COXAnautas - Coritiba Eternamente

12

24/02, 11h20 | Coração Verde e Branco | João Luiz Albuquerque

Mais uma fiasco para a coleção

Toda quinta-feira eu jogo futebol com um grupo de amigos. Ontem nosso time apesar de ser razoável, não conseguia ganhar nada, simplesmente não nos achávamos em campo.

Depois da terceira derrota, paramos e conversamos: você faz o meio, vou ficar atrás, João vai jogar sozinho na frente, ou resolve ou faz o pivô para quem vier no apoio e não vem buscar tanto o jogo. Com cada um na sua, passamos a ganhar tudo e de modo convincente.

Essa pequena introdução serviu para mostrar o que deveria acontecer com o Coritiba, cada um na sua, sem invenções, e principalmente: sem perder a forma.

Não consigo admitir ou entender mais esse fiasco do Coritiba, uma derrota em casa para um time de Série C? Pois é, mas vamos tentar puxar pela memória qual a última boa apresentação do Coritiba. Todas as partidas desse ano foram terríveis, o Coxa não jogou nada, ganhou em lances esparsos ou de pura incompetência do adversário, mas futebol mesmo ainda não apresentamos, aliás, não apresentamos faz tempo.

Não vou negar que fiquei satisfeito com a renovação de Carpegiani, afinal, após alguns anos iniciaríamos o ano com um treinador e não com um estudante. Bati muito no fato de ele gostar de usar a base, mas também alertei para o fato de ele gostar de inventar moda, os famosos Jorjões, pois bem, infelizmente as pardalices estão superando todo o resto, se é que existe um resto de algo. Entendo que ainda temos atletas para estrear (Willian Matheus, Daniel e Anderson), também entendo que ele olha para o elenco e encontra como opções para a criação na meia, atletas como Ruy e Thiago Real, mas isso não justifica as orelhadas que tem feito nas escalações e principalmente nas substituições.

Ontem, após quase oito meses treinando como lateral, Carpegiani voltou Thiago Lopes para o meio de campo junto com Kady, este último até tentou, mas não fez o que se esperava dele. Perdendo de 0x1 e precisando ao menos empatar, o treinador me saca Kady, meio de campo de criação e coloca Iago, mais um atacante para tentar resolver, mas era óbvio que a bola não iria chegar, então tirou Werley, zagueiro que ele insiste em escalar como lateral, e colocou Fabrício, um quebrador de bola, no meio e puxou o único meio campista (Thiago Lopes) para a lateral; resultado: Fabrício e Jonas (que fez uma ótima partida, apesar de visivelmente sem ritmo e fora das condições físicas ideias, mas mesmo assim correndo por três) armando o jogo, era claro que não iria dar certo. Até porque se Thiago Lopes é um meio de campo muito limitado, como lateral ele é digno de risos e com Carlinhos novamente em má jornada ficamos dependendo de chutões para frente para Kleber e Henrique Almeida tentarem resolver; mas opa, aqui temos um outro problema: está mais na cara que o nariz do Bozo que Kleber e Henrique Almeida não podem jogar juntos, eles se anulam, se atrapalham, devem sim disputar posição, sinto muito. Se o sonho de Carpegiani é jogar com Rildo, Kleber e Neto Berola, quando um dos pontas estiver fora tem que usar Iago, Filigrana ou Mosquito, se Kleber se machucar usa Henrique Almeida, simples assim. Analisando tudo isso, percebemos que na melhor das hipóteses entramos sempre com menos 3 ou 4 em campo, visto que uns não sabem o que fazem e outros se anulam.

O amigo torcedor pode achar que eu não acredito no Coritiba, muito pelo contrário, e até entendo quando o treinador diz que algumas peças importantes estão fora, mas isso não é desculpa para fazer o que tem feito. A impressão que me passa é que esse time nunca treinou junto, de que Carpegiani não passa de um distribuidor de coletes, ao contrário do treinador que deveria ser.

Com todos a disposição, eu entraria com: Wilson, Dodô, Wallison Maia, Juninho, e Willian Matheus, Jonas, Alan Santos (Matheus Galdezani) e Anderson, Rildo, Neto Berola e Kleber. Ah João, mas o Anderson ainda não está em condições, então amigo, ao invés de tentar a armação com Fabrício Baiano, que tentasse Ruy, que se não é um primor, ao menos joga ali, o que fizemos ontem foi abrir mão do meio de campo e partir para o Bumba meu Boi, e era claro que não tinha como dar certo, assim como não deu.

Ao final da partida o goleiro Wilson, um dos líderes da equipe, visivelmente irritado apontou a falta de espirito coletivo do grupo e apontou que o time não vem fazendo boas partidas, reforçando ainda a desorganização do time. Criticas fortes que podem novamente trazer a tona o fato de que talvez Carpegiani não tenha o grupo na não. Lembram do episódio com Kleber no ano passado?

Para piorar a situação (sim,dá para piorar, e muito), abrimos mão das cotas de TV do Paranaense e da Primeira Liga, abrimos mão de disputar a Sulamericana (sim, abrimos mão em prol de um calendário mais enxuto para focar na Copa do Brasil) e ontem deixamos de ganhar R$ 600K e mais as futuras premiações por ir passando de fase na competição que deveria ser nossa prioridade. A situação financeira está ficando cada dia mais crítica e desta vez não vou admitir que tentem jogar a culpa no colo da torcida.

Saudações Sempre Alviverdes.

Ah, ia quase esquecendo, quarta-feira tem atleTIBA e devemos ir com time alternativo porque os jogadores vão viajar no carnaval, afinal, eles merecem, né?

Debate

  • "Penso que falta padrão de jogo e fazer o óbvio. O Carpegiane se preocupa mais com invenções do que com padrões e jogadas. Somos um amontoado em campo. Individualmente não vejo um time ruim mas vejo uma desorganização total. Naquele time do Capiatá observei que além dos passes precisos, bem treinados, os caras jogam no dois toques, deslocamentos e posicionamento. Apenas alguns, que tem pedigree podem driblar e reter mais a bola. É bom ver os caras jogar. Aqui é uma zona completa. Creio que com a Anderson e o Daniel em campo, em forma, se as coisas não evoluírem vai precisar rever o técnico."

    Admir | 27/02, 07h47

    • "Mas eu lembro bem que o problema era o Pachequinho...."

      Oberdan R. | 27/02, 11h47

    • "Isso mesmo, o Pachequinho e o Marquinhos também foram problemas. O Carpegiane até tentou, nos livrou da série B mas no meio do caminho tornou pior aquilo que já era ruim. Vida que segue e a cruz vai ficando sempre mais pesada. Finalizando, o Pachequinho não era o problema, ele simplesmente não era o cara."

      Admir | 27/02, 21h32

  • "O maior problema do PCC sair é: quem virá para substituí-lo? O Marquinhos Santos?"

    Alvyr J. | 25/02, 19h29

  • "Bom dia!
    Eu ja acho que foi a pior m....renovar com o Pardal Carpegiani, e vem inventando sempre....e quem abriu mão da sulamericana não foi a nossa diretoria que por sinal tem que sair todos de lá, mas foi o Carrpa sim, porque ele disse que ja estava tudo programado para o retorno das ferias e pré temporada, e sobre o Juninho...Achar defeito no Juninho é para acabar, o cara é o melhor zagueiro aqui no Brasil, é por isso que as x entendo menos nossa torcida, jogadores que vem de fora erram erram e nunca são citados, o Jp por exemplo é poodle e não joga nada, e eu nunca vi esse cara ser criticado, já o Juninho, o W.maia que são dois monstros ali atras não servem, talvez por alguns torcedores, nos merecemos uns Carlinhos, werleys, filigranas, Edinhos....e pardal Carpegiani, sem mais né."

    Ademir Carlos p. | 25/02, 10h21

  • "Mandem essa coluna pro Carpegianne, talvez ele aprenda um pouco de futebol.... O que me deixa indignado é a ligação direta, Juninho dando chutão pra frente, não acertam passes de perto, imaginem de longe."

    Irineu R. | 24/02, 21h53

  • "O colunista foi muito feliz nas suas considerações. Não olvidando as limitações técnicas do elenco, o time não tem padrão de jogo, sistema tático e nem jogadas ensaiadas. É uma desorganização ampla, geral e irrestrita."

    Tadeu A. | 24/02, 20h41

  • Ver todos os comentários (40)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O foco deste blog será o de oferecer ao leitor um espaço para discussão de temas, alegres, saudosistas e polêmicos. Uma conversa entre amigos, um papo por vezes descontraido e em outras incisivo, mas sempre apaixonado e com o mesmo tema, o amado Coritiba Foot Ball Club.

O Autor

Curitibano radicado em Santos, João Luiz é também conhecido por seus amigos como Johnny Coxa ou simplesmente Coxa. Começou a frequentar o Couto Pereira aos 6 anos de idade, na época levado pelo pai, e não parou mais, atualmente procura sempre carregar a família e amigos para o Alto da Glória.

Bolão

Melhores Colocados

Mariana T. 59 pts.
Valdir T. 56 pts.
VALCIR CAMARGO 55 pts.
Sergio Garcia dos Martires 55 pts.
P. Stonoga 55 pts.
Daniel N. 53 pts.
Leandro R. 51 pts.
Rossano Kohut H. 51 pts.
Diogo N. 50 pts.
douglas n. 50 pts.
Maria N. 50 pts.
vanessa n. 50 pts.
Alysson Delalibera 50 pts.
Simone N. 50 pts.
Suzana F. 50 pts.
Amos S. 50 pts.
17º Andre T. 50 pts.
18º Rubens J. 48 pts.
19º Valdir 47 pts.
20º Selma R. 46 pts.
21º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 46 pts.
22º R. BAHR 46 pts.
nancy m. 46 pts.
24º Edil Macedo dos Santos 46 pts.
25º CARLOS B. 44 pts.
26º Vitor Guedes 42 pts.
Adailton S. 42 pts.
28º Marcela S. 42 pts.
29º Walter Carvalho 41 pts.
30º Rui Valente 38 pts.
31º v. j. cruchelski 37 pts.
32º adonias rosa 36 pts.
33º Persio F. 36 pts.
34º Adriano B. 35 pts.
35º Neusa M. 34 pts.
36º J. Gabardo 33 pts.
37º Maria Luiza K. 33 pts.
38º Paulo Silva 33 pts.
Fábio Silva 33 pts.
40º Antonio Alvaredo Filho 32 pts.
Admir 32 pts.
42º Gerson Lima 32 pts.
neusa m. 32 pts.
44º cleverson k. 31 pts.
45º ido n. 31 pts.
46º Vicente G. 30 pts.
47º Ademir Carlos p. 30 pts.
Ido M. F. 30 pts.
49º L. Comeli 29 pts.
50º Maicon André Mariano 28 pts.
J. Mario 28 pts.
52º Sinevaldo 27 pts.
53º Bruno H. 27 pts.
54º Luiz Rodriguez 26 pts.
55º Joilson S. 26 pts.
56º Renan Lourenço 25 pts.
57º Vera M. 25 pts.
58º Wagner Cancela 24 pts.
59º Cristian C. 24 pts.
60º Denilson M. 23 pts.
61º Luis Henrique R. 23 pts.
62º Carlos A. B. G. 21 pts.
63º O. Yossafat 19 pts.
64º ANTONIO W. SILVA 19 pts.
65º Andreo S. 18 pts.
66º Wagner W. 16 pts.
67º guilherme panini 15 pts.
68º Marlon R. 15 pts.
69º Alessandro K. 15 pts.
70º Carlos H. Pereira 14 pts.
R. Lucas 14 pts.
72º L. J. Pianaro 14 pts.
73º Marcelo Carneiro 13 pts.
74º Marlon Souza 13 pts.
Jair F. 13 pts.
76º Silvio G. 12 pts.
Fabio Faria 12 pts.
78º Ricardo Moro 12 pts.
79º Antonio B. 10 pts.
Gilmar F. Chagas 10 pts.
81º Bruno Velasques 9 pts.
Daniel G. 9 pts.
83º Oetli Mello 8 pts.
Thiago G. 8 pts.
Adriano S. 8 pts.
86º Marcelo S. 8 pts.
87º antonio marcos 7 pts.
Sandro F. 7 pts.
89º everton o. 6 pts.
90º Alex M. 6 pts.
B. Barbosa 6 pts.
Ricardo Guiraud 6 pts.
93º Leonardo S. 5 pts.
Willian Stival 5 pts.
Marcos José 5 pts.
Marcelo Vrena 5 pts.
97º Jackson Nogueira 5 pts.
Cicero G. 5 pts.
99º guilherme c. 4 pts.
Joao F. 4 pts.
T. Filus 4 pts.
Luiz K. 4 pts.
103º Rômulo S. 4 pts.
Antonio B. 4 pts.
andre junior 4 pts.
Marco s. 4 pts.
107º Luiz Franco 3 pts.
R. L. Zanetti 3 pts.
Eduardo Discher 3 pts.
valdeci s. 3 pts.
111º José S. 3 pts.
Jackson Haverroth 3 pts.
Marlon Marlon 3 pts.
Josley D. 3 pts.
Sanderson S. 3 pts.
Alexander M. 3 pts.
Nelson P. 3 pts.
118º Antonio W. Silva 2 pts.
Rafael B. M. 2 pts.
120º Rosi S. 1 pts.
Phillipe B. 1 pts.
rafael rafael 1 pts.
Carlos M. 1 pts.
Luiza O. 1 pts.
Sandro S. 1 pts.
Rodrigo G. 1 pts.
Allana O. 1 pts.
129º Gilberto J. 0 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet