COXAnautas - Coritiba Eternamente

6

28/08, 20h39 | Coração Verde e Branco | João Luiz Albuquerque

Empate fora e a ação com o Consulado de São Paulo

Jogando fora de casa e com diversos desfalques, o Coritiba encarou o São Paulo em uma partida onde o empate ficou de bom tamanho.

Jogando pressionado após uma semana onde bandidos fantasiados de torcedores invadiram o CT para ameaçar e cobrar jogadores, o time paulista teve duas boas chances de abrir o placar no primeiro tempo e outras duas no segundo tempo. Pelo lado Alviverde, Veiga perdeu uma chance cara a cara contra o goleiro Denis, mas a grande quantidade de passes errados e a falta de criatividade de nosso meio campo não nos permitiu melhor sorte.

Carpegiane sempre gostou de montar times com um centroavante, mas com Kleber e Kazim no estaleiro, preferiu mandar o time a campo com Neto Berola e Vinicius, o que definitivamente não tinha como dar certo, visto que ambos caem demais pelo lado esquerdo e o segundo é mais um meia atacante e dificilmente um dos dois vai fechar na área. A entrada de Iago também não surtiu o efeito esperado e sem ritmo e jogando muito longe da área, caindo pela direita, Ortega não se mostrou eficaz.

Eu teria tentado o veloz Iago desde o inicio, com Ortega jogando no meio dos zagueiros, comandando o ataque, servindo como referência ao time e fazendo o pivô para quem viesse de trás.

Carpegiane está dando uma cara nova ao Coritiba, mas precisa puxar a orelha principalmente da zaga para pararem de cruzar ou recuar bola lá atrás, isso já está manjado. O Santos já se aproveitou, o Vitória (Copa Sul americana) tentou várias vezes e hoje o São Paulo estava ligado nessa falha.

Considerando nossa situação, vejo como muito positivo e importante o ponto trazido de uma partida fora, contra um adversário muito melhor qualificado. Se estamos em má situação hoje, foi porque deixamos Kleina e Pachequinho nos enfiar nessa. NÃO É MESMO DIRETORIA?

O fato de o elenco necessitar de peças pontuais também deve ser levado em consideração, visto que já é notório que não podemos contar com atletas como Leandro, Vinícius, Amaral, Braguinha entre outros, fora isso, com Dodo indo para a Seleção Sub-20 da CBF, não temos reposição na lateral direita. NÃO É MESMO DIRETORIA (2)?

Estou seguro que com os retornos de Kleber, Kazim, Gonzalez e Ruy, Carpegiane conseguirá montar um time muito mais competitivo para a continuidade do campeonato.

Ação com o Consulado Coxa Sampa
Como é sabido, o Coritiba possui um programa de consulados, onde buscamos divulgar o nome do clube em nossas regiões e reunir a coxarada para churrascos, assistir as partidas em bares, no estádio ou apenas bater papo e nos manter em contato.

Para esta partida, uma parceria entre os departamento de marketing de Coritiba e São Paulo, foram distribuídos 30 ingressos para sócios torcedores do Coritiba, adimplentes e com endereço de cadastro São Paulo.

Esse tipo de ação é extremamente válida para mostrar que o clube não nos esqueceu e quer nos incentivar de alguma maneira.

Ainda sobre o assunto, não tenho como não exaltar a ação dos torcedores da capital paulista, os quais, a exemplo do que já fizemos algumas vezes aqui em Santos, foram ao hotel passar energia positiva aos jogadores e durante a partida cantaram sem parar, buscando empurrar o Coxa pra cima do adversário.

Dessa vez, infelizmente não pude comparecer, mas deixo aqui minha nota de apoio, admiração e respeito aos guerreiros que levam no peito as cores do Coritiba, mesmo estando longe do front.

Saudações Sempre Alviverdes.

Debate

  • "O problema é que o Ortega ta muito pesado, as poucas vezes q pegou na bola foi muito lento."

    Daniel C. | 29/08, 16h16 | Móvel

    • "E o berola q q fez ? Pensa q é craque driblador reclama mto ocm o juiz e fica no cai cai e erra mto gol"

      Giovani P. | 29/08, 18h12

    • "Pertinente a sua opinião, Giovani, ontem o 'cara' na cara do gol fez papel de zagueiro..!"

      J. Mario | 01/09, 11h52

  • "Boa presença da torcida do Coxa em São Paulo.."

    Mauricio D. | 29/08, 13h18

  • "Pois é.....onde estão Douglas, Paulo Victor (atacante rápido que tbm apareceu muito bem), Fernando Diniz (zagueiro artilheiro)............."

    Nilton M. | 29/08, 13h07

    • "Todos emprestados"

      João A. | 30/08, 20h50 | Móvel

  • "O que mais faz falta neste time é todos encarnar o espírito guerreiro do Kléber."

    Fausto Y. | 29/08, 12h16

  • "O Sao Paulo queria perder visto os gol q perderam e o coxa nao queria ganhar , kkk mto marasmo na frente deusolivvre"

    Giovani P. | 29/08, 11h16

  • Ver todos os comentários (18)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O foco deste blog será o de oferecer ao leitor um espaço para discussão de temas, alegres, saudosistas e polêmicos. Uma conversa entre amigos, um papo por vezes descontraido e em outras incisivo, mas sempre apaixonado e com o mesmo tema, o amado Coritiba Foot Ball Club.

O Autor

Curitibano radicado em Santos, João Luiz é também conhecido por seus amigos como Johnny Coxa ou simplesmente Coxa. Começou a frequentar o Couto Pereira aos 6 anos de idade, na época levado pelo pai, e não parou mais, atualmente procura sempre carregar a família e amigos para o Alto da Glória.

Bolão

Melhores Sócios COXAnautas

21º Jackson M. Jeranoski 269 pts.
30º Disney U. 254 pts.
40º J. Mario 245 pts.
51º Rui Valente 232 pts.
200º VALCIR C. 21 pts.
222º Leopoldo J. 13 pts.
262º Antenor A. 7 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet