EXCLUSÃO
De acordo com uma matéria assinada pelo jornalista Eduardo Luiz Klisiewicz, da Gazeta do Povo, a comissão de Conselheiros do Coritiba que foi formada para analisar o "caso WhatsApp" e a doação de R$ 200 mil para a companha do então candidato à presidência da Federação Paranaense de Futebol, Ricardo Gomyde, sugeriu a exclusão de André Macias, Pierre Boulos, Arthur Klas, Christian Gaziri, Carlos Eduardo Vianna e Bruno Kafka do quadro associativo do Coritiba.
Ainda de acordo com o jornalista, o relatório deverá ser disponibilizado aos demais conselheiros do clube nos próximos dias, visto que o próximo passo deverá ser levar esta recomendação para votação na próxima reunião do Conselho Deliberativo do clube, ainda sem data definida.
Na reunião, os conselheiros poderão acatar o parecer da comissão, vetá-lo ou, até mesmo, sugerir punições alternativas aos envolvidos. Além disso, o Conselho definirá se a votação será aberta, fechada, ou se será convocada uma assembleia de sócios para que o assunto seja definido.
O presidente do Conselho Deliberativo, Pierpaolo Petruzziello, não se manifestou sobre a decisão. Já o presidente Rogério Bacellar indicou que, agora, a decisão está nas mãos do Conselho: "Quem pode falar sobre isso é o presidente do Deliberativo. Fiz a comunicação dos fatos ao conselho, que sugeriu a comissão para formar o parecer. Agora eles decidem se vai a votação e quais providências tomar", disse, ao jornalista.
O COXAnautas espera que, além da vitória na batalha na luta contra a Série B, a torcida Coxa-Branca seja brindada com a expulsão de todos os conselheiros que forem considerados culpados. O Coritiba precisa ser levado a sério!
Imagem: Paraná-Online
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)