COXAnautas - Coritiba Eternamente

6

20/02, 10h18 | Coração Verde e Branco | João Luiz Albuquerque

Um atleTIBA pioneiro.

O atleTIBA deste domingo, mesmo não tendo sido realizado, teve dois vencedores, Coritiba e a.paranaense, se mostraram vitoriosos em não se curvarem a uma ordem absurda do Presidente da inócua Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury. Mas o absurdo ocorrido mostra bem ao lado de quem está a federação e ajuda a explicar porque o futebol do Paraná está mais fraco a cada dia, perdendo em representatividade até mesmo para SC.

A primeira coisa que precisamos entender é que o mudo segue em mudança e as tecnologias em constante evolução. A TV como nossos pais conheceram deixará de existir, se é que já não deixou. Antigamente, novelas em horário nobre da maior rede de TV do Brasil atingiam índices de audiência sempre acima de 40 pontos, e hoje raramente chegam a metade disso.
A popularização dos canais a cabo e principalmente o Netflix, a qual com seriados de qualidade e uma grande possibilidade de filmes a preços muito honestos, aliados a facilidade da mobilidade mostraram ao brasileiro que existe vida e opções fora caixa preta e se tornaram grandes responsáveis por essa mudança cultural, alie-se a isso a internet e com ela o Youtube, onde além de clips musicais você pode assistir a diversos filmes e programas dos mais variados gêneros. O futuro é um rolo compressor muito forte e a única maneira de se bloquear isso é restringindo o acesso a internet.

Brevemente explanado meu ponto de vista a respeito das novas tecnologias de entretenimento, vamos ao atleTIBA.
Coritiba e a.paranaense não aceitaram a proposta da RPC para a transmissão de suas partidas, deste modo, os jogos dos dois times podem ser acompanhados somente in loco ou no radinho (incluindo as web rádios);
Como estamos tratando do maior clássico do nosso estado, os clubes decidiram transmitir a partida via internet, através de seus canais oficiais no Youtube e Facebook, isso seria feito de modo GRATUITO;
A decisão da transmissão via internet está sendo divulgada a mais de uma semana;

Isto posto vamos lembrar que os clubes entraram no gramado, cantaram o hino e quando Kleber estava pronto para dar a saída, o quarto árbitro decide que tinha alguma coisa errada e que não poderia iniciar a partida.

Em nota a FPF alega que a partida não foi realizada porque existiam pessoas sem credenciamento dentro do campo, o que pode até ser verdade, mas em hipótese alguma é um motivo para não se realizar uma partida. Um ser humano razoável e inteligente, acionaria a Sra. Julia Abdul, responsável pelos credenciamentos da FPF, a qual estava no estádio, esta faria seu trabalho e depois a FPF multaria os clubes, os quais com certeza recorreriam da decisão, mas aqui estamos falando de Hélio Cury. Para mim é óbvio que a falta de credenciamento não foi a razão da proibição da partida, Hélio Cury proibiu porque a FPF recebe da TV e quis comprar briga com os maiores clubes do estado, e perdeu, foi simplesmente MASSACRADO por TODOS os programas e jornais esportivos do país. Seus argumentos eram tão frágeis que de tão nervoso que ficou, em nenhuma entrevista conseguiu se defender com algo razoável, tendo inclusive usado a briga pela carga de ingressos como defesa.

O problema para Cury é que existe um vídeo onde o quarto árbitro da partida, Sr. Rafael Traci claramente diz: "...Vem do próprio presidente Hélio Cury, o pessoal não pode transmitir porque não é a detentora do campeonato. É isso que a gente recebeu de informação. Se continuarem eles dentro do campo, nós não podemos ter essa partida". Vamos pensar um pouco, se fosse apenas a falta de credenciamento, bastaria o árbitro chamar o policiamento e mandar retirar de campo, os profissionais trabalhariam das arquibancadas, porque não o fez? Simples, porque não era esse o problema.

Vamos de novo: Coritiba e a.paranaense não fecharam acordo com ninguém, deste modo, são detentores de seus direitos de imagem e iriam transmitir a partida de forma gratuita, mas se quisessem poderiam ter vendido para Esporte Interativo, Rede Record, SBT ou qualquer outra.

O que acontece agora?
No momento que estou escrevendo este texto, a cúpula da FPF está reunida com o trio de arbitragem para finalizarem a súmula da partida e é óbvio que o árbitro vai colocar o que mandarem, depois disso, a FPF terá que decidir se vai realizar outro jogo ou determinar W.O. duplo. Eu acredito que opte pela segunda opção, visto que com outra partida, Coritiba e cap vão novamente partir para a transmissão via Youtube, vão fazer o credenciamento e Hélio Cury vai ter que colocar o rabinho no meio das pernas. Com W.O. tenho certeza que os dois clubes irão ao TJD-PR e se necessário ao STJD, expondo ainda mais a máfia das federações e a vergonhosa ação de Hélio Cury.

Anotem isso, Coritiba e cap iniciaram neste domingo, algo que será tendência em poucos anos, podendo até para 2018 pensar em transmissões pagas de todas as suas partidas via canais oficiais.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Saudações Sempre Alviverdes

Debate

  • "Acompanho apenas, como torcedor, e tenho dificuldades em compreender a extensão do acontecimento ocorrido no último atletiba. Mesmo assim, aplaudo a posição da dupla. Com o dinheiro curto, a união é necessária para viabilizar a dobra ou o triplo da receita, para enfrentar todas as despesas da temporada. Com a modernidade, a transmissão ao vivo é muito interessante e deve ser realizada. Contudo, esta transmissão deve trazer recursos financeiros para os clubes envolvidos pela partida. E de novo, fica evidente a importância do sócio do clube. A região do município de Curitiba tem, aproximada e atualmente, dois milhões de habitantes. Já a região metropolitana abrangida no município de Curitiba já conta, aproximada e atualmente, com três milhões e trezentos mil ou mais habitantes. Impressiona o fato de um clube como o Coritiba não conseguir, em mais de três milhões de habitantes, um percentual de cento e cinquenta mil sócios, abaixo de cinco por cento do volume de habitantes da região metropolitana. Se considerar somente a população do município de Curitiba, o clube não consegue atrair pelo menos sete ou oito por cento da população. O problema é da dupla rival. Contudo, a participação do sócio é importante. Vinte reais de cada sócio, no montante de cento e cinquenta mil sócios, representa uma receita mensal importante para a temporada. Observo que o Coritiba, bem como o rival, antes de brigarem grosseiramente entre si, devem desenvolver políticas para instalar os conceitos positivos nas populações de Curitiba e da região metropolitana, para conquistar o maior números de sócios, para enfrentar os desafios da temporada. Existe um trabalho de conquista de espaço. E, também, a participação da comunidade, que tem de sentir a importância do futebol para o comércio, para o turismo, para a indústria, enfim, para organização do município. Concordo com a posição do Coritiba e do rival Paranaense, e lembro que ainda há muitos desafios a serem enfrentados. Unidos, muito pode ser feito na visão administrativa. Aceito a posição do clube no domingo passado recente. E avante, Coxa!"

    João B. | 22/02, 10h43

    • "Em 2011, quando o Coritiba formou aquela equipe extraordinária, o número de sócios explodiu. Torcedor se torna sócio quando vê resultados. Ao longo dos últimos 5 anos, a torcida tem visto o desleixo com o qual o Clube tem sido administrado e o resultado disso são campanhas pífias em torneios importantes. Isso significa menos sócios a cada ano. Enquanto nossos diretores pensarem que o importante é apenas se manter na Série A veremos a redução do número de sócios."

      Emerson Faria | 22/02, 12h37

  • "Mudando de assunto e voltando para real.
    Sherman Cardenas agora voltou a estar disponível. Depois do não acerto da troca de Lucão por Cardenas entre São Paulo e Vitória.



    https://bahianoar.com/sem-acerto-com-o-sao-paulo-vitoria-aguarda-coritiba-para-negociar-cardenas/.

    Wilson Dodo Werley Juninho e William Mateus. JONAS Matheus Galdezani Daniel e Cardenas Henrique Almeida e Kleber.

    4-4-2.

    Podendo entrar tb Wallisson Maia,Alan Santos ,Neto Berola e Rildo.


    Para gandula:FILIGRANA ,LÉO SANTOS,RUY,Henrique Gelain,Rodrigo Ramos e Edinho.""

    luiz p. | 21/02, 14h23 | Móvel

    • "Muito bom! O time de gandulas e de respeito e pra ser campeão."

      Admir | 21/02, 17h31 | Móvel

    • "Cárdenas nao deve vir."

      João A. | 21/02, 22h02 | Móvel

  • "O Brasil inteiro apoiou a iniciativa da dupla, até dentro de publicações vinculada ao grupo Globo chegam opiniões defendendo os clubes e os seus direitos de transmissão independente. A própria FPF recuou e remarcou o clássico sem falar nada à respeito de punições aos clubes. Por fim, a Globo não se pronunciou contrária a transmissão independente dos clubes pelo Youtube. Ainda assim, alguns enchem esse espaço com teorias conspiratórias e manifestações recalcadas que só servem para nos diminuir, uma contradição total justamente no momento em que demos uma das maiores demonstrações de força e grandeza nos últimos anos. SAV!"

    Adilson R. | 21/02, 09h15

    • "Hoje, o Petraglia pode usar a Arena para diversos eventos e não depende só do futebol. Ele quer aproximar o Coritiba porque haveria uma redução de custos de manutenção e da dívida se associando ao rival. Petraglia tem visão de empresário, e não de torcedor, por isso não se incomoda em dividir um estádio com o Coritiba. Por outro lado, Bacellar e o grupo de comadres que comandam o Clube há anos veem com bons olhos uma Arena compartilhada pelos mesmos motivos. Não é teoria da conspiração, é algo que está acontecendo nos bastidores... e pode ter certeza que, após compartilharem o mesmo estádio, é uma questão de tempo para ocorrer a fusão dos dois clubes. Só não vê isso quem não quer."

      Emerson Faria | 21/02, 09h34

  • "Ontem a noite no programa de esportes dá ESPN o Juca Kfouri e amigos desceram a bota no presidente FPF. Criticaram tudo e todos, menos a dupla. Elogiaram e espera que sirva de exemplo. Que haja união geral dos clubes pelos seus direitos. Quanto a Globo o aceitar ou não cabe ao clube ou emissora. O direito do clube dizer não e negociar com outra emissora é pleno. Disseram que as federações são piada é nada representam no cenário. Pelo contrário recebem muito dinheiro dos clubes. Não pode um Madureira ganhar mais que o Coritiba nem o voto do Pindamonhangaba valer o mesmo do que o voto dá dupla pra eleger presidente da CBF. O fantoche da FPF, quando deveria defender seus afiliados se alia ao inimigo a ainda mente em rede nacional. Sobre a mentira revelada pelo quarto árbitro após a divulgação da UOL, os caras não perdoaram. O Juca disse que foram enganados ao vivo pelo presidentes Curi e falou o diabo. E aqui a RPC não fala de futebol, muito estranho... Alguma razão razoável pra eles se falarem?"

    Admir | 21/02, 07h32

  • "Depois querem que a Globo valorize mais o nosso futebol se nós próprios o desvalorizamos capitaneados pelos poodles sarnetos. Dizem que jogarão com time alternativo pois o nosso campeonato é de fazenda e por aí a fora. E não é somente eles não, aqui nos CXNs temos alguns exemplos. O campeonato carioca é muito mais valorizado mesmo.E tem pelo que.Um exemplo de que somos levados na conversa pelos poodles: O CORITIBA jamais deveria ter saído de campo ontem e eles perderiam por WO, mas não, o Petraglia falou tá falado. Boa seu Bostellar.
    jcesar.coxa"

    Julio J. | 20/02, 19h33

    • "Julio, a decisão da transmissão via web foi de ambos, não seria correto fugir da briga e abaixar as calças para a FPF. Eu concordo com a atitude da dupla"

      João A. | 20/02, 23h18 | Móvel

    • "Ideia suja, bem de um sujeito sem caráter carater como vc, seu pulha. Se os dois combinaram a transmissão, seria um golpe muito baixo do Coritiba "roer a corda" e se aproveitar da situação para ganhar pontos por WO. Uma atitude dessas só iria manchar uma história centenária e gloriosa do Coritiba. Seria lindo ver qual seria a opinião da cronica esportiva do Brasil e até mundial numa atitude dessas. Só uma mente doentio como a sua pra falar uma merda dessas...."

      Alvyr J. | 21/02, 00h22

    • "sem contar que, se o Coritiba agisse dessa forma, de que maneira vc acha que nossos jogadores e dirigentes sairiam do estádio???"

      Alvyr J. | 21/02, 00h24

    • "Tô pedindo a tempo que me esqueça cara. Já que insiste peço um favor: enfia sua cabeça dentro de uma privada e puxe a descarga. Não se perde nada mentecapto...
      jcesar.coxa"

      Julio J. | 21/02, 07h52

    • "De fato foi de ambos: um vigarista e o outro um burro que trai a torcida COXA acompanhando sempre o "inimigo" adversário. O maior deles...
      jcesar.coxa"

      Julio J. | 21/02, 08h01

    • "JC coxa, você envergonha nós coxas brancas, cara pede pra sair e não volta nunca mais ....."

      Antonio A. | 21/02, 08h49

    • "Tá brabinho também OTORIDADE? Cada um tem sua opinião e eu as respeito com direito a discordar. Quem é vc para mandar-me sair? Tá entrando no clube dos bocas sujas? Quando teu pai nasceu eu já COXA a muito tempo cara e se alguém nos envergonha são os da sua laia. Não mexa com quem esta quieto...
      jcesar.coxa"

      Julio J. | 21/02, 09h13

    • "Por pensamentos como dos dois acima, que estamos onde estamos.
      Quando vejo comentários como os desses senhores, me da cada vez ma vontade de abandonar o futebol.
      Parece que jamais iremos crescer, tanto social quanto "clubisticamente" falando."

      Jefferson C. | 21/02, 10h20

  • Ver todos os comentários (47)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O foco deste blog será o de oferecer ao leitor um espaço para discussão de temas, alegres, saudosistas e polêmicos. Uma conversa entre amigos, um papo por vezes descontraido e em outras incisivo, mas sempre apaixonado e com o mesmo tema, o amado Coritiba Foot Ball Club.

O Autor

Curitibano radicado em Santos, João Luiz é também conhecido por seus amigos como Johnny Coxa ou simplesmente Coxa. Começou a frequentar o Couto Pereira aos 6 anos de idade, na época levado pelo pai, e não parou mais, atualmente procura sempre carregar a família e amigos para o Alto da Glória.

Bolão

Melhores Colocados

Mariana T. 47 pts.
Valdir T. 44 pts.
Leandro R. 41 pts.
Selma R. 40 pts.
Sergio Garcia dos Martires 39 pts.
P. Stonoga 39 pts.
Andre T. 38 pts.
Rubens J. 38 pts.
VALCIR CAMARGO 37 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 36 pts.
11º vanessa n. 35 pts.
douglas n. 35 pts.
Maria N. 35 pts.
Simone N. 35 pts.
Suzana F. 35 pts.
Amos S. 35 pts.
Valdir 35 pts.
Diogo N. 35 pts.
Daniel N. 35 pts.
20º nancy m. 34 pts.
21º Rossano Kohut H. 34 pts.
Marcela S. 34 pts.
23º Vitor Guedes 33 pts.
24º Alysson Delalibera 33 pts.
25º Walter Carvalho 33 pts.
26º CARLOS B. 32 pts.
27º Edil Macedo dos Santos 32 pts.
28º Adailton S. 31 pts.
29º R. BAHR 31 pts.
30º Rui Valente 30 pts.
31º adonias rosa 28 pts.
32º v. j. cruchelski 28 pts.
33º neusa m. 27 pts.
34º Adriano B. 26 pts.
35º J. Gabardo 26 pts.
36º Paulo Silva 25 pts.
37º Persio F. 24 pts.
Neusa M. 24 pts.
39º Denilson M. 23 pts.
40º Renan Lourenço 23 pts.
41º cleverson k. 23 pts.
42º Gerson Lima 23 pts.
Maicon André Mariano 23 pts.
Maria Luiza K. 23 pts.
45º Ido M. F. 23 pts.
46º Luiz Rodriguez 22 pts.
Wagner Cancela 22 pts.
48º Cristian C. 22 pts.
Fábio Silva 22 pts.
ido n. 22 pts.
Vicente G. 22 pts.
52º Antonio Alvaredo Filho 21 pts.
Admir 21 pts.
54º L. Comeli 21 pts.
55º ANTONIO W. SILVA 19 pts.
56º J. Mario 19 pts.
Joilson S. 19 pts.
Sinevaldo 19 pts.
Vera M. 19 pts.
60º Bruno H. 17 pts.
61º guilherme panini 15 pts.
Luis Henrique R. 15 pts.
63º Andreo S. 14 pts.
64º Ademir Carlos p. 14 pts.
65º Silvio G. 12 pts.
Fabio F. 12 pts.
67º Marlon R. 12 pts.
Ricardo Moro 12 pts.
L. J. Pianaro 12 pts.
70º Jair F. 12 pts.
71º Wagner W. 11 pts.
72º Antonio B. 10 pts.
73º Marcelo Carneiro 10 pts.
74º Bruno Velasques 9 pts.
Alessandro K. 9 pts.
76º Carlos A. B. G. 8 pts.
77º Thiago G. 8 pts.
Marlon Souza 8 pts.
79º R. Lucas 7 pts.
80º Sandro F. 7 pts.
antonio marcos 7 pts.
O. Yossafat 7 pts.
Carlos H. Pereira 7 pts.
84º Marcelo S. 7 pts.
85º everton o. 6 pts.
86º Ricardo Guiraud 6 pts.
B. Barbosa 6 pts.
88º Adriano S. 5 pts.
Leonardo S. 5 pts.
Willian Stival 5 pts.
Marcelo Vrena 5 pts.
92º Cicero G. 5 pts.
Jackson Nogueira 5 pts.
94º Joao F. 4 pts.
Luiz K. 4 pts.
96º Antonio B. 4 pts.
andre junior 4 pts.
Rômulo S. 4 pts.
99º R. L. Zanetti 3 pts.
valdeci s. 3 pts.
Eduardo Discher 3 pts.
Luiz Franco 3 pts.
103º Marco s. 3 pts.
José S. 3 pts.
Marlon Marlon 3 pts.
Daniel G. 3 pts.
Sanderson S. 3 pts.
Nelson P. 3 pts.
Alexander M. 3 pts.
Jackson Haverroth 3 pts.
111º Rafael B. M. 2 pts.
Antonio W. Silva 2 pts.
113º Carlos M. 1 pts.
Sandro S. 1 pts.
rafael rafael 1 pts.
Rosi S. 1 pts.
Allana O. 1 pts.
119º Gilberto J. 0 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet