COXAnautas - Coritiba Eternamente

11

19/01, 12h02 | Coração Verde e Branco | João Luiz Albuquerque

Fogo “amigo”

Tem coisas que não mudam dentro do Coritiba, e imputo a alguns desses fatores a razão por não sermos uma grande potência. Todo mundo sabe que os corredores do Couto Pereira são contaminados por picuinhas, inveja e ciúme, detalhe que ciúme entre homens é um dos piores venenos do mundo, ridículo é verdade, mas infelizmente real, e pior, isso vem desde os primórdios, porque pelo menos desde os tempos de Evangelino da Costa Neves escuto relatos de casos semelhantes, o detalhe é que hoje temos as redes sociais para catalisar tudo.

A duas semanas não se fala em outra coisa em Curitiba que não seja a possível contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Coritiba, pois bem, eis que na terça-feira, o PRESIDENTE do clube, Sr. Rogério Portugal Bacellar, viajou com o Vice-Presidente de Relações Internacionais, Juliano Belletti para conversar com Assis, empresário e irmão do jogador, pois bem, eis que um dos quatro vice-presidentes do clube, Gilberto Griebeler, resolve aceitar dar entrevista para uma rádio que adora tumultuar o ambiente no clube, e faz exatamente o que eles desejam, coloca fogo em uma discussão, expõe o clube, o presidente, Juliano Belletti, o treinador e toda a comissão técnica.

Eu já tinha dito em minha coluna anterior que Griebeler era contra a contratação, mas nunca, jamais eu imaginei que ele seria tão sujo e tão infantil ao ponto de expor a instituição CORITIBA FOOT BALL CLUB desta maneira, colocando palavras na boca do treinador e apunhalando o presidente pelas costas, SIM, apunhalando, pois, no momento em que ele resolveu expor sua opinião, o presidente estava em reunião tendo descoberto o que houve muito provavelmente por um de seus filhos ou por algum amigo. Entenda amigo leitor que não sou contra o Sr. Gilberto Grieleber se opor a contratação de Ronaldinho Gaúcho, mas esse tipo de situação tem que ser tratada e resolvida DENTRO DOS MUROS DO COUTO PEREIRA, E NÃO ATRAVÉS DOS MICROFONES DE UMA RÁDIO QUE ADORA ACHINCALHAR O CORITIBA FOOT BALL CLUB, NUNCA VIA UM REPÓRTER DE QUINTA CATEGORIA QUE MORRE DE INVEJA DE NOSSA GRANDEZA E ESTÁ SE BORRANDO DE MEDO DE TERMOS UM ATLETA COM TAL IMPORTÂNCIA VESTINDO NOSSO MANTO.

Eu sei que não é apenas Gilberto Grieleber que é contrário ao negócio com R10, existe um diretor que vai e volta e que agora é honorário, que realmente muito ajudou e ainda ajuda o Coritiba, mas este é contra por simples inveja e ciúme do trabalho de Juliano Belletti, estas cabeças, amigos leitores, precisam entender que o futebol evoluiu e que hoje talvez eles não sejam mais a melhor opção para o clube.

A situação foi tão RIDÍCULA que ontem, Paulo Cesar Carpegiani, teve que após o jogo treino realizado no Paraguai desmentir a declaração do dirigente e expor o mesmo ao ridículo, visto que afirmou ter ligado ao mesmo e cobrado para que isso não voltasse a acontecer, que ele não poderia colocar palavras em sua boca e obviamente, enaltecer Ronaldinho Gaúcho.

Gostaria que os senhores pensassem um pouco, que grupo, que treinador, que hoje estivesse no lugar de Carpegiani ou de nossos jogadores, que não gostaria de ter Ronaldinho Gaúcho como comandado ou companheiro de clube?

Não bastasse o aborto acima descrito, existe ainda um vereador que desde que saiu da presidência do conselho, onde, segundo o cabeça da trupe, apoiava 250% os Surfistas Indomáááááveis, adora criticar qualquer ação do Coritiba, principalmente as relacionadas ao trabalho de Juliano Belletti, isso porque o trabalho de Belletti vai acabar com as mamatas que lhe convém, e isso o está deixando descontrolado, basta verificar em seu Twitter para encontrar argumentos mais que suficientes para isso. O tempo de FORZAr jogadores no Coritiba está acabando, não queremos mais jogadores de contrapeso como Thiago Real, Márcio e outros tantos mais, não queremos mais ser chacota com casos como o de Dion, está na hora de chutarmos os ratos do Couto Pereira de uma vez por todas. Não queremos mais vocês usando o Coritiba para fins escusos e enriquecimento próprio. Não venha nos dizer que seu atleta é a solução para nosso meio de campo porque ele não está nem perto disso, nem ele, nem o que jogava no Operário e estava implorando para voltar para o Couto Pereira e que seu irmão recebeu comissão para trazer.

Juliano Belletti veio para vender jogadores, sim, mas por trás disso existe um projeto de crescimento da marca CORITIBA FOOT BALL CLUB e um gênio como Ronaldinho Gaúcho, o qual a simples POSSIBILIDADE de vestir nossa camisa nos colocou nos principais noticiários do mundo, inclusive no The Sun, ajudará em muito a concretização do planejado.

De minha parte:
Continuo 100% favorável a contratação de Ronaldinho Gaúcho #VEMBRUXO
Espero a renúncia do Sr. Gilberto Grieleber #FORAGRIELEBER
Apoio de modo incondicional a limpeza dos corredores do Couto Pereira.

Gostaria ainda de aproveitar para agradecer a parabenizar aos amigos que leram o último texto e de modo sempre educado debateram e deixaram sua opinião sobre a contratação ou não de Ronaldinho Gaúcho. O fato de eu ser a favor, não me torna dono da verdade, apenas expressa minha opinião e vontade, e a maneira respeitosa com que o tema foi tratado, muito diferente da praticada nas redes sociais, me encheu de orgulho e admiração por vocês.

A todos o meu muito obrigado.

Saudações Sempre Alviverdes

Debate

  • "Sou a favor, é um risco, mas depende da torcida ajudar gerando receita pra isso acontecer. Se contratar teremos o jogador mais talentoso em ação no Brasil.

    Também acho estranho esse irmão do vereador nos corredores do clube. Mas não posso comentar por falta de informações... Lucas Claro saiu de graça sendo empresariado por ele.... depois chega o desconhecido Filigrana reserva no seu pequeno clube da Colômbia."

    Leonardo A. | 22/01, 23h05

  • "O meu pai trabalhava com este Griebler na Copel.
    Nem preciso dizer que sempre fui contra a entrada dele na diretoria."

    Gustavo B. | 22/01, 13h40 | Móvel

  • "Pobre Coritiba - na mão dessa diretoria."

    J. Mario | 21/01, 20h14

  • "Não entendo o medo da vinda do RG!! Caceta...o time há anos só lutando para não cair, com Ruyns, Galhardos, Dions da vida...o dia que o clube resolve fazer algo diferente a turma cai de pau??
    Quando poderíamos imaginar algum dia a probabilidade do RG vestir o manto?? Nunca!! Mesmo em final de carreira...
    Torço para que ele venha sim...para o clube (independente se vai jogar bem ou não) será ótimo!! Tenham certeza disso...agora se ele vier com vontade de jogar um pouco (nem precisa ser muito não) será o melhor time Coxa dos últimos 05 - 10 anos....o cara tá velho (pro futebol), baladeiro, pagodeiro, etc..mas é craque!! A quanto tempo não temos um craque no time?? Vão falar do Alex...claro outro craque...mas veio para o Coxa para pagar dívida consigo mesmo, louvável mas não tinha ninguém para ajudá-lo, hoje com Kleber, Berola e mais um ou outro com a vinda do RG tenho certeza que teríamos um time forte!
    Queria muito que ele viesse e no final de sua passagem no Coxa as pessoas que falaram que seria uma errada ficasse com o rabinho entre as pernas."

    Tiago B. | 21/01, 09h57 | Móvel

    • "Falou tudo Thiago, baladeiro, Pagodeiro , oqe for, o cara nao deixa de ser craque, seria uma honra ter a camisa de uns dos melhores jogores do futebol brasileiro. E tb vejo qe podemos sim ter um bom time esse ano, precisamos de meio campo e laterias, o ataqe esta reforçado , coisa qe a anos nao viamos, Kleber, Henrique Almeida, Berola, Rildo , sao bons jogadores. Se chegar R10 e Mariaz Suárez, temos grandes chances de brigar na parte de cima da tabela. E outra, começamos o ano com um técnico, nao com uma aposta!"

      Andre Oliveira | 25/01, 10h50 | Móvel

  • "Gente esta bem mais difícil de encontrar do que ex jogadores baladeiros..."

    Luso J. | 21/01, 00h29 | Móvel

  • Ver todos os comentários (69)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O foco deste blog será o de oferecer ao leitor um espaço para discussão de temas, alegres, saudosistas e polêmicos. Uma conversa entre amigos, um papo por vezes descontraido e em outras incisivo, mas sempre apaixonado e com o mesmo tema, o amado Coritiba Foot Ball Club.

O Autor

Curitibano radicado em Santos, João Luiz é também conhecido por seus amigos como Johnny Coxa ou simplesmente Coxa. Começou a frequentar o Couto Pereira aos 6 anos de idade, na época levado pelo pai, e não parou mais, atualmente procura sempre carregar a família e amigos para o Alto da Glória.

Bolão

Melhores Colocados

Mariana T. 47 pts.
Valdir T. 44 pts.
Leandro R. 41 pts.
Selma R. 40 pts.
Sergio Garcia dos Martires 39 pts.
P. Stonoga 39 pts.
Andre T. 38 pts.
Rubens J. 38 pts.
VALCIR CAMARGO 37 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 36 pts.
11º vanessa n. 35 pts.
douglas n. 35 pts.
Maria N. 35 pts.
Simone N. 35 pts.
Suzana F. 35 pts.
Amos S. 35 pts.
Valdir 35 pts.
Diogo N. 35 pts.
Daniel N. 35 pts.
20º nancy m. 34 pts.
21º Rossano Kohut H. 34 pts.
Marcela S. 34 pts.
23º Vitor Guedes 33 pts.
24º Alysson Delalibera 33 pts.
25º Walter Carvalho 33 pts.
26º CARLOS B. 32 pts.
27º Edil Macedo dos Santos 32 pts.
28º Adailton S. 31 pts.
29º R. BAHR 31 pts.
30º Rui Valente 30 pts.
31º adonias rosa 28 pts.
32º v. j. cruchelski 28 pts.
33º neusa m. 27 pts.
34º Adriano B. 26 pts.
35º J. Gabardo 26 pts.
36º Paulo Silva 25 pts.
37º Persio F. 24 pts.
Neusa M. 24 pts.
39º Denilson M. 23 pts.
40º Renan Lourenço 23 pts.
41º cleverson k. 23 pts.
42º Gerson Lima 23 pts.
Maicon André Mariano 23 pts.
Maria Luiza K. 23 pts.
45º Ido M. F. 23 pts.
46º Luiz Rodriguez 22 pts.
Wagner Cancela 22 pts.
48º Cristian C. 22 pts.
Fábio Silva 22 pts.
ido n. 22 pts.
Vicente G. 22 pts.
52º Antonio Alvaredo Filho 21 pts.
Admir 21 pts.
54º L. Comeli 21 pts.
55º ANTONIO W. SILVA 19 pts.
56º J. Mario 19 pts.
Joilson S. 19 pts.
Sinevaldo 19 pts.
Vera M. 19 pts.
60º Bruno H. 17 pts.
61º guilherme panini 15 pts.
Luis Henrique R. 15 pts.
63º Andreo S. 14 pts.
64º Ademir Carlos p. 14 pts.
65º Silvio G. 12 pts.
Fabio F. 12 pts.
67º Marlon R. 12 pts.
Ricardo Moro 12 pts.
L. J. Pianaro 12 pts.
70º Jair F. 12 pts.
71º Wagner W. 11 pts.
72º Antonio B. 10 pts.
73º Marcelo Carneiro 10 pts.
74º Bruno Velasques 9 pts.
Alessandro K. 9 pts.
76º Carlos A. B. G. 8 pts.
77º Thiago G. 8 pts.
Marlon Souza 8 pts.
79º R. Lucas 7 pts.
80º Sandro F. 7 pts.
antonio marcos 7 pts.
O. Yossafat 7 pts.
Carlos H. Pereira 7 pts.
84º Marcelo S. 7 pts.
85º everton o. 6 pts.
86º Ricardo Guiraud 6 pts.
B. Barbosa 6 pts.
88º Adriano S. 5 pts.
Leonardo S. 5 pts.
Willian Stival 5 pts.
Marcelo Vrena 5 pts.
92º Cicero G. 5 pts.
Jackson Nogueira 5 pts.
94º Joao F. 4 pts.
Luiz K. 4 pts.
96º Antonio B. 4 pts.
andre junior 4 pts.
Rômulo S. 4 pts.
99º R. L. Zanetti 3 pts.
valdeci s. 3 pts.
Eduardo Discher 3 pts.
Luiz Franco 3 pts.
103º Marco s. 3 pts.
José S. 3 pts.
Marlon Marlon 3 pts.
Daniel G. 3 pts.
Sanderson S. 3 pts.
Nelson P. 3 pts.
Alexander M. 3 pts.
Jackson Haverroth 3 pts.
111º Rafael B. M. 2 pts.
Antonio W. Silva 2 pts.
113º Carlos M. 1 pts.
Sandro S. 1 pts.
rafael rafael 1 pts.
Rosi S. 1 pts.
Allana O. 1 pts.
119º Gilberto J. 0 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet