COXAnautas - Coritiba Eternamente

6

20/12, 09h24 | Arquibancada | Sergio Brandão

2017 com a cara de sempre!

Entre idas e vindas, saídas e permanências, sem entrar no mérito dos nomes, aliás já bem batidos na imprensa, até por respeito a cada um deles, prefiro não entrar no mérito de avaliação individual que por enquanto é só de especulação. Uns porque podem vir, outros ainda podem sair e outros já saíram. De concreto, ainda que muito discretamente já há uma movimentação, mesmo que pequena.

Na média, prefiro avaliar no todo, o conjunto da obra de um departamento de futebol, de uma diretoria responsável pela montagem de um elenco.

Falar das saídas e prováveis chegadas, ainda me dá nos nervos. Porque na média ainda não saímos do que sempre fomos, ou pelo menos somos há uns cinco anos. Os que anunciam saídas, não vão fazer falta. Os que podem chegar, são ilustres desconhecidos. Uns até muito suspeitos. Como um artilheiro com 3 gols, numa segunda divisão do futebol colombiano, com um nome bem estranho, por sinal.

Assim, parece mesmo que nossos problemas se repetem, dia-a-dia, como no filme da marmota. Um 2017 nada promissor nos espera, com mais ou menos 300 dias de novas angústias e sofrimentos, recheados de lamentações, esquentando no final do ano quando teremos eleições. Neste período vão nos encher mais uma vez com esta conversa chata de estádio novo.

Sem bola de cristal esta é a previsão do Pai Brandão, preto velho das arquibancadas do Couto, já cansado dos mesmos e eternos anos que afundam cada vez mais o nosso velho e amado Coritiba.

Quase largando os bets, fico aqui arrumando motivos e razões para continuar numa história que só tem desilusão e lamentação. Sentado debaixo de um enorme limoeiro, azedando a vida. Fazer o quê, se gosto de futebol e amo este clube?

Quem sabe me vacinar e tentar curtir só o lado bom? Mas cadê ele, o lado bom que só tem lado ruim? Então fico, porque gosto de futebol? Sim, porque amor acaba em algum momento quando não há reciprocidade.

Me sinto como os eleitores desta turma que elegeu um governo para comandar o pais, acreditando numa virada de jogo, mas que não houve e nem vai haver. Pelo contrário, a história só se agravou. Tudo bem que há um contexto maior, há uma discussão mais ampla que precisa ser levada em conta, mas a farinha acabou no mesmo saco. Se não estava, acabou ficando e se misturou. Agora é difícil separar o joio do trigo.

Não apoiei esta turma, mas sim, aqui fui de Bacellar, mas não precisei de muitos dias para retirar o apoio. Tarde, eu sei. Apoio que não passou de apenas achar que ele e sua chapa seriam melhores do que foi Vilsão. Não foi. E tenho a humildade para reconhecer que com Vilsão acho que a coisa seria menos ruim. Apenas palpite. Afinal, foram os eleitores que assim decidiram. Não votei nem em Bacellar e nem em Vilsão, mas teria votado em Bacellar se tivesse o direto do voto.

Errar é humano? Sim, mas é burrice persistir nele por algumas vezes.

Proposta de reflexão para agora: Se você quer mudar o Coritiba para os anos seguintes, é bom começar a olhar para esta questão desde já. As eleições são no final do ano que vem. Será dali de dentro que vai sair o futuro presidente do clube. Entre os mesmos de sempre, que se revezam no comando e que às vezes lançam um nome novo para disfarçar a chapa. Ou quem sabe, com um pouco de sorte, surge um salvador da pátria.

Já erramos muito até aqui. Mais uma vez será burrice.

Debate

  • "Esta administração do Coritiba é, no mínimo, estranha. É a velha estória. Eleições são uma incógnita."

    João B. | 22/12, 11h51

    • "Eu tô bem cheio até de reclamar destes caras. Quase desistindo , João."

      Sérgio Brandão | 22/12, 14h45 | Móvel

  • "SÉRGIO TODOS esperamos dias melhores.
    Mas a falta de planejamento e ineficiência dessa diretoria não nos credencia a dias melhores.

    1- Traz um jogador da segunda divisão do futebol Colombiano,Yilmar Filigrana,segundo qual estava sendo monitorado.Mentira se estivesse nem viria ,pois fez 3 gols nos últimos 2 anos,e seu companheiro de ataque DAMIR CETER VALENCIA fez em 2016 14 gols em 24 jogos.
    Então qual a lógica?Não seria trazer Damir Valência?
    2-Quer trazer Jonas que o Flamengo esta empurrando pra tudo que é lado.
    Na ponte quando foi por empréstimo com salário pago pelo Flamengo não demorou muitos jogos para que Jonas não fizesse mais parte dos planos do treinador.
    3-Jogador bom de bola Matias Soarez ,o coxa fez uma especulação,mas a gente sabe que o Coritiba não ira trazer esse atleta
    4-Na tribuna diz que Rodrigo Ramos e Henrique serão reintegrados ao elenco principal.
    Nem a lista de dispensa foi divulgada.""

    luiz p. | 21/12, 13h10 | Móvel

    • "A gente vai se cansando dessa ladainha, não é mesmo? Torcer para que a capacidade de liderança do Carpe supere os gramados e influencie essa gente que parece não ter idéia do que estão fazendo no departamento de futebol..."

      Thiago G. | 21/12, 14h05

    • "É, não vai dar pra esperar milagres de Carpegiani com um time assim."

      Sérgio Brandão | 21/12, 14h10 | Móvel

    • "Coerência no planejamento de uma temporada ? eles não sabem o que é isso."

      Sérgio Brandão | 21/12, 14h12 | Móvel

    • "Rodrigo Ramos e Henrique Gehlain fedem de ruim!! Mas fedem de ruim... Só espero que não percam o Benitez também porque esses dois feridas estão retornando.. aliás, eita contratinhos que nunca terminam esses hein... Ja foram, voltaram, foram denovo, voltaram de novo e o contrato continua vigente.. ja o Raphael Veiga..."

      Fábio F. | 21/12, 16h02

  • "Pois é Sergio. Mas de concreto ninguém apresentou quase nada mesmo. É certo que Carpegiane pediu de 6 a 8 reforços. Não acredito que ele avalize vinda de jogadores sem o perfil do time que ele quer montar. Acho, contudo, que ele vai usar o paranaense como laboratório para avaliar quem está voltando de emprestimo etc."

    Gerson Lima | 21/12, 10h51

    • "Eu já não sei mais nada, Gerson. O treinador pede uma coisa e os dirigentes trazem outra. Isso não é bom sinal. Indício de que os interesses e caminhos são opostos. No futebol, isso sempre se arrasta por um longo tempo. Fica uma queda de braço que só traz prejuizo ao clube."

      Sérgio Brandão | 21/12, 12h58 | Móvel

  • "Caros...triste é ver que nosso clube estruturado dessa forma, onde nosso destino depende de nomes e não de premissas previstas num estatuto....2017, a princípio, será triste.....o sentido da roda..kkkk...parece ser contrário ao lógico..sem calendário, sem cotas, sem patrocinios, sem visibilidade, sem contratações pois estamos sem recursos e ai ficamos de novo sem calendário ......."

    Sandro S. | 21/12, 10h35 | Móvel

    • "Um clube sem planejamento, não é, Sandro?"

      Sérgio Brandão | 21/12, 13h00 | Móvel

    • "pois é senhores...mais de 100 anos e pelo jeito aprendemos muito pouco sobre futebol.....não dá pra entender o quê acontece no Couto.......e não me iludo, contratações sô de jogadores fracos ou apostas, pois não há dinheiro....."

      Sandro S. | 22/12, 07h43 | Móvel

  • "Caro Sérgio;
    Como o assunto ( perspectivas para 2017 ), é o mesmo, me permita copiar o comentário, que postei na coluna do Rauen.
    Mais um final de ano, é a história se repete.
    Tem que dispensar, tem que contratar!
    Quando chega janeiro, e a pré-temporada, as decepções são as mesmas, algumas tiriças ficaram, e outras são contratadas.
    Enquanto na parte baixa da cidade, ficam contando os dólares ou euros, com a
    venda de jogadores e anunciando reforços para disputar a libertadores.
    Até quando, essa novela vai se repetir?
    Para encobrir o fracasso futebolístico, vem à tona, de novo, a construção de um novo estádio.
    Resultado: Os torcedores mais antigos, vão se afastando; e as crianças não se
    sentem atraídas, por um time que apenas luta para não cair"

    ALVARO A. | 21/12, 10h19

    • "De acordo, ALVARO. Acho exatamente a mesma coisa. Ando assim, sem estímulo para ir ao estádio, sem vontade de ser sócio ( dinheiro curto). Minha filha que sempre gostou, também anda desinteressada.Nosso futuro não é nada promissor com esta forma de gestão, meu caro. Abraço"

      Sérgio Brandão | 21/12, 10h24

  • Ver todos os comentários (47)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Andre T. 99 pts.
VALCIR CAMARGO 97 pts.
Ricardo M. 96 pts.
João L. 94 pts.
Thiago L. 90 pts.
Diogo N. 90 pts.
Alysson Delalibera 89 pts.
douglas n. 88 pts.
Ailton D. 88 pts.
10º Suzana F. 87 pts.
Daniel N. 87 pts.
Simone N. 87 pts.
Maria N. 87 pts.
vanessa n. 87 pts.
Amos S. 87 pts.
16º Rosemeire V. 85 pts.
17º Elizabeth G. 84 pts.
José Paulo Macioski 84 pts.
19º Marcelo V. 84 pts.
20º Mauricio S. 83 pts.
Valdir 83 pts.
22º Mariana T. 83 pts.
Marcela S. 83 pts.
24º Walber Gonçalves de Queiroz 82 pts.
25º Marcelo N. 80 pts.
26º L. Comeli 80 pts.
27º Claudeilson S. 80 pts.
28º Wagner Cancela 78 pts.
29º Mauro Mauro 78 pts.
30º Walter Carvalho 77 pts.
31º Rubens J. 77 pts.
32º A. B. 76 pts.
33º Rossano Kohut H. 75 pts.
34º Neusa M. 75 pts.
35º Ricardo Moro 74 pts.
36º Sanderson S. 73 pts.
37º Joilson S. 72 pts.
38º ROBERTO LASKOSKI 71 pts.
Luiz Rodriguez 71 pts.
40º Alexandre Franco 70 pts.
41º Leandro R. 70 pts.
Vera M. 70 pts.
43º D. Ueda 69 pts.
O. Yossafat 69 pts.
45º Valentim J. 69 pts.
46º Franciano S. 68 pts.
47º Ademir Carlos p. 68 pts.
48º Vicente G. 68 pts.
49º Luis Henrique R. 67 pts.
50º Bruno H. 67 pts.
51º Claudio S. 67 pts.
52º Valdir T. 67 pts.
53º Orlando F. 66 pts.
54º Adailton S. 66 pts.
55º P. Stonoga 66 pts.
56º Marcos José 66 pts.
57º Luiza O. 66 pts.
58º Ricardo Honorio 66 pts.
59º Adriano R. 65 pts.
60º Elson L. Feijo 65 pts.
Willian Stival 65 pts.
62º filipe c. 65 pts.
63º José L. 65 pts.
Carlos M. 65 pts.
65º CARLOS B. 64 pts.
66º Renan Lourenço 64 pts.
67º walter s. 64 pts.
68º Vitor Guedes 64 pts.
69º nancy m. 64 pts.
Jackson M. Jeranoski 64 pts.
71º Cristiano K. 63 pts.
72º Luiz B. 63 pts.
73º Sergio Garcia dos Martires 62 pts.
74º Eduardo Discher 61 pts.
75º Luiz Koch 60 pts.
Emerson T. 60 pts.
77º Everton Marcante 60 pts.
78º EMIDIO MARCELO A. 59 pts.
Rui Valente 59 pts.
junior f. 59 pts.
81º Gilmar F. Chagas 59 pts.
82º Osias N. carvalho 58 pts.
83º cleverson k. 58 pts.
84º Persio F. 58 pts.
Hedy G. 58 pts.
86º Rogério Hayashi 57 pts.
87º Oetli Mello 57 pts.
Paulo 57 pts.
89º Cristian C. 57 pts.
90º Henrique Henrique 56 pts.
91º Andreo S. 56 pts.
92º Lucas G. 56 pts.
j. miranda 56 pts.
94º v. j. cruchelski 56 pts.
C. Ramos F. 56 pts.
96º Sinevaldo 56 pts.
97º J. Mario 55 pts.
98º wagner s. 55 pts.
99º R. L. Zanetti 55 pts.
Johney S. 55 pts.
101º Gerson S. 55 pts.
102º Rafael R. 54 pts.
Ido M. F. 54 pts.
104º Oberdan R. 54 pts.
105º Selma R. 54 pts.
106º Rodrigo de Moraes 53 pts.
107º adonias rosa 53 pts.
Nelson P. 53 pts.
109º T. Filus 53 pts.
110º Paulo N. 52 pts.
111º Job Grassi Vieira 52 pts.
112º aldomir n. 52 pts.
113º Alessandro K. 51 pts.
114º Jorge F. 51 pts.
115º Marlon Marlon 51 pts.
Andre R. 51 pts.
117º Luciano C. 51 pts.
118º Sérgio Brandão 51 pts.
119º Edil Macedo dos Santos 51 pts.
120º Beatriz G. 50 pts.
121º Henrique Bortolaz 50 pts.
Admir 50 pts.
123º William R. 49 pts.
124º J. Gabardo 48 pts.
Edison F. 48 pts.
126º ido n. 48 pts.
127º Anderson C. Silva 48 pts.
L. J. Pianaro 48 pts.
129º Marco s. 47 pts.
130º Osmar R. 46 pts.
131º Marcelo S. 46 pts.
R. BAHR 46 pts.
133º Daniel G. 46 pts.
134º Carlos A. B. G. 45 pts.
135º Fernando B. 45 pts.
136º Carlos H. Pereira 44 pts.
137º Marlon Souza 44 pts.
Silvio C. Goncalves 44 pts.
139º RAFAEL S. 43 pts.
140º Adriano B. 42 pts.
141º Lucas G. 42 pts.
142º Ricardo Guiraud 41 pts.
Maria Luiza K. 41 pts.
144º Fábio Silva 41 pts.
145º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 41 pts.
146º Renato L. 40 pts.
147º neusa m. 40 pts.
148º Joel K. 39 pts.
149º Marcio O. König 39 pts.
150º Jair F. 38 pts.
151º Luis D. 38 pts.
152º Antonio Alvaredo Filho 37 pts.
153º Marlon R. 36 pts.
154º Claudio Ramos 33 pts.
155º jorge v. 32 pts.
156º Gerson Lima 32 pts.
157º Everton M. 31 pts.
158º wilson n. 31 pts.
Frank G. S. 31 pts.
160º Thiago B. 29 pts.
161º Alessandro M. 29 pts.
162º Álvaro M. 28 pts.
Abner S. 28 pts.
164º Caio F. 28 pts.
165º Diego Juliani 27 pts.
166º Gilmar N. 27 pts.
167º Maicon André Mariano 26 pts.
168º geraldo w. 24 pts.
LEONARDO LEONARDO 24 pts.
170º Felipe P. 21 pts.
171º Marcos Antonio Mari Moreira 20 pts.
172º Jean k. 20 pts.
173º Antonio N. 19 pts.
174º luiz p. 19 pts.
175º Sanderson Sanderson 18 pts.
176º Rodrigo B. 18 pts.
177º Carlos N. 17 pts.
178º Luiz Marco B. 17 pts.
179º Wagner W. 16 pts.
Juliano Paixão C. 16 pts.
181º Mario M. 15 pts.
182º Joao F. 15 pts.
183º JOSE P. 14 pts.
Vitor N. 14 pts.
185º Luiz Cesar S. 13 pts.
186º João F. 13 pts.
187º Luiz Renato Romanchuc 11 pts.
188º Antonio Carlos 10 pts.
Rodrigo Rodrigo 10 pts.
190º Antonio B. 10 pts.
191º Alexandre R. 9 pts.
192º Cláudio S. 9 pts.
Aramis Vieira 9 pts.
Rodrigo da Silva Pontes 9 pts.
C. De 9 pts.
196º Henrique D. 8 pts.
Rafael V. 8 pts.
198º Antonio P. 8 pts.
199º Claudio B. 7 pts.
Guilherme C. 7 pts.
201º Willian M. 7 pts.
Jobson Emanoel 7 pts.
203º Adriano S. 7 pts.
204º Hamilton R. 6 pts.
David P. 6 pts.
carlos j. 6 pts.
Edson I. 6 pts.
Pedro L. 6 pts.
209º Alexandre Z. 6 pts.
ALEX T. 6 pts.
211º Thiago M. 5 pts.
212º Cleidson C. 5 pts.
Rafael C. 5 pts.
214º Waldir J. 4 pts.
Wilian 4 pts.
M. A. TULETZKI 4 pts.
217º Ricardo Ferreira 4 pts.
ewerton j. 4 pts.
Ruan Matucheski 4 pts.
Sandro S. 4 pts.
Cauã Gomes 4 pts.
Pedro Sampaio 4 pts.
223º Nelson M. 3 pts.
Fabrício D. 3 pts.
jose a. 3 pts.
Erson Vieira 3 pts.
Eduardo S. 3 pts.
228º Rafael Kfiatkovski 2 pts.
229º Hélio P. 1 pts.
Alexander Alysson 1 pts.
Carlos L. 1 pts.
234º Paulinho L. 0 pts.
Edison C. 0 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet