COXAnautas - Coritiba Eternamente

0

28/11, 22h47 | Elizeu | Elizeu

Adeus Sul-Americana

Com a derrota para o Vitória com um golaço do Marinho que driblou 3 e enganou mais 1 na área coxa-branca finalizando para as nossas redes, o Coritiba não participará da Sul-Americana em 2017.

Com a desistência de participação na Primeira Liga, o calendário alviverde para 2017 está e será reduzido apenas ao Campeonato Estadual e ao Brasileirão. E mais o mata-mata da Copa do Brasil que pode dar em algo ou que pode rapidamente não dar em nada.

Pensando em valores morais, em ética, em respeito e em outros valores que não o "financeiro", claro que a decisão de não participar da Primeira Liga foi correta, porém como vivemos no Capitalismo, sei não se essa decisão "acertada" não irá prejudicar o Coritiba na caminhada 2017.

As últimas esperanças de participação do alviverde em um torneio continental que seria a SULA caíram por terra nessa derrota "justa" do Coritiba para o Vitória em pleno Couto Pereira.

Agora, é começar a arrumar a casa, verificar quem realmente "precisa" continuar fazendo parte do elenco alviverde em 2017 e quem realmente "não pode" integrar o elenco coxa-branca no ano que vem.

O ano acabou e o último jogo frente à Macaca será mero protocolo.

Nos últimos anos, campeonato após campeonato, o Coritiba vem decepcionando. Algo precisa ser feito para que essa caminhada que tornou-se até "normal" ano após ano, seja redimensionada.

Culpar esse ou aquele nesse momento pela série desastrosa do Coritiba nos últimos anos poderá soar como leviandade. Todos perdemos, diretoria, atletas, comissão técnica e principalmente torcedores.

É preciso analisar tudo o que vem acontecendo ano após ano no Coritiba e com o Coritiba, friamente, sem paixões, sem permitir que a emoção defina os rumos do nosso alviverde em 2017.

Gostar do Coritiba, amar o Coritiba é bom, é gostoso. E quem gosta do Coritiba, quem ama o Coritiba, tem sofrido e muito nos últimos anos.

É hora de mudar isso. É momento de modificar esse panorama.

Mas a pergunta que fica é: "como fazer isso"?

Dar sugestões, criticar, é fácil. Sabemos que o futebol não é algo fácil de ser administrado. Um clube do tamanho do Coritiba Foot Ball Club possui facetas que aos olhos de leigos e na opinião de leigos pode até parecer fácil, mas como frisamos, não é.

O que fazer para mudar as campanhas do Coritiba nos próximos campeonatos? Como fazer para que as campanhas do Coxa sejam diferentes das últimas campanhas nos mais diferentes campeonatos que disputou nos últimos anos?

Debate

  • "Difícil ver Juninho em campo. Manteria no elenco Wilson, Lucas Claro, Neri, Juan, Cleber, Gonzales."

    Álvaro M. | 30/11, 08h24

  • "Sera que não existem elementos com capacidade para administrar e gerir o futebol do nosso CORITIBA? Certamente existem, e muitos, mas porque não procuram uma possibilidade junto a atual direção? Eu mesmo respondo: Os que respondem pelo futebol no Alto da Glória a muito tempo vivem numa "caixa preta" quase que inviolável cujo lema é "quem esta fora não entra e quem esta esta dentro não sai". Primeiro passo, limpeza geral desde as portarias até a mesa da presidência. Alguém da Chapecoense deve ter sobrevivido a tragedia do 28 de novembro, não custa procura-los e espelhar-se no modelo empregado para tão súbita ascensão e sucesso. A hora já começou...vamos a luta!
    E DÁ-LHE COXA!
    jcesar.coxa"

    Julio J. | 29/11, 18h35

  • "Concordo, Elizeu,o Coritiba, melancolicamente, deu adeus à sulamericana, e ficou com um calendário mais leve. As questões financeiras não despertaram os jogadores, que pareciam cumprir tabela. Porém, pelo número impressionante de passes errados, deu para perceber a sonolência do grupo. Agora, é dar por encerrada esta temporada, e despachar os juvenis para cumprir protocolo em Campinas. E a diretoria precisa, a partir de agora, ter o planejamento adequado, e estruturar o elenco para a próxima temporada. Antes, é claro deve publicar a lista das dispensas. E esta já pode ser apresentada amanhã, já pela manhã, para não se perder mais tempo. Diretoria, ao trabalho. Ao trabalho já, porque até o Kleber, quando saiu do jogo, deixou o aviso que, para a próxima temporada, é necessário um planejamento melhor para evitar de enfrentar os desequilíbrios, como vistos também este ano, todos decorrentes de ausência de organização para atingir de forma adequada as metas estabelecidas. E estas metas podem ser simples. Contudo, os desesperos e vexames suportados nesta temporada devem ser evitados na próxima. Afinal, a torcida também merece ter um ano esportivo mais aceitável, pelo menos, e sem sustos."

    João B. | 28/11, 23h50

    • "Minha lista de dispensas de cabeça e os nomes que eu lembro agora de cabeça seriam: leandro , vinicius , amaral , edinho , emerson conceiçao , carlinhos , joao paulo , fabio braga , felipe amorim"

      Guilherme C. | 29/11, 01h31

    • "A minha lista de permanencia tem apenas dois jogador, Willian,Neri Barreiros os demais podem doar de graça a qualquer interessado se aparecer (dúvido que apareçam) a não ser que o clube banque o salário, na verdade precisam recriar o coritiba do zero."

      GUIOMAR S. | 29/11, 08h43

  • Ver todos os comentários (5)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Bolão

Melhores Sócios COXAnautas

21º Jackson M. Jeranoski 269 pts.
30º Disney U. 254 pts.
40º J. Mario 245 pts.
51º Rui Valente 232 pts.
200º VALCIR C. 21 pts.
222º Leopoldo J. 13 pts.
262º Antenor A. 7 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet