para Europa. Dinheiro em caixa no ato."

      C. BRUDZINSKI | 05/04, 13h03 | Móvel

  • "Gostaria de entender como a dívida do Coritiba foi de R$60 milhões de reais no começo de 2010 para aproximadamente R$220 milhões ( a nova gestão falava em torno de R$260 milhões) em 2015 .
    Que saneamento financeiro o Sr. Vilson Ribeiro de Andrade fez ? Ele não dizia a torto e direito que ele era o FINANCISTA ?
    Olha,essas pessoas da atual gestão, a passada, a retrasada e a do Sr. Gionédis, são tudo um bando de fanfarrões."

    Luiz Frederico | 05/04, 13h17

    • "Pelo que entendi e que alguns aqui relataram, era feito uma manobra contábil que maquiava a dívida. O Vilson apenas colocou os números onde eles deveriam estar no balanço. Isso é o que dizem, sei lá..."

      A. dal P. M. | 05/04, 15h24

    • "Manobra Contábil desculpa pra boi dormir.Isso ele nunca provou.O fato é que Vilson arranjou sem por e tirar 150 milhões em dívidas para o Coritiba.
      E terminou seu mandato com a famosa Carta do jogadores e calote nos salários dos atletas.
      Será que Vilson levaria o Coritiba a 2 finais de Copa do Brasil nos moldes atuais?Em que os times da libertadores participam.
      Duvido.
      Não teriamos Ceará no Caminho.""

      luiz p. | 05/04, 23h51 | Móvel

    • "Basta ler os balanços publicados nos anos de 2009 a 2014 pra entender o que aconteceu. Fora 2014, onde a previsão e despesa gerou deficit de 40 milhoes (22 mi só de divida com Banco Brasil de negociaçoes da decada de 90) e loucura de gastos pra escapar do rebaixamento no fim do ano, pagar os 430 mil mensais do Alex pra ele não ficar boicotando o Coritiba tão Amado na midia nacional, etc... as dividas lançadas existiam, precisaram ser contabilizada e assumidas, para receber CND, parcelar o passivo com a União, obter patrocinio da caixa e aderir ao PROFUT,,,
      O resto é politica..."

      Irineu L. | 06/04, 01h01

  • "Vamos e venhamos. Esta nosso Presidente parece que faz as coisas de propósito. Contratar Beletti para Relações Internacionais em um momento que não temos calendário foi só o começo. Depois o contratado faz o Clube passar o maior mico no caso Ronaldinho, não abre uma única porta para venda de jogadores, trabalho insosso e ainda é premiado com um novo cargo no Clube. Fala sério Bacellar."

    Luso J. | 05/04, 17h23

  • "Nossa diretoria deveria fazer estágio no Flamengo.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-reduz-divida-em-13-e-registra-superavit-de-r-153-milhoes.ghtml

    Não tenho nada com Flamengo mas esse presidente deles é bom!Logo estarão devendo menos do que nós. Pelo que se vê por lá existe a tal transparência.

    " Os números da redução de nossa dívida global, que em 2016 passou de R$ 447 milhões para R$ 390 milhões (queda de 13% em relação a 2015) representam a eficiência de uma administração responsável e nos fazem planejar direcionar mais recursos para todos os esportes praticados pelo Flamengo - celebrou o presidente.

    O superávit conquistado no exercício de 2016 também supera o registrado no ano anterior: R$ 153,4 milhões - R$ 23 milhões a mais do que em 2015.

    Outro dado positivo é o aumento da arrecadação bruta. O crescimento foi substancial, de R$ 355.6 milhões para R$ 510 milhões - R$ 339,5 mi para R$ 483,4 mi na receita líquida"."

    Admir | 06/04, 06h17

    • "Ademir, com todo respeito, não dá pra comparar. O Flamengo é oferecido na mídia nacional pela Globo como a pérola nacional, junto com o Corinthians. Recebem 19% da verba de PPV mesmo que não tenha audiência. A caixa paga 30 milhões para cada mesmo se não tiverem produtividade ou vençam títulos. Ambos tem dívidas monstruosas com receita, trabalhistas e terceiros, parceladas em centenas de anos às custas de poder político... Ambos faturam na cada dos 450/500 Milhões ano... Nossa comparação é, infelizmente, com clubes como CAP, Bahia, Sport... Temos faturamento médio anual de 100 milhões (+/- 10%)...
      A tristeza real é ser passado pelos Poodles em faturamento, renda e torcida nos últimos 3 anos..."

      Irineu L. | 06/04, 13h01

    • "Irineu, sabemos das diferenças e preferências. A ideia é somente demonstrar o que uma diretoria competente pode fazer. O Flamengo tinha a maior dúvida do país, na casa de 1 bilhão. Em três anos tiveram um desempenho muito bom no campo e na redução impressionante nas dividas do clube. Seriedade e pessoas competentes e sérias, fazem a diferença. Parabéns pelos números apresentados e esclarecedores referente ao caos."

      Admir | 07/04, 05h59 | Móvel

  • "O Coritiba saiu de 43 mi faturamento em 2010 para 96,7 mi em 2013... agora tem 84,5 mi... perdeu 15% em 3 anos...
    O Cap de 65,2 em 2011 p/ 102,5 em 2013, já tem 138mi agora.
    Bahia de 36,5 p/ 67 em 2013 e já passou a gente com 89 mi..
    Sport também, saiu de 46 mi em 2011 e nos passou com 87,5...

    Ficamos atrás também do Bostafogo...que deve até as cuecas dos jogadores...

    Isso sim é vergonha... recebem 40 mi do EI e anunciam 13,5 mi a menos de dívida?
    Que palhaçada é esta?
    Se a culpa era da adm anterior, em 3 anos nada de melhora? pelo contrário? sumiram 27 mi do EI? pois no time não foi este dinheiro, nem no estádio... não pagaram a Protork, perderam verba de TV, de competições... Deram Rafael Veiga, Kasin... quase foi o Juninho...
    Parei..."

    Irineu L. | 06/04, 13h17

  • "Gente... olhem os balaços do Coxa de 2007 pra cá... e vejam a dívida de onde vem:

    2007 - faturou 14,9, gastou 26,6: - 11,7 mi (segundona)
    2008 - faturou 37,6, gastou 36,5: + 1,1 mi
    2009 - faturou 41,3, gastou 51,1: - 9,8 mi
    2010 - faturou 30,6, gastou 44,5: - 13,9 mi (segundona)
    2011 - faturou 66,5, gastou 78,4: - 11,9 mi
    2012 - faturou 86,8, gastou 95,8: - 9 mi
    2013 - faturou 96,7, gastou 103,4: -6,7 mi
    2014 - faturou 83,7, gastou 126,2: -42,5 mi (*) adesão profut e gastos loucos pra escapar da degola...

    Total 104,4 milhões de déficit... se colocar juros e encargos, alexis, lincolns e calotes de Galo, Cruzeiro, Palmeiras, etc... mais 61 mi de débitos de 2005 (ponham mais 1 de deficit de 2006 - segundona também)...

    Não sei como ainda estamos vivos...
    Não sei como conseguimos triplicar receitas entre 2010 e 2013...

    Só sei que assim, com esta corja de hoje, não dá mais..."

    Irineu L. | 06/04, 13h39

    • "Irineu L.

      Gostaria de saber os detalhes desses gastos.
      Meu Deus, pensando melhor acho que não, teria um infarto com certeza.
      Parem pra pensar em 2014, gastou 126,2 milhões, e montou aquele time maravilhoso?......o CFC é a PETROBRAS do Paraná."

      Jefferson C. | 06/04, 14h16

    • "Valeu pela pesquisa e obrigado pela informação."

      Luso J. | 06/04, 22h02

    • "Vilson em seu último ano Gastou 126 milhões de Reais e aumentou nossa dívida em 40 milhões só em um ano,isso tudo com aprovação do nosso Conselho. 420Mil por mês só pro Alex.
      Pare tudo."

      luiz p. | 07/04, 01h12 | Móvel

  • "Entra gestão e sai gestão e a corja é a mesma, famílias tradicionais da capital buscando seu lugar na mídia,recheados de incompetência e amadorismo, pensando que gerir um clube e diferente de gerir uma empresa, de capital absurdo além de envolver paixões, ficarei feliz o dia em que o Coritiba for gerido por profissionais, ligados ao clube, fazendo gerar títulos, renda e riqueza e acabando com a teta de dinheiro que a anos moverá os interesses alheio ao futuro do clube como instituição, sonho com o dia que teria acesso ao portal da transparência do clube e lá acompanhar, rendas, lucros e negociações envolvendo o clube ao todo como venda de atletas, porque será que nossos atletas sempre são vendidos abaixo do valor de mercado? Tenho 36 anos, me lembro quando criança do time campeão brasileiro, haja vista morar em Santa felicidade e ter como vizinho o grande Rafael, nosso goleirao, desde então quanto grande jogadores foram vendidos a preço maquiado e feito pontes no eixo rio São Paulo e nada sobrar aos cofres do coxa, sem pestanejar falo mais de 20 atletas que se foram por mixaria, e outras dezenas que vieram sem saber o porque e com salários absurdos! Além das trapalhadas com contratação de técnicos que de longe o coxa e campeão em desenterrar defuntos"

    J. N. M. | 06/04, 14h29 | Móvel

  • "Podem ter certeza de uma coisa: alguém ou alguns estão ficando milionários usando o nosso querido clube."

    Irineu R. | 08/04, 17h46

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolăo

Melhores Colocados

Mariana T. 57 pts.
VALCIR CAMARGO 53 pts.
P. Stonoga 53 pts.
Daniel N. 53 pts.
Valdir T. 52 pts.
Sergio Garcia dos Martires 51 pts.
Simone N. 50 pts.
douglas n. 50 pts.
Maria N. 50 pts.
vanessa n. 50 pts.
Amos S. 50 pts.
Diogo N. 50 pts.
Suzana F. 50 pts.
14º Leandro R. 50 pts.
15º Alysson Delalibera 48 pts.
16º Andre T. 48 pts.
17º Valdir 47 pts.
18º Rossano Kohut H. 47 pts.
19º Rubens J. 46 pts.
20º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 45 pts.
21º Edil Macedo dos Santos 44 pts.
22º Selma R. 43 pts.
23º CARLOS B. 43 pts.
24º nancy m. 43 pts.
25º R. BAHR 42 pts.
26º Adailton S. 40 pts.
Vitor Guedes 40 pts.
28º Walter Carvalho 40 pts.
Marcela S. 40 pts.
30º v. j. cruchelski 37 pts.
31º Rui Valente 36 pts.
32º Adriano B. 35 pts.
33º Maria Luiza K. 33 pts.
34º Paulo Silva 33 pts.
35º Neusa M. 32 pts.
36º adonias rosa 32 pts.
37º Gerson Lima 32 pts.
Persio F. 32 pts.
39º Antonio Alvaredo Filho 31 pts.
40º neusa m. 31 pts.
41º Vicente G. 30 pts.
42º J. Gabardo 29 pts.
43º cleverson k. 29 pts.
44º ido n. 29 pts.
45º Fábio Silva 29 pts.
46º L. Comeli 29 pts.
Ido M. F. 29 pts.
48º Admir 28 pts.
49º Ademir Carlos p. 28 pts.
50º Bruno H. 27 pts.
51º Maicon André Mariano 26 pts.
52º Vera M. 25 pts.
53º Luiz Rodriguez 24 pts.
Wagner Cancela 24 pts.
55º Cristian C. 24 pts.
56º J. Mario 24 pts.
Joilson S. 24 pts.
58º Denilson M. 23 pts.
59º Renan Lourenço 23 pts.
60º Sinevaldo 23 pts.
61º Luis Henrique R. 22 pts.
62º O. Yossafat 19 pts.
63º ANTONIO W. SILVA 19 pts.
64º Andreo S. 18 pts.
65º Carlos A. B. G. 17 pts.
66º Wagner W. 16 pts.
67º guilherme panini 15 pts.
68º Marlon R. 15 pts.
69º R. Lucas 14 pts.
70º L. J. Pianaro 14 pts.
71º Marcelo Carneiro 13 pts.
72º Jair F. 13 pts.
Alessandro K. 13 pts.
74º Fabio Faria 12 pts.
Silvio G. 12 pts.
76º Ricardo Moro 12 pts.
77º Marlon Souza 11 pts.
78º Antonio B. 10 pts.
79º Daniel G. 9 pts.
Bruno Velasques 9 pts.
81º Adriano S. 8 pts.
Thiago G. 8 pts.
Carlos H. Pereira 8 pts.
84º Marcelo S. 8 pts.
85º Sandro F. 7 pts.
antonio marcos 7 pts.
87º everton o. 6 pts.
88º Ricardo Guiraud 6 pts.
Oetli Mello 6 pts.
B. Barbosa 6 pts.
Alex M. 6 pts.
92º Willian Stival 5 pts.
Marcelo Vrena 5 pts.
Leonardo S. 5 pts.
95º Cicero G. 5 pts.
Jackson Nogueira 5 pts.
97º Joao F. 4 pts.
Luiz K. 4 pts.
Marcos José 4 pts.
100º Marco s. 4 pts.
Gilmar F. Chagas 4 pts.
Antonio B. 4 pts.
Rômulo S. 4 pts.
andre junior 4 pts.
105º valdeci s. 3 pts.
R. L. Zanetti 3 pts.
Luiz Franco 3 pts.
Eduardo Discher 3 pts.
109º José S. 3 pts.
Sanderson S. 3 pts.
Alexander M. 3 pts.
Jackson Haverroth 3 pts.
Josley D. 3 pts.
Nelson P. 3 pts.
Marlon Marlon 3 pts.
116º Rafael B. M. 2 pts.
Antonio W. Silva 2 pts.
118º T. Filus 1 pts.
Carlos M. 1 pts.
Rodrigo G. 1 pts.
Allana O. 1 pts.
Sandro S. 1 pts.
rafael rafael 1 pts.
Rosi S. 1 pts.
Phillipe B. 1 pts.
127º Gilberto J. 0 pts.

Ver classificaçăo completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet