COXAnautas - Coritiba Eternamente

3

06/05, 11h39 | Arquibancada | Sergio Brandão

Como piloto de formula – 1, na última curva...

Enfim, chegou a hora. Entramos na contagem regressiva. Faltam pouco mais de 24 horas para mais um atletiba. Desta vez, o atletiba que vai decidir o título de 2017. Um Campeonato Paranaense marcado pela esculhambação. Pior é saber que a gente sabe que ano que vem isso vai continuar.

Mas afinal, é o Coxa que nos interessa nesta história toda. Agora, a esta altura do Campeonato, importa mesmo ganhar. Lá na frente, quando recuperarem a história, ninguém vai lembrar dos desmandos. Vai prevalecer o vencedor, o campeão.

Até prefiro mesmo acreditar que o time tá mais engrenado, mais maduro para o segundo semestre que está chegando, como também sei que precisa melhorar. Gente com mais qualidade precisa vir. Agora falta pouco para chegar neste ponto. Anderson tem se revelado como solução de parte do grande problema que tínhamos no meio campo. Mais um companheiro para ele, acho resolvemos o problema. Sempre pondero que não teremos um grande time, mas com um pouco mais de qualidade, alcançamos o nível do futebol brasileiro que não anda lá estas coisas.

Mas antes, esta grande massa que vai lotar o Couto Pereira neste domingo, precisa sair de lá aliviada e feliz.

Depois disso, aí sim, começa a “pedreira braba” e o ano termina com eleições. Em 2017 estaremos preparando o terreno para 2018. Embora eleição no clube tenha sempre a mesma consequência e resultado há anos, com as mesmas figuras se revezando no poder. Mas isto não vem ao caso agora, embora muitos digam por aí que tenho interesses políticos no clube, em comentários maldosos, sempre se escondendo entre virgulas, insinuações pouco inteligentes que só destilam maldades.

Deixa isso pra lá, não é assunto para agora. É preciso atenção e foco na decisão deste domingo, uma coisa de cada vez.

Isso é problema de quem está lá para trabalhar para conquistar resultados. A torcida como sempre fez e vai fazer seu papel neste domingo. Pelo que sei teremos mesmo um espetáculo nas arquibancadas.

Como o Campeonato Paranaense foi só o que nos restou nestes primeiros meses de 2017, e bem ou mal chegamos onde chegamos, em meu nome e de mais ninguém, (não falo em nome da torcida), não aceito e nem admito outro resultado que não seja o título. Pode até ser com derrota, mas que o título de 2017 fique em casa. É o mínimo que este pessoal precisa fazer. Desde as finais, desta fase de mata/mata, o trabalho feito nas partidas até me fazem acreditar nisso. Há anos não acredito tanto neste time como agora, embora entenda suas limitações, que não cabem ser avaliadas agora. Pra ser sincero, assim como a maioria, acredito em nova vitória confirmando o título com autoridade.

Mas ainda tenho guardado em minha memória o trauma das últimas decisões em casa. Contra o Operário e o próprio Atlético, nas inesquecíveis decisões, que vão precisar de muitas vitórias para serem deletadas e tirar o gostinho amargo que deixaram.

Deste vez a diferença está nas circunstâncias criadas. Acho que este titulo é mais importante do que muita gente imagina: pode ser um divisor de águas. Pode dar mais confiança para começar o brasileiro.

Pra cima deles Coxa!

Debate

  • "Após o excelente resultado do final de semana passado.. o título veio como era esperado... Aos jogadores.. deve-se ter o descanso para se preparar para o brasileiro.... Agora me pergunto.. e à diretoria? Espero que não cometam erros passados de achar que devido ao time ser campeão tudo está perfeito... e os únicos reforços que precisa são esses que estão encaminhados... Um amigo meu atleticano até me disse esses dias.... "um dos únicos lados positivos de se perder um Atletiba, é ver que o Coritiba logo após acha que está tudo certo... e pouco ou nada reforça seu elenco para o brasileiro.. e sofre tudo de novo..." Nessa hora tive que concordar com ele... Espero que a diretoria continue com o pensamento de trazer um meia de qualidade.. e não mais um volante.. porque disso o Coritiba está cheio, há anos... Precisamos de um lateral esquerdo de qualidade para termos peça de reposição(Leo?) e um companheiro de ataque para o Kleber(Alecsandro.. será?)...
    Espero que esse título seja prova que o time está amadurecendo.. e assim como todo ano nós não soframos novamente e possamos beliscar algo a mais..."

    G. Almeida | 08/05, 07h16

  • "E campeão
    E campeão
    E campeão
    E campeão
    E campeão
    E campeão
    E campeão
    E campeão"

    Felipe C. Martinez | 07/05, 19h25 | Móvel

  • "Grande Sérgio, como sempre coerente! Sobre as mesquinharias envolvidas por detraz dos panos Alvi Verde dos ultimos tempos, bem deixemos pra lá, isso é assunto pra outra hora. Vc e grande parte da torcida acerta ao afirmar que o que interessa no momento é este título que nunca esteve tão fácil, por isso mesmo, caldo de galinha e um pouco de cautela nunca fez mal a ninguém. É entrar focado e com respeito a um adversário que vem ferido na alma e humilhado em casa por duas vezes seguidas. Como esse não é nosso problema, eles que vão destilar e acalmar sua fúria e humilhação em outras paragens, pois agora é hora desse grupo em que eu não acreditava, novamente me surpreenda. A partir de segunda voltamos a focar em coisas grandiosas, mas a maior grandiosidade neste momento é recuperarmos a hegemonia estadual, para então pensar em voos mais altos. Muita cautela, humildade e determinação, que as coisas poderão ser resolvidas em cima do desespero do adversário. SAV"

    Valmir Faria | 07/05, 12h37

  • "Quem ou quais, estranhos ao ninho, teriam a 'pretensão' de se candidatar, senão os mais dos mesmos? SAV"

    J. Mario | 07/05, 12h18

  • "COXA 3X0 pro goleiro deles pedir música no Fantástico. Alguém peça ao apresentador para consultar o livro de regras, lá consta que o goleiro que tomar 3 gols em 3 jogos seguidos também pode pedir música. É o chamado prêmio de consolação, kkkk. SAV"

    Rafael C. | 07/05, 12h03

  • Ver todos os comentários (25)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Elizabeth G. 23 pts.
Walter Carvalho 22 pts.
Rossano Kohut H. 22 pts.
Marcela S. 22 pts.
Neusa M. 21 pts.
Rosemeire V. 21 pts.
Jackson M. Jeranoski 21 pts.
Valentim J. 20 pts.
Mauricio S. 20 pts.
Marcelo V. 20 pts.
11º Rubens J. 20 pts.
Andre T. 20 pts.
13º Luiz Rodriguez 19 pts.
Carlos M. 19 pts.
15º João L. 19 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 19 pts.
Renan Lourenço 19 pts.
18º Abner S. 18 pts.
Ailton D. 18 pts.
Ricardo M. 18 pts.
VALCIR CAMARGO 18 pts.
Alysson Delalibera 18 pts.
Osias N. carvalho 18 pts.
Luiz B. 18 pts.
Ricardo Honorio 18 pts.
26º Mariana T. 18 pts.
27º Sanderson S. 17 pts.
walter s. 17 pts.
Admir 17 pts.
wilson n. 17 pts.
Carlos A. B. G. 17 pts.
32º Leandro R. 17 pts.
Marcelo N. 17 pts.
Gilmar N. 17 pts.
v. j. cruchelski 17 pts.
Thiago L. 17 pts.
37º Wagner W. 16 pts.
Paulo Silva 16 pts.
Mauro Mauro 16 pts.
Willian Stival 16 pts.
41º Elson L. Feijo 16 pts.
douglas n. 16 pts.
Vicente G. 16 pts.
Claudeilson S. 16 pts.
45º Vitor Guedes 16 pts.
Valdir T. 16 pts.
47º filipe c. 15 pts.
José Paulo Macioski 15 pts.
49º Alessandro K. 15 pts.
Cristiano K. 15 pts.
Joel K. 15 pts.
52º Wagner Cancela 15 pts.
Diogo N. 15 pts.
L. Comeli 15 pts.
Suzana F. 15 pts.
Maria N. 15 pts.
Simone N. 15 pts.
Amos S. 15 pts.
Valdir 15 pts.
vanessa n. 15 pts.
Johney S. 15 pts.
P. Stonoga 15 pts.
Oetli Mello 15 pts.
Adriano R. 15 pts.
Daniel N. 15 pts.
66º Antonio Alvaredo Filho 15 pts.
Vera M. 15 pts.
Everton Marcante 15 pts.
69º Marcos Antonio Mari Moreira 14 pts.
70º Claudio S. 14 pts.
Marlon Souza 14 pts.
Gerson S. 14 pts.
Eduardo Discher 14 pts.
Rui Valente 14 pts.
ROBERTO LASKOSKI 14 pts.
junior f. 14 pts.
77º Lucas G. 14 pts.
Rodrigo B. 14 pts.
JOSE P. 14 pts.
Daniel G. 14 pts.
Luiza O. 14 pts.
Ademir Carlos p. 14 pts.
83º j. miranda 13 pts.
Alexandre F. 13 pts.
Adailton S. 13 pts.
Marlon Marlon 13 pts.
Rafael R. 13 pts.
adonias rosa 13 pts.
Luiz Cesar S. 13 pts.
Sergio Garcia dos Martires 13 pts.
O. Yossafat 13 pts.
92º Oberdan R. 13 pts.
T. Filus 13 pts.
nancy m. 13 pts.
Joilson S. 13 pts.
Selma R. 13 pts.
97º Luciano C. 12 pts.
Ido M. F. 12 pts.
R. BAHR 12 pts.
Frank G. S. 12 pts.
Luis Henrique R. 12 pts.
J. Gabardo 12 pts.
Adriano B. 12 pts.
Persio F. 12 pts.
105º Emerson T. 12 pts.
luiz p. 12 pts.
Sinevaldo 12 pts.
108º Henrique Henrique 11 pts.
Paulo N. 11 pts.
110º Sérgio Brandão 11 pts.
ido n. 11 pts.
112º Disney U. 11 pts.
José L. 11 pts.
A. B. 11 pts.
Jorge F. 11 pts.
Luiz K. 11 pts.
117º Gilmar F. Chagas 11 pts.
118º jorge v. 10 pts.
R. L. Zanetti 10 pts.
Carlos N. 10 pts.
J. Mario 10 pts.
Antonio Carlos 10 pts.
123º Silvio C. Goncalves 10 pts.
Cristian C. 10 pts.
125º aldomir n. 10 pts.
Marcos José 10 pts.
Luiz Alberto Bulgarelli Girão 10 pts.
128º cleverson k. 9 pts.
Orlando F. 9 pts.
Osmar R. 9 pts.
Alexandre R. 9 pts.
wagner s. 9 pts.
133º Rodrigo da Silva Pontes 9 pts.
Bruno H. 9 pts.
CARLOS B. 9 pts.
Cláudio S. 9 pts.
Fábio Silva 9 pts.
Gerson Lima 9 pts.
139º Edil Macedo dos Santos 9 pts.
140º Andreo S. 8 pts.
141º William R. 8 pts.
EMIDIO MARCELO A. 8 pts.
143º Marlon R. 8 pts.
144º Carlos H. Pereira 7 pts.
Rogério Hayashi 7 pts.
146º Jobson Emanoel 7 pts.
Willian M. 7 pts.
Ricardo Guiraud 7 pts.
geraldo w. 7 pts.
LEONARDO LEONARDO 7 pts.
Ricardo Moro 7 pts.
152º Adriano S. 7 pts.
153º David P. 6 pts.
RAFAEL S. 6 pts.
Lucas G. 6 pts.
C. Ramos F. 6 pts.
Jean k. 6 pts.
Beatriz G. 6 pts.
159º Maicon André Mariano 6 pts.
neusa m. 6 pts.
161º Rodrigo de Moraes 5 pts.
Marcelo S. 5 pts.
Renato L. 5 pts.
Andre R. 5 pts.
165º Cleidson C. 5 pts.
Marcio O. König 5 pts.
Henrique Bortolaz 5 pts.
168º Hedy G. 4 pts.
Vitor N. 4 pts.
Luis D. 4 pts.
L. J. Pianaro 4 pts.
Pedro Sampaio 4 pts.
Job Grassi Vieira 4 pts.
174º Edison F. 3 pts.
Maria Luiza K. 3 pts.
176º Jair F. 3 pts.
Eduardo S. 3 pts.
178º Rafael Kfiatkovski 2 pts.
179º Alexander Alysson 1 pts.
Nelson P. 1 pts.
Luiz Marco B. 1 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet