COXAnautas - Coritiba Eternamente

5

06/01, 10h15 | Arquibancada | Sergio Brandão

Cale a boca, Kleber!

O atacante Kleber dá seus primeiros sinais de descontentamento. Quem sabe uma recaída como o Gladiador que sempre foi. Brigão, reclamão, insatisfeito... Pelo menos é o que tenho lido em suas manifestações quando perguntado sobre a temporada que se inicia.

Foi o primeiro, até mesmo antes de muitos torcedores a reclamar da limpa que se instalou no Coritiba. Kleber tem se manifestado contrário a saída de alguns nomes que não fazem mais parte dos planos do Coritiba para 2017.

Se ele se refere à saída de Benitez, Bareiro, Gonzales, Leandro e Juan, estamos de acordo. Também acho que estes nomes deveriam ser mantidos no grupo. Era espinha dorsal que precisa ser mantida.

Os mais pessimistas diriam que por ser o que restou da panela, reclamar é o que resta a Kleber. Mas neste momento, a opinião de Kleber não parece ajudar, pelo contrario, só atrapalha um ambiente que já não é dos melhores.

Kleber tem razão, mas não é contratado para reclamar, dar palpite. Se as tiver, que as dê internamente, entre seus companheiros e com o treinador, quando chamado para isso.

Posso e quero estar enganado, mas estas manifestações parecem dar um start, são um despertar do gigante que esteve adormecido desde que o jogador chegou no Coritiba. Com um comportamento discreto, fazendo o que lhe compete (gols), salvando o time de situações bem complicadas, Kleber agora decide dar vasão a seu temperamento mais forte.

De líder, até ídolo do torcedor, Kleber pode se transformar num problema caso comece a “cornetear “nos bastidores. Ambiente conturbado é tudo que não precisa o Coritiba neste momento delicado.

Todos sabemos dos erros e quase nenhum acerto nas contratações, mas não precisamos de Kleber para nos dizer. Dele espero no mínimo o mesmo futebol e empenho do ano passado.

A nós e a Kleber resta torcer para que estes recém chegados acertem e funcionem, atendendo as necessidades do time, dentro do que precisa e está no planejamento de Carpegiani.

De cornetas bastam nós, torcedores chatos e exigentes que podemos ter esta relação de cobrança com o clube. De Kleber, quero o futebol, a dedicação, o empenho e a raça que vimos de 2016. Suas opiniões podem ser guardadas e discutidas com o próprio treinador, se Carpegiani quiser e pedir.

Debate

  • "Na realidade ele já esta se antecipando, pois será sempre ele a ser cobrado nos intervalos e ao final dos jogos pelo desempenho do time. Alguém duvida disso? E o que se vê até o momento, não tem ninguém para dividir com ele esta "alegre" tarefa."

    Marcelo B. | 08/01, 11h18 | Móvel

  • "Vai ser um inferno isso aqui daqui pra frente.

    Se o Tiago Real jogar bem, um monte de dono da verdade vai jogar na cara.
    Se jogar mal, um monte de "eu avisei".

    Dispensa, tá ruim. Mantém, tá ruim. Contrata, tá ruim. Não contrata, tá ruim.
    Kleber fala, é bocudo. Nenhum jogador se manifesta, são um bando de frouxo.

    Tocar fogo na casa do Bacellar, do Guerra e dessa corja de vagabundos ninguém quer, né? Esses vão muito bem, obrigado.


    Coluna da Nadja Mauad presta mais serviço ao torcedor do que as notícias de ultimamente aqui no nosso portal. Tá foda."

    Marco S. | 07/01, 22h36 | Móvel

    • "Verdade!!!

      Estamos discutindo a opinião do melhor jogador e do cara que melhor nos representa dentro de campo!

      Enquanto isso a diretoria montando um super elenco para 2017!!!!

      É muito mimimimi!!!"

      André K. | 07/01, 22h44 | Móvel

    • "pra evitar isso bastava a diretoria ser lógica...sai Juan, vem alguém.melhor que ele.....não é o caso..alias, analise quem saiu e quem veio e nos diga que o Coxa melhorou o time...vc falaria isso???"

      Sandro S. | 07/01, 23h10 | Móvel

    • "Se apresenta ao trabalho, Marcos. Aqui somos todos voluntários. Entre família, emprego, e outras coisas, arrumamos um tempo do dia para trabalhar de graça aqui. A Nadja é remunerada. Aqui no Coxanautas somos apenas três... quer se juntar? Pega uma ferramenta ali no cantinho e ajuda aí."

      Sérgio Brandão | 08/01, 09h38

    • "Com certeza. Vou abrir um blog também, colocar na minha descrição que tenho 30 anos de jornalismo, mas não vou trazer informação alguma que algum colega meu da ativa possa ter, eu vou criticar as declarações do principal jogador do meu time e tumultuar ainda mais um ambiente que já está uma merda.
      Do presidente e dos principais gestores eu não vou falar nada. Afinal, depois de 30 anos na labuta, um carguinho no Coxa não seria nada mal.

      Enquanto isso tem colega seu aqui mesmo no site fazendo análise de jogadores e sendo útil. Sendo mais torcedor - e mais jornalista - que essas criticas vazias que vemos aqui.

      Se eu tenho um funcionário que vestiu a camisa e tá abrindo a situação crítica que a empresa se encontra pra quem sabe buscar alguma solução, eu nunca o mandaria calar a boca. "É só um jogador e tem que se resumir a jogar bola". Negativo, amigo. É um jogador experiente, cujo conhecimento pode ser muito bem aproveitado, bem como é o Líder desse elenco. Desde as declarações do Kleber que não vejo outros jogadores falando por aí. E sabe por quê? Por uma coisa chamada representatividade. Esportes coletivos tem disso. Alguém que viveu tanto tempo nesse meio deveria saber como funciona.

      Seu voluntariado não te exime de responsabilidades. Expôs seu pensamento em um veículo público de informação, esteja apto a receber críticas. Por muitas vezes elogiei textos seus, porém esse achei extremamente infeliz e vazio de conteúdo.


      Por fim, se você souber me explicar a diferença entre o blog da Nadja e sua coluna aqui no que se refere ao voluntariado, eu agradeço, uma vez que não parece ser contratual ao jornalista esportivo a manutenção de um blog de notícias."

      Marco S. | 08/01, 10h29 | Móvel

    • "Pois é MARCO S, isso mesmo, concordo com seu raciocínio e conclusão, mas quais seriam no entanto as soluções plausíveis?
      E o tal de conselho deliberativo, ainda existe e atua concretamente no clube, ou foi e continua sendo meramente decorativo e/ou figurativo?

      Não vejo de outra sorte insurgência concreta de qualquer associado com direito de voto, muitos menos dos ditos associados e conselheiros ilustres, remidos e etc e tal.

      Quem manda ou comanda 'concreta e efetivamente' o clube? Alguém sabe?

      Claro que, de acordo com o estatuto, a atual diretoria.

      SAV"

      J. Mario | 08/01, 16h30

  • "FALA KLEBER,FALA KLEBER.
    DEPOIS DE THIAGO REAL,Léo Santos e Filigrana. FALA KLEBER."

    luiz p. | 07/01, 21h43 | Móvel

  • "Depois de trazerem Thiago Real, ahoooooue o Kleber está coberto de razão."

    Wilson B. | 07/01, 21h32

  • "Grande Julio J. sempre polêmico mas ponderado desde o site vizinho.
    Não acomoda e muito menos faz média seja com quem for. Expõe e defende idéias.
    Faz por merecer o domínio dos comentários.
    SAV"

    J. Mario | 07/01, 18h31

  • Ver todos os comentários (101)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Bolão

Melhores Sócios COXAnautas

21º Jackson M. Jeranoski 269 pts.
30º Disney U. 254 pts.
40º J. Mario 245 pts.
51º Rui Valente 232 pts.
200º VALCIR C. 21 pts.
222º Leopoldo J. 13 pts.
262º Antenor A. 7 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet