COXAnautas - Coritiba Eternamente

7

14/01, 19h56 | Coração Verde e Branco | João Luiz Albuquerque

Por um pouco de magia.

Se você não está retornando ao planeta Terra depois de merecidas férias em Urano ou de uma semana de meditação em um mosteiro no Himalaia, sabe que não se fala em outra coisa no mundo, que não, a possível contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Coritiba Foot Ball Club.

No começo todos acreditavam que não passava de mais uma desinformação de um notório torcedor do time das terras baixas, que já prometeu aposentar a máquina de escrever, mas que ainda não o fez. Pois bem, não era mentira. Juliano Belletti, Diretor Executivo Internacional do Coritiba, realmente conversou com Ronaldinho Gaúcho e levou a ideia para a diretoria.

Durante a semana, muitas notícias foram divulgadas a respeito da possibilidade de R10 vestir nosso manto, de negativas veementes de Pedroso à afirmação de que existia uma negociação, por parte de Alceni Guerra.

Animada com a possibilidade, a torcida do Coritiba quebrou a internet pedindo a contratação do meia. Movimentos como #VEMBRUXO e #TRAGAMOBRUXO tomaram conta das redes sociais e com certeza forçaram a diretoria a dar ouvidos à Juliano Belletti com relação ao projeto.

De minha parte, sou totalmente a favor da contratação de Ronaldinho Gaúcho. Vejo uma grande possibilidade de exposição internacional, aumento absurdo nas vendas de camisas e crescimento da quantidade de sócios, bem como ganho de visibilidade, o que levará a patrocínios tanto de placas quanto em nosso uniforme. Dentro de campo, não posso negar que temos uma incógnita. Se jogar, seguramente teremos o melhor jogador do Estadual e um dos melhores do Brasileirão. Obviamente não espero que Ronaldinho tenha o mesmo desempenho de seus tempos de Barcelona, mas também não acredito que ele vá fazer corpo mole ou se negar a jogar.

O que pode favorecer a negociação?
Devemos levar em consideração que quem está negociando para trazer o Bruxo para o Alto da Glória é Belletti, amigo do atleta e que jogou com ele no Barcelona de 2004 a 2007. Não acredito que R10 vai arriscar a colocar o amigo em maus lençóis.
Vejo na amizade com Belletti o grande trunfo para R10 fardar com nosso manto. Por outro lado, existe ainda o fato de que ele terá uma responsabilidade muito menor com nosso calendário, o qual exclui Libertadores e Sul-Americana.Sendo assim, terá uma rotina de jogos e desgaste menor.

O que pode atrapalhar nosso sonho?
Assis. É sabido que o irmão e empresário do atleta gosta de fazer leilões e basta lembrar do que ele fez com o Grêmio quando levou o irmão para a Gávea.

Não podemos deixar de citar que o nome não é uma unanimidade dentro da diretoria do Coritiba, o que não deixa de ser normal. Se por um lado Alceni Guerra apoia o projeto, Ernesto Pedroso e Gilberto Griebeler não o consideram apropriado, sendo que este último declarou publicamente que uma campanha de marketing nos moldes da que se está planejando para Ronaldinho Gaúcho seja realizada com Kleber Gladiador, o que para mim não faz o menor sentido. Não nego a importância de Kleber, mas daí a comparar seu alcance comercial com o de Ronaldinho Gaúcho são outros quinhentos.

De meu lado, já estou sonhando com a polícia tendo que ser chamada para conter a invasão no aeroporto quando formos buscar Ronaldinho Gaúcho, carreata para o Couto Pereira, Coritiba Store fechando as portas por falta de camisas, central de sócios trabalhando 24 horas para suprir a demanda. E dentro de campo? Como não fechar os olhos e visualizar Ronaldinho olhando para o Pro-Tork e dando um tapa na bola para Rildo passar a 250km/h do outro lado ou enfiando aquela bola marota entre dois zagueiros para Kleber chegar enchendo o pé para estufar as redes. E as faltas? Goleiros desesperados sem saber se a bola virá por cima ou por baixo, o que de pouco adiantará, visto que ela vai morrer no fundo das redes de um jeito ou de outro. E a briga no Coritiba Experience pelo privilégio da compra da camisa de jogo de R10? E o melhor de tudo, o Bruxo correndo para nossa torcida comemorando com seu famoso sinal.

Não posso negar que estou me divertindo muito com o descontrole que tomou conta da cidade. Se de um lado temos torcedores Alviverdes eufóricos com a possibilidade, de outro temos a torcida da Sapolândia e seus representantes da imprensa em completo desespero, tentando de todo modo convencer o mundo de que Ronaldinho Gaúcho é um ex-jogador, mas que Carlos Alberto, este sim é craque. Torcida Coxa Branca, não se iluda, eles estão se borrando de medo, consigo até mesmo ver o pânico nos olhos do vovô e seus netinhos.

Para ajustar internamente
Novamente o Coritiba tem duas palavras. Pedroso fala que Ronaldinho Gaúcho foi oferecido e descartado e Alceni Guerra diz que está 80% fechado.

Primeiramente ninguém tem que falar nada; boca fechada não entra mosquito e conserva uma negociação.

O pior é notar que novamente o fato ocorre quando Pedroso começa a se envolver no futebol e Alceni resolve aparecer, o que sempre se dá com assuntos polêmicos, antes era com um novo estádio e agora lançando uma porcentagem que nem de perto reflete a realidade da negociação. O Coritiba é uma instituição séria e não deve ser tratada como palanque. O correto seria fazer como Belletti está fazendo e conduzir em sigilo.

Henrique Almeida
O centroavante já esteve muito próximo do Alto da Glória, depois muito longe e agora, aparentemente, está com quase tudo acertado para voltar a vestir nossa camisa. O quase fica pelo fato de o Grêmio continuar tentando nos dar um chapéu e mandar o camisa 91 para o Vasco, o qual pagaria um percentual maior dos salários do jogador.

Na teoria ele realizará novos exames na segunda-feira em Porto Alegre e então deverá ser dispensado para se juntar ao grupo em Foz do Iguaçu, o que era esperado para ter ocorrido na sexta-feira. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Importante frisar que a vontade do jogador, ao menos o por hora manifestado, seria a de voltar a vestir nossa camisa.

Copinha
Infelizmente, o Coritiba foi eliminado da Copa SP de Futebol JR pelo Corinthians, algo que poderia ter sido evitado se tivéssemos entrado com o time principal e vencido o Matiqueira.

Sou da opinião de que categoria de base serve única e exclusivamente para revelar jogadores, portanto, não me incomodo se ganhamos um campeonato ou não. O que eu quero é que atletas sejam descobertos e utilizados no profissional, visto que estes podem gerar receita para o clube.

Desta safra que foi eliminada ontem gostei muito de Julio Rusch, Romércio, Lalau, Gustavo Mosquito e Gustavo Índio e espero vê-los com o time principal já para este certame. Se estes meninos corresponderem, teremos obtido um grande êxito com esta safra da base.

A semana promete novidades e eu gostaria muito que fossem as confirmações de Henrique Almeida e , principalmente, de Ronaldinho Gaúcho.

Saudações Sempre Alviverdes
#VEMBRUXO
#TRAGAMOBRUXO

Debate

  • "Nosso melhor time dos últimos anos foi o de 2011. Tinha Marcos Aurelio, Léo Gago, Rafinha, Davi, Leonardo, Tcheco, Bill, Anderson Aquino e Geraldo entre outros. Na época NENHUM, repito NENHUM desses jogadores tinha destaque na imprensa nacional, pelo contrário, eram considerados refugos ou ex jogadores. Esse time não venceu a CB daquele ano por um acidente de percurso, fomos campeões paranaenses humilhando o rival, batemos um recorde mundial de vitórias e fizemos uma campanha bastante sólida no brasileirão. Então, esses caras deram um bom caldo, será que Kleber, Berola, Rildo, H Almeida, Iago, Jonas e, principalmente, Ronaldinho não podem fazer até mais? Por acaso o gaúcho é mais grosso que o Bill e o Aquino?? SAV!"

    Adilson R. | 17/01, 14h05

  • "bem joão luiz o Henrique Almeida se apresenta amanhã segundo site da globo, então esse já veio só falta o R10, espero que venha, concordo com tudo o que vc falou"

    José R. | 16/01, 19h27

  • "Que venha o RG. É um cara diferenciado e uma porção de times da serie A estão contratando veteranos que passaram dos 35 anos, mas, quando é o Coxa que resolve fazer isto, aparecem uma porção de impecílhos por parte de alguns torcedores."

    FRANCISCO KALETKA | 16/01, 18h13

  • "Não vejo com bons olhos essa contratação. Não há dúvida que foi dos jogadores mais habilidosos que já vi jogar, acredito que ainda guarde uma boa parte dessa técnica. Porém já se vão 5 anos que fez suas últimas aparições jogando na sua melhor forma, com empenho e vontade. Isso foi na campanha do Galo em 2012. Depois disso as notícias que temos são festas e pagode, fora isso, não é mais nenhum garoto, já tem 36 anos! E, claro, não é nenhum Alex, um cara família e que se cuida, é totalmente o oposto. Assim com o nosso ídolo já foi uma situação delicada, pois ganhava muito mais que os outros gerando uma ciumeira danada, apesar de jogar muita bola, imaginem com o Ronaldinho Gaúcho, totalmente fora de forma ganhando altas cifras... Estão procurando sarna pra se coçar, tenho certeza que com essa grana e esse empenho daria pra contratar um bom camisa 10 que estivesse em forma e pronto pra jogar... pra falar a verdade, preferia ter ficado com o Juan."

    Massimo T. | 16/01, 12h24

    • "Que venha o bruxo! O rei do "dibre"! R10!! Verdão eo!!!!"

      G. | 16/01, 17h33 | Móvel

  • "O Coritiba precisa de um grupo mais homogêneo em todas as posições. Perdemos atletas que teriam que ficar. E perdemos por questões financeiras. O Kleber está cobrando melhor planejamento, desde dezembro. É bom a diretoria alertar porque corre o risco de perder mais um. Juninho e Wallison são cobiçados. É bom a diretoria ficar esperta. A vinda do Almeida é muito boa. Com o torcedor, fico na expectativa. O Gaúcho tenho dificuldades. Primeiro, porque este jogador pode jogar onde quiser; segundo, porque as dificuldades financeiras do Coritiba são conhecidas. Por sinal, o Coritiba já pagou o décimo terceiro dos jogadores e funcionários? Enfim, fico descrente com relação ao RG. Porém, se vier, que ajude este clube que, financeiramente, anda nanico. Como torcedor, estou sempre apoiando. Para tudo, estou aqui. Avante, Coxa!"

    João B. | 16/01, 11h15

  • Ver todos os comentários (35)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O foco deste blog será o de oferecer ao leitor um espaço para discussão de temas, alegres, saudosistas e polêmicos. Uma conversa entre amigos, um papo por vezes descontraido e em outras incisivo, mas sempre apaixonado e com o mesmo tema, o amado Coritiba Foot Ball Club.

O Autor

Curitibano radicado em Santos, João Luiz é também conhecido por seus amigos como Johnny Coxa ou simplesmente Coxa. Começou a frequentar o Couto Pereira aos 6 anos de idade, na época levado pelo pai, e não parou mais, atualmente procura sempre carregar a família e amigos para o Alto da Glória.

Bolão

Melhores Colocados

Mariana T. 47 pts.
Valdir T. 44 pts.
Leandro R. 41 pts.
Selma R. 40 pts.
Sergio Garcia dos Martires 39 pts.
P. Stonoga 39 pts.
Andre T. 38 pts.
Rubens J. 38 pts.
VALCIR CAMARGO 37 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 36 pts.
11º vanessa n. 35 pts.
douglas n. 35 pts.
Maria N. 35 pts.
Simone N. 35 pts.
Suzana F. 35 pts.
Amos S. 35 pts.
Valdir 35 pts.
Diogo N. 35 pts.
Daniel N. 35 pts.
20º nancy m. 34 pts.
21º Rossano Kohut H. 34 pts.
Marcela S. 34 pts.
23º Vitor Guedes 33 pts.
24º Alysson Delalibera 33 pts.
25º Walter Carvalho 33 pts.
26º CARLOS B. 32 pts.
27º Edil Macedo dos Santos 32 pts.
28º Adailton S. 31 pts.
29º R. BAHR 31 pts.
30º Rui Valente 30 pts.
31º adonias rosa 28 pts.
32º v. j. cruchelski 28 pts.
33º neusa m. 27 pts.
34º Adriano B. 26 pts.
35º J. Gabardo 26 pts.
36º Paulo Silva 25 pts.
37º Persio F. 24 pts.
Neusa M. 24 pts.
39º Denilson M. 23 pts.
40º Renan Lourenço 23 pts.
41º cleverson k. 23 pts.
42º Gerson Lima 23 pts.
Maicon André Mariano 23 pts.
Maria Luiza K. 23 pts.
45º Ido M. F. 23 pts.
46º Luiz Rodriguez 22 pts.
Wagner Cancela 22 pts.
48º Cristian C. 22 pts.
Fábio Silva 22 pts.
ido n. 22 pts.
Vicente G. 22 pts.
52º Antonio Alvaredo Filho 21 pts.
Admir 21 pts.
54º L. Comeli 21 pts.
55º ANTONIO W. SILVA 19 pts.
56º J. Mario 19 pts.
Joilson S. 19 pts.
Sinevaldo 19 pts.
Vera M. 19 pts.
60º Bruno H. 17 pts.
61º guilherme panini 15 pts.
Luis Henrique R. 15 pts.
63º Andreo S. 14 pts.
64º Ademir Carlos p. 14 pts.
65º Silvio G. 12 pts.
Fabio F. 12 pts.
67º Marlon R. 12 pts.
Ricardo Moro 12 pts.
L. J. Pianaro 12 pts.
70º Jair F. 12 pts.
71º Wagner W. 11 pts.
72º Antonio B. 10 pts.
73º Marcelo Carneiro 10 pts.
74º Bruno Velasques 9 pts.
Alessandro K. 9 pts.
76º Carlos A. B. G. 8 pts.
77º Thiago G. 8 pts.
Marlon Souza 8 pts.
79º R. Lucas 7 pts.
80º Sandro F. 7 pts.
antonio marcos 7 pts.
O. Yossafat 7 pts.
Carlos H. Pereira 7 pts.
84º Marcelo S. 7 pts.
85º everton o. 6 pts.
86º Ricardo Guiraud 6 pts.
B. Barbosa 6 pts.
88º Adriano S. 5 pts.
Leonardo S. 5 pts.
Willian Stival 5 pts.
Marcelo Vrena 5 pts.
92º Cicero G. 5 pts.
Jackson Nogueira 5 pts.
94º Joao F. 4 pts.
Luiz K. 4 pts.
96º Antonio B. 4 pts.
andre junior 4 pts.
Rômulo S. 4 pts.
99º R. L. Zanetti 3 pts.
valdeci s. 3 pts.
Eduardo Discher 3 pts.
Luiz Franco 3 pts.
103º Marco s. 3 pts.
José S. 3 pts.
Marlon Marlon 3 pts.
Daniel G. 3 pts.
Sanderson S. 3 pts.
Nelson P. 3 pts.
Alexander M. 3 pts.
Jackson Haverroth 3 pts.
111º Rafael B. M. 2 pts.
Antonio W. Silva 2 pts.
113º Carlos M. 1 pts.
Sandro S. 1 pts.
rafael rafael 1 pts.
Rosi S. 1 pts.
Allana O. 1 pts.
119º Gilberto J. 0 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet