COXAnautas - Coritiba Eternamente

4

16/05, 10h12 | Arquibancada | Sergio Brandão

Retomando o gosto pela vitória

Será que a sorte está virando? Creio que a pergunta faz algum sentido porque no ano retrasado e passado - especialmente nestes dois Brasileiros - lembro de partidas até razoáveis e mesmo assim o Coritiba perdia. Ou era a trave, a arbitragem, um zagueiro que sem querer tirava a bola que já estava quase dentro, pênaltis claros a nosso favor não marcados. Partidas definidas, com vitória praticamente asseguradas e tudo se perdia em cinco minutos ... muita força contrária nos colocou longe dos três pontos, quando até jogamos um futebol que no mínimo dava pra voltar pra casa com um pontinho que na conta final do campeonato acabava fazendo falta.

Não é preciso me dizer que a sorte foi só um pequeno detalhe que também não nos ajudou a frequentar enormes buracos. Penamos durante anos pela nossa própria incompetência, má administração, contratações absurdas, toda aquela ladainha que conhecemos bem. Mas é preciso reconhecer que quando ela (bola) não quer entrar, a gente sabe que tudo vai ficar ruim porque ela não entra mesmo. Ainda olhamos para tudo isso. Título de Campeão de 2017, estreia no Brasileiro com goleada, tudo ainda é visto com alguma reserva. é que são anos trilhando o caminho do sofrimento.

Coritiba 4 x 1 Atlético- Go

Pra entender melhor o que quero dizer, é só se colocar no papel do Atlético GO, na partida de ontem. Também não estou dizendo que o Coritiba ganhou apenas com sorte, mas ela nos ajudou e não foi pouco.Até parece que mudou de lado.

Leve um conta que o Atlético- GO, não foi um adversário sem pretensões, que veio fechado para arrancar um ponto. Até chegou a ter algum domínio da partida em alguns momentos. Criou oportunidades de gol quando o placar ainda estava 0 x 0, teve um gol anulado injustamente. Naquele momento a partida ainda estava indefinida.

Mas também é verdade que teve um pênalti pro Coritiba não marcado pela arbitragem. E convenhamos, os 4 gols foram no mínimo estranhos. Não ousaria dizer que foram frangos, como estão classificando, mas que decidiram a partida, sem dúvida. Sim, mas teve o gol de Tomas Bastos, de falta, uma pintura. Bonito ... gol gostoso de comemorar.

O Coritiba venceu porque mereceu, também porque teve dois ou três jogadores que decidiram a favor, ditando o ritmo. Ninguém faz 4 gols só com sorte, por acaso. Entre a grata surpresa, que foi Tomas, arrisco dizer que Kleber tem se revelado além de um jogador de qualidade que sempre foi, num verdadeiro líder dentro de campo.

Não fui ao jogo. Vi agora cedo os melhores momentos, já sentindo uma ponta de inveja dos 11 mil torcedores que lá estiveram. É assim que se chama torcedor de volta pro estádio. Com futebol, com vitórias, dando alegria.

Quanto mais os dirigentes conseguirem se manter longe do noticiário, melhor. Quanto mais vermos dedicação e trabalho dentro de campo, mais estaremos juntos com o time.

Contra o Santos não espero um time covarde. O Coritiba precisa obedecer seu padrão tático, fazer vingar sua principal arma, que vem sendo a principal característica: pra frente, um time com tesão de vitória.

Debate

  • "Estamos municiados em todas as posições esse ano.

    As próximas 4 rodadas vão nos dar a noção com o que poderemos sonhar. (duas fora e duas em casa, sendo um clássico e uma prova de fogo com o Palmeiras)"

    Gerson Lima | 17/05, 18h11

    • "Oremos, Gerson!"

      Sérgio Brandão | 17/05, 18h15 | Móvel

  • "Sérgio, fui ao jogo e nem precisei levar o rádio da sorte, o time jogou bem e a vitória veio ao natural. Ressalto que no gol do Henrique Almeida, mérito dele, biquinho na bola estilo Romário. Aquele toque rápido matou o goleiro. Não sei quando poderei ir ao jogo novamente, são 300 km, mas estou ansioso, foi muito bom ir ao Couto e ver o COXA jogar com autoridade. Como vc disse, é isso que a torcida quer ver. SAV"

    Rafael C. | 17/05, 18h09

    • "SAV, Rafael.
      Faz força aí pra pelo menos aparecer por aqui que seja pelo menos uma rodada por mês. Abraço, meu caro."

      Sérgio Brandão | 17/05, 18h17 | Móvel

  • "A verdade é que se o Anderson for embora logo vem outro, assim como quando o veiga saiu e chegou o Anderson. Demora um pouco mas jogador é o que não falta. Gostaria que ele ficasse e acho que vai ficar, mas o que vale mesmo é o conjunto. Temos um bom goleiro, uma dupla de zaga mediana, ótimos laterais isto com o Léo, Rodrigo ramos, Wilian Mateus, Carleto, uma pena o Dodo ter virado uma ferida. Bons jogadores de meio, incluo o Jonas e Tiago real e o melhor ataque do futebol brasileiro sem dúvida nenhuma, Kleber , Henrique Almeida, Alecsandro, Iago, Berola, Rildo, Geterson. Fazia muito tempo que não via um coxa com condições de brigar por um titulo, mas acho que esse ano chegou e vamos ver nas próximas 5 rodadas como vai se sair."

    Eder S. | 16/05, 20h08

    • "Gostaria de estar tão otimista assim. Apenas me reservo a sua última colocação : também prefiro esperar umas 5 rodadas para poder avaliar melhor, Eder."

      Sérgio Brandão | 16/05, 21h23 | Móvel

    • "Não é bem assim...quando sai alguém de qualidade á uma queda de produção na equipe, especialmente quando não tem outro que chegue perto da qualidade do que sai. No Coxa então vivemos achando que encontramos craques na esquina...uma vez falaram que o Dudu, hoje no Palmeiras, não fazia falta que na base tinha 6 iguais, estamos até hoje esperando aparecer 1..outra vez o Everton Ribeiro era mercadoria de troca, hoje é o sonho de consumo de muitos times, outra vez poderiam vender o Alex que tinha outro pronto na base esperando....e deu no que deu....SAV"

      Sandro S. | 17/05, 16h13

    • "Ninguém é insubstituível. E sua descrição contraria o que diz no inicio do texto. Sai Dudu vem Rafinha, sai Henrique vem Mauricio ramos, sai Rafinha vem Vitor Ferraz, sai Davi vem Everton Ribeiro, sai Everton vem Alex, sai Alex vem Juan, sai Juan vem Veiga, sai Veiga vem Anderson, só pra citar alguns exemplos. Mas o quero dizer que o que vale mesmo é conjunto. O Anderson joga muito bem hoje porque tem a sua volta um bom time, olha pro lado tem Galdezani, um pouco atrás Alan santos, pra esquerda Wilian Mateus,pra frente Kleber, Henrique Almeida, só não vou citar a lateral direita porque lá é bom que nem olhe, o desgraceira. Agora porque não jogou assim no inter, porque lá o time era muito ruim, ai a individualidade não aparece. Então se sair com certeza não fará falta."

      Eder S. | 18/05, 16h04

  • "Sérgio, assisti pela tv. Posso dizer que fiquei preocupado principalmente no início do segundo tempo. O time recuou e sofreu pressão dos caras. Quando o gorducho marcou e já tínhamos gastos as substituições por lesões me pareceu que a vitória iria escapar. O terceiro gol foi salvador, desanimou o adversário.
    Com relação ao campeonato, mais que a sorte, o que pode nos favorecer este ano é ser o CB a nossa única competição, talvez este tenha sido um dos nossos erros nos últimos anos: Dar o passo maior que a perna. Mais alguns reforços, semanas cheias para recuperar as lesões, quem sabe teremos uma boa classificação ao final do ano, principalmente se fizermos o dever de casa.
    SAV"

    Marcelo B. | 16/05, 18h35

    • "Esta janela para as negociações e que levam os trocados. Anderson precisa ficar, caso sonhem com algo maior. A zaga falha muito. Desde o Juninho erravam o básico, com posicionamentos equivocados. Temos problemas menores que os do ano passado. Mas agora mais fáceis de acertar. Se não colocarem a mão na massa, o time se desmantela e voltamos ao tormento de antes."

      Sérgio Brandão | 16/05, 19h51 | Móvel

    • "O que parece mais nesta questão do Anderson é mais vontade do inter em se livrar do jogador. Parece que ele já teve em outras ocasiões propostas da China e Portugal e acabou recusando. Quem sabe agora fique novamente, principalmente porque penso que ele esteja confiante e com vontade de fazer um bom campeonato."

      Marcelo B. | 16/05, 22h02

  • "Olha... não quero ir na contramão, mas o que o Tomás deu de passe errado e passe lateralizado ontem foi muita coisa (vi o VT hoje no Sportv com mais calma). Os dois gols o ajudaram muito na avaliação. Não me interpretem mal: não é um jogador ruim, mas foi de muita estrela na estréia.

    Acho imprescindível um meia de mais qualidade (ainda mais com uma possível saída do Anderson).

    Dodô foi muito fraco na marcação. Alan Santos com muitos passes errados e duas entregadas que geraram contraataues. Jonas precisa de ritmo (chegou atrasado em muitas bolas e fez falta muito pereto da nossa área).

    Destaques: Wilson, Willian Matheus, Galdezani, Kleber, Henrique Almeida e Tomás (esse mais pelos gols)"

    Gerson Lima | 16/05, 17h49

    • "Gerson, o conteúdo do que escrevi trata da "sorte", que há anos estava passando longe do Couto Pereira. Se o Tomas continuar lateralizando passes... enfim jogar o que você disse que jogou, e fizer 2 gols por partida, tá de bom tamanho pra mim."

      Sérgio Brandão | 16/05, 17h59 | Móvel

    • "Ops... deveria ter feito a menção de seu post. Muito bem colocado por sinal.

      Realmente a anos que não temos esse sentimento de empolgação balizado por resultados e um time pelo menos confiável.

      Verdade. Sergio. Permita-me compartilhar inteiramente de sua percepção. Apoiado. srrs"

      Gerson Lima | 16/05, 18h04

    • "Gerson o forte do Tomás são mesmo os chutes de longa distância, sejam de bola parada ou não.Não esqueçamos que foi a estreia dele e um eventual nervosismo é normal. Eu não reparei nestes erros de passe, mas se por acaso faltar este fundamento ao atleta não é nada extraordinário que a comissão técnica não resolva com treinos de fundamento."

      Luso J. | 17/05, 01h22

    • "Assisti pela TV, ao vivo e concordo 100% com a avaliação do Gerson. Houve uma enormidade de passes errados que a vitória justíssima escondeu. Sobre o Tomas penso que mesmo com mais de um mês parado fez uma bela estreia. Errou passes simples. Condições de jogo, entrosamento e nervosismo ficaram claros. Vai melhorar e será muito útil. Idem com relação ao Jefferson. As duas pedreiras seguidas fora, Santos e Vitória darão mais visão sobre nosso futuro. O Kleber contagia com sua raça e pegada, principalmente no Coritiba quando virou o gladiador do bem."

      Admir | 17/05, 06h05 | Móvel

    • "Depois da saída dos 2 meias, o time meio que se desorganizou no meio ocasionando o erro nos passes, o que é perfeitamente normal, ainda mais se levarmos em consideração que os 2 jogadores do Jota estão sem ritmo o que me faz ficar ainda mais temeroso em relação à escalação para o próximo jogo. Pra mim, Getterson e Tomás ainda não têm condições de serem titulares, não sei como o Pacheco irá armar o time."

      Sérgio N. | 17/05, 12h34 | Móvel

  • Ver todos os comentários (51)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Sou jornalista há mais de 30 anos. A profissão e a condição de torcedor, me fizeram aprender a policiar posições quando escrevo para tv ou rádio. Isso me desenvolveu muito o lado crítico. Costumo dizer que futebol é uma coisa e esporte é outra, bem diferente. Basicamente porque o futebol se transformou num produto da mídia e envolve muito dinheiro. O esporte amador, não. Sem dinheiro ele apenas sobrevive. É o caminho que o vôlei começou a tomar, por exemplo, mas ainda passa longe de ser o sucesso que é o futebol. Gosto de escrever sobre os dois: esporte e futebol. Jornalismo é minha profissão, o Coritiba minha paixão. Será um prazer estar aqui com vocês falando sobre tudo isso.

O Autor

O Coritiba está na minha alma, muito mais até que no coração. Aprendi a gostar de futebol assim, de alma e também de coração. Sou do tempo do Belfort Duarte, hoje Couto Pereira. Isso foi no início dos anos 60. De lá nunca mais saí. Na década de 70, o Coritiba me conquista definitivamente, quando montou times inesquecíveis, várias vezes campeão. Período que passei a frequentar programas de rádio para tentar ficar o mais próximo que podia do futebol. Foi a época de Dirceu Graeser, no famoso"Viva o Futebol", na Rádio Clube, depois Rádio Cruzeiro. Foi o meu começo nos meios de comunicação. Vivo do jornalismo há mais de 30 anos, dedicados ao Rádio e principalmente televisão. Hoje sou muito mais da arquibancada. Sou mais torcedor e menos jornalista, principalmente quando o assunto é Coritiba.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Andre T. 99 pts.
VALCIR CAMARGO 97 pts.
Ricardo M. 96 pts.
João L. 94 pts.
Thiago L. 90 pts.
Diogo N. 90 pts.
Alysson Delalibera 89 pts.
douglas n. 88 pts.
Ailton D. 88 pts.
10º Suzana F. 87 pts.
Daniel N. 87 pts.
Simone N. 87 pts.
Maria N. 87 pts.
vanessa n. 87 pts.
Amos S. 87 pts.
16º Rosemeire V. 85 pts.
17º Elizabeth G. 84 pts.
José Paulo Macioski 84 pts.
19º Marcelo V. 84 pts.
20º Mauricio S. 83 pts.
Valdir 83 pts.
22º Mariana T. 83 pts.
Marcela S. 83 pts.
24º Walber Gonçalves de Queiroz 82 pts.
25º Marcelo N. 80 pts.
26º L. Comeli 80 pts.
27º Claudeilson S. 80 pts.
28º Wagner Cancela 78 pts.
29º Mauro Mauro 78 pts.
30º Walter Carvalho 77 pts.
31º Rubens J. 77 pts.
32º A. B. 76 pts.
33º Rossano Kohut H. 75 pts.
34º Neusa M. 75 pts.
35º Ricardo Moro 74 pts.
36º Sanderson S. 73 pts.
37º Joilson S. 72 pts.
38º ROBERTO LASKOSKI 71 pts.
Luiz Rodriguez 71 pts.
40º Alexandre Franco 70 pts.
41º Leandro R. 70 pts.
Vera M. 70 pts.
43º D. Ueda 69 pts.
O. Yossafat 69 pts.
45º Valentim J. 69 pts.
46º Franciano S. 68 pts.
47º Ademir Carlos p. 68 pts.
48º Vicente G. 68 pts.
49º Luis Henrique R. 67 pts.
50º Bruno H. 67 pts.
51º Claudio S. 67 pts.
52º Valdir T. 67 pts.
53º Orlando F. 66 pts.
54º Adailton S. 66 pts.
55º P. Stonoga 66 pts.
56º Marcos José 66 pts.
57º Luiza O. 66 pts.
58º Ricardo Honorio 66 pts.
59º Adriano R. 65 pts.
60º Elson L. Feijo 65 pts.
Willian Stival 65 pts.
62º filipe c. 65 pts.
63º José L. 65 pts.
Carlos M. 65 pts.
65º CARLOS B. 64 pts.
66º Renan Lourenço 64 pts.
67º walter s. 64 pts.
68º Vitor Guedes 64 pts.
69º nancy m. 64 pts.
Jackson M. Jeranoski 64 pts.
71º Cristiano K. 63 pts.
72º Luiz B. 63 pts.
73º Sergio Garcia dos Martires 62 pts.
74º Eduardo Discher 61 pts.
75º Luiz Koch 60 pts.
Emerson T. 60 pts.
77º Everton Marcante 60 pts.
78º EMIDIO MARCELO A. 59 pts.
Rui Valente 59 pts.
junior f. 59 pts.
81º Gilmar F. Chagas 59 pts.
82º Osias N. carvalho 58 pts.
83º cleverson k. 58 pts.
84º Persio F. 58 pts.
Hedy G. 58 pts.
86º Rogério Hayashi 57 pts.
87º Oetli Mello 57 pts.
Paulo 57 pts.
89º Cristian C. 57 pts.
90º Henrique Henrique 56 pts.
91º Andreo S. 56 pts.
92º Lucas G. 56 pts.
j. miranda 56 pts.
94º C. Ramos F. 56 pts.
v. j. cruchelski 56 pts.
96º Sinevaldo 56 pts.
97º J. Mario 55 pts.
98º wagner s. 55 pts.
99º Johney S. 55 pts.
R. L. Zanetti 55 pts.
101º Gerson S. 55 pts.
102º adonias rosa 54 pts.
103º Ido M. F. 54 pts.
Rafael R. 54 pts.
105º Oberdan R. 54 pts.
106º Selma R. 54 pts.
107º Rodrigo de Moraes 53 pts.
108º Nelson P. 53 pts.
109º Job Grassi Vieira 53 pts.
110º T. Filus 53 pts.
111º Paulo N. 52 pts.
112º aldomir n. 52 pts.
113º Alessandro K. 51 pts.
114º Jorge F. 51 pts.
115º Marlon Marlon 51 pts.
Andre R. 51 pts.
117º Luciano C. 51 pts.
118º Sérgio Brandão 51 pts.
119º Edil Macedo dos Santos 51 pts.
120º Beatriz G. 50 pts.
121º Henrique Bortolaz 50 pts.
Admir 50 pts.
123º William R. 49 pts.
124º J. Gabardo 48 pts.
Edison F. 48 pts.
126º ido n. 48 pts.
127º Anderson C. Silva 48 pts.
L. J. Pianaro 48 pts.
129º Marco s. 47 pts.
130º Osmar R. 46 pts.
131º Marcelo S. 46 pts.
R. BAHR 46 pts.
133º Daniel G. 46 pts.
134º Carlos A. B. G. 45 pts.
135º Fernando B. 45 pts.
136º Carlos H. Pereira 44 pts.
137º Marlon Souza 44 pts.
Silvio C. Goncalves 44 pts.
139º RAFAEL S. 43 pts.
140º Adriano B. 42 pts.
141º Lucas G. 42 pts.
142º Ricardo Guiraud 41 pts.
Maria Luiza K. 41 pts.
144º Fábio Silva 41 pts.
145º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 41 pts.
146º Renato L. 40 pts.
147º neusa m. 40 pts.
148º Joel K. 39 pts.
149º Marcio O. König 39 pts.
150º Jair F. 38 pts.
151º Luis D. 38 pts.
152º Antonio Alvaredo Filho 37 pts.
153º Marlon R. 36 pts.
154º Claudio Ramos 33 pts.
155º jorge v. 32 pts.
156º Gerson Lima 32 pts.
157º Everton M. 31 pts.
158º wilson n. 31 pts.
Frank G. S. 31 pts.
160º Thiago B. 29 pts.
161º Alessandro M. 29 pts.
162º Álvaro M. 28 pts.
Abner S. 28 pts.
164º Caio F. 28 pts.
165º Diego Juliani 27 pts.
166º Gilmar N. 27 pts.
167º Maicon André Mariano 26 pts.
168º geraldo w. 24 pts.
LEONARDO LEONARDO 24 pts.
170º Felipe P. 21 pts.
171º Marcos Antonio Mari Moreira 20 pts.
172º Jean k. 20 pts.
173º Antonio N. 19 pts.
174º luiz p. 19 pts.
175º Sanderson Sanderson 18 pts.
176º Rodrigo B. 18 pts.
177º Carlos N. 17 pts.
178º Luiz Marco B. 17 pts.
179º Wagner W. 16 pts.
Juliano Paixão C. 16 pts.
181º Mario M. 15 pts.
182º Joao F. 15 pts.
183º JOSE P. 14 pts.
Vitor N. 14 pts.
185º Luiz Cesar S. 13 pts.
186º João F. 13 pts.
187º Luiz Renato Romanchuc 11 pts.
188º Antonio Carlos 10 pts.
Rodrigo Rodrigo 10 pts.
190º Antonio B. 10 pts.
191º Alexandre R. 9 pts.
192º Cláudio S. 9 pts.
Aramis Vieira 9 pts.
Rodrigo da Silva Pontes 9 pts.
C. De 9 pts.
196º Henrique D. 8 pts.
Rafael V. 8 pts.
198º Antonio P. 8 pts.
199º Claudio B. 7 pts.
Guilherme C. 7 pts.
201º Willian M. 7 pts.
Jobson Emanoel 7 pts.
203º Adriano S. 7 pts.
204º Hamilton R. 6 pts.
David P. 6 pts.
carlos j. 6 pts.
Edson I. 6 pts.
Pedro L. 6 pts.
209º Alexandre Z. 6 pts.
ALEX T. 6 pts.
211º Thiago M. 5 pts.
M. A. TULETZKI 5 pts.
Waldir J. 5 pts.
214º Cleidson C. 5 pts.
Rafael C. 5 pts.
216º Wilian 4 pts.
217º Ricardo Ferreira 4 pts.
ewerton j. 4 pts.
Ruan Matucheski 4 pts.
Sandro S. 4 pts.
Cauã Gomes 4 pts.
Pedro Sampaio 4 pts.
223º Nelson M. 3 pts.
Fabrício D. 3 pts.
jose a. 3 pts.
Erson Vieira 3 pts.
Eduardo S. 3 pts.
228º Rafael Kfiatkovski 2 pts.
229º Hélio P. 1 pts.
Alexander Alysson 1 pts.
Carlos L. 1 pts.
234º Paulinho L. 0 pts.
Edison C. 0 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet