COXAnautas - Coritiba Eternamente

0

06/11, 23h16 | Coração Verde e Branco | João Luiz Albuquerque

Vitória crucial, mas com autoridade.

Jogando contra um adversário duríssimo, o Coritiba entrou em campo pressionado devido a proximidade com a ZR, e com muita propriedade venceu o a. Mineiro, que ainda nutria o sonho do título nacional.

Mesmo novamente sofrendo com diversos desfalques, o que tem sido uma constante desde a chegada de Carpegiani, o Coritiba conseguiu se impor frente ao adversário, apresentando um futebol seguro na marcação, que não deixou Wilson ser incomodado, mesmo quando o time mineiro teve Pratto, Fred e Robinho em campo.

O conjunto escolhido para a partida de hoje encaixou muito bem e o domínio sobre o adversário foi nítido durante quase toda a partida. Gonzalez e Veiga deram a movimentação necessária ao meio, Iago, e Dodô foram as válvulas de escape do time, sendo que o primeiro correu o campo todo, inclusive ajudando na defesa. Juninho e Wallison Maia comandaram a zaga e Kleber deixou toda a zaga do a.Mineiro com as barbas de molho. Uma vitória merecida e que aconteceu com autoridade.

Amaral
Esse é um jogador que eu constantemente corneto aqui, mas tenho que admitir que contra o Botafogo e especialmente hoje, ele foi bem demais. Fechou a volancia e deu maior segurança ao setor defensivo, não deixando o perigoso meio campo adversário criar e municiar o letal ataque mineiro. Na minha opinião, hoje foi o destaque positivo do time.

Rafhael Veiga
O meio campista voltou a atuar como titular após duas partidas e fez uma boa apresentação, dando opção criativa e marcando um golaço.
O ponto negativo fica pelo fato de que o jogador não tem nada que colocar a mãozinha na orelha e ir tirar satisfação com a torcida. Kleber, jogador experiente e Iago, que obviamente é mais inteligente que o meio campista, perceberam a burrada e foram lá abafar o caso, abraçando o camisa 20 e com certeza pedindo para ele se comportar como adulto. Rafhael Veiga vinha mal, aparentando estar com a cabeça no Palmeiras e foi cornetado com razão. Hoje se redimiu e esperamos que volte a ser útil nas próximas 4 partidas.

Kazim
Kazim não pode ficar fora desse time. Hoje entrou e mudou o jogo, e novamente com participação nos gols. O inglês/turco segura a bola, briga por cada jogada e passa muita vibração ao time dentro de campo.

e-Brasileirão
Apesar de não ter sido divulgado pelo Coritiba, a etapa do e-Brasileirão que definiu quem representará o Coxa na competição, ocorreu hoje no gramado do Couto Pereira, e nosso amigo Bruno Santos faturou a etapa. Bruno agora irá disputar na sede da CBF o título de campeão brasileiro. O Blog Coração Verde e Branco deseja toda a sorte do mundo para ele.

O Coritiba deu hoje um passo fundamental para se manter na Série A em 2017. Se entramos em campo como porteiro da zona, a apenas 1 ponto do Internacional, com a vitória abrimos 4. A situação poderia ser melhor se o time das terras baixas tivesse ganho do Vitória, aí deixaríamos a briga pela quarta e última vaga na Série B do ano que vem para ser disputada entre o time baiano e o gaúcho, mas a vocação deles em perder para times da ZR novamente falou mais alto. Nossa próxima partida será contra o Santa Cruz, novamente no Couto Pereira, vencendo chegaremos a 45 pontos e então acredito que será hora de começarmos a planejar 2017.

Saudações Sempre Alviverdes.

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O foco deste blog será o de oferecer ao leitor um espaço para discussão de temas, alegres, saudosistas e polêmicos. Uma conversa entre amigos, um papo por vezes descontraido e em outras incisivo, mas sempre apaixonado e com o mesmo tema, o amado Coritiba Foot Ball Club.

O Autor

Curitibano radicado em Santos, João Luiz é também conhecido por seus amigos como Johnny Coxa ou simplesmente Coxa. Começou a frequentar o Couto Pereira aos 6 anos de idade, na época levado pelo pai, e não parou mais, atualmente procura sempre carregar a família e amigos para o Alto da Glória.

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet