COXAnautas - Coritiba Eternamente

9

14/08, 23h46 | Coração Verde e Branco | João Luiz Albuquerque

Novo discurso, mas principalmente, nova postura.

Sou um entusiasta da contratação de Paulo Cesar Carpegiani, e fico feliz com o nível das entrevistas coletivas que temos agora.

Logo após sua primeira partida, vitória contra a perigosa Ponte Preta, ele destacou negativamente a parte defensiva, sendo que, durante a semana voltou a tocar no ponto, comentando sobre falhar básicas de cobertura e marcação, e é assim que tem que ser, nada de panos quentes, nada de tapar o sol com a peneira e principalmente, nada de ofender nossa inteligência.

A montoeira de orelhadas defensivas era explícita e é nesse ponto que Carpegiani tem que focar neste primeiro momento. Os gols do Cruzeiro hoje, bem como alguns outros lances no decorrer da partida, mostram que temos muito o que trabalhar e melhorar para deixarmos de ser um convite ao ataque adversário.

O retorno de Juan tem sido muito benéfico ao time. Com a dupla Juan e Veiga o meio de campo ganha capacidade de armar jogadas, algo que não tivemos no decorrer do ano. Lembrando que ainda temos o ótimo meia venezuelano, Gonzalez, e Ruy, que vinha muito bem até se contundir.

Na frente, o novo treinador mostra confiança em Neto Berola, jogador que chegou muito contestado e confio que utilizará melhor Kleber e Kazim, este último já jogando mais centralizado, e não mais marcando a linha lateral.

De acordo com a primeira entrevista, podemos esperar que Carpegiani solicite reforços, algo normal em um novo comando e uma nova metodologia, e aí caberá ao departamento de futebol, trazer alguém que venha para assumir a camisa titular e não apenar para ser banco.

Com mais uma semana inteira para trabalhar, o foco deverá novamente ser a defesa. Sem Kazim, que deve ter sentido o anterior da coxa, devemos encarar o fortíssimo Santos com Kleber e Berola, em uma partida em que qualquer descuido pode ser fatal quando se tem o pastor Ricardo Oliveira do outro lado.

Nesse momento só nos resta torcer por Carpegiani e acreditar que não estamos apenas vivenciando um novo falso lampejo de esperança, como tivemos com Celso Roth.

Novo plano de sócios.
Muito legal a nova campanha de sócios do Coritiba. Fico feliz em ver que finalmente o clube resolveu relembrar a torcida de que temos um excelente plano de sócios e que a colaboração é muito importante.

Em minha opinião o Coritiba ainda tem que investir muito na publicidade do plano de sócios. Ações como a de ter uma camisa com o logo da campanha, pequeno na parte frontal do peito, como se fosse um escudo, para que isso apareça na TV no ato da entrevista, como faz hoje o São Paulo, poderiam ser adotadas, mas isso é apenas um pequeno exemplo, e o departamento de marketing vai ter que queimar mais alguns neurônios para aumentar a adesão, não basta apenas colocar no site e em meia dúzia de outdoors na cidade.

Ainda com relação a este tema, gostaria de frisar a quantidade de opções que temos para a associação e a vantagem de não pagar ingresso ou pagar apenas 50% do valor, fora as promoções, clube de vantagens etc., mas principalmente, o ato de ajudar o Coritiba.

Força Carpegiani, vamos tirar o Coxa dessa.

Saudações Sempre Alviverdes.

Debate

  • "Será que o Bacelar e o atual conselho deliberativo 'cultuam' a história coxa?"

    J. Mario | 17/08, 18h20

  • "O dia amanheceu mais triste hoje faleceu o Tião Abatia da famosa dupla de ataque dos anos 70 Abatia&Paquito, que deus o tenha e que de cima nos ilumine nesta luta contra o descenso."

    GUIOMAR S. | 16/08, 08h49

    • "Vi muitos jogos da dupla caipira infernizando adversários. Desejos que a família fique bem e que a diretoria faça uma homenagem decente ao Tião Abatia. É o mínimo que se espera."

      Admir | 16/08, 09h38 | Móvel

    • "Minha cidade Natal , pena nao poder ir e despedir do Idolo"

      Giovani P. | 16/08, 12h34

  • "Time com 3 zagueiros e Juan jogando na dele, que é a lateral esquerda. Já havia comentado aqui q era o mais sensato, faltava um técnico bom e com experiência com o jogador pra coloca-lo na posição certa. O Juan admitiu q foi difícil jogar na lateral (GE), mas é o melhor pro time. No esquema com 3 zagueiros ele tem liberdade. Carpegiani é competente, agora a coisa vai. SAV"

    Rafael C. | 15/08, 18h33 | Móvel

  • "Bom resultado o qual poderia ter sido melhor. Faltam 23 pontos. Mas parece que o time vai se recuperar. SAV."

    C. BRUDZINSKI | 15/08, 15h29 | Móvel

  • "Não há como bater o martelo contra nenhum adversário. Precisamos vencer o Santos e o time precisará de todas as armas disponíveis e possíveis para vencê-lo. É um ataque forte e que precisa ser bem marcado. Ainda falhamos na defesa e isto vai precisar bem ajustado ao longo da semana. A volta do Kleber aumenta o "calibre"; pena a contusão do Kazim... Foram 2 assistências para gols do Kleber.. e 2 gols.."

    Mauricio D. | 15/08, 14h40

  • Ver todos os comentários (23)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O foco deste blog será o de oferecer ao leitor um espaço para discussão de temas, alegres, saudosistas e polêmicos. Uma conversa entre amigos, um papo por vezes descontraido e em outras incisivo, mas sempre apaixonado e com o mesmo tema, o amado Coritiba Foot Ball Club.

O Autor

Curitibano radicado em Santos, João Luiz é também conhecido por seus amigos como Johnny Coxa ou simplesmente Coxa. Começou a frequentar o Couto Pereira aos 6 anos de idade, na época levado pelo pai, e não parou mais, atualmente procura sempre carregar a família e amigos para o Alto da Glória.

Bolão

Melhores Sócios COXAnautas

21º Jackson M. Jeranoski 269 pts.
30º Disney U. 254 pts.
40º J. Mario 245 pts.
51º Rui Valente 232 pts.
200º VALCIR C. 21 pts.
222º Leopoldo J. 13 pts.
262º Antenor A. 7 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet