COXAnautas - Coritiba Eternamente

2

11/12, 22h03 | Elizeu | Elizeu

Adeus Sul-Americana

O Coritiba iniciou a última rodada do Brasileirão 2016 classificado para a Sul-Americana.

Ao último apito do árbitro da partida Ponte Preta 2 X 0 Coritiba, o alviverde ficou fora das disputas da Sul-Americana 2017.

Como o Coritiba não disputará o campeonato da Primeira Liga por vontade própria, abriu mão através da não participação no Torneio de uma boa fatia financeira.

Se a decisão de não participação do Coritiba no campeonato da Primeira Liga for olhada analisando-se valores éticos, morais e de respeito, essa posição foi mais do que acertada.

Porém, o futebol hoje é movido com muita grana e essa não participação na Primeira Liga, alijou o Coritiba de ter um bom reforço financeiro nos cofres alviverdes, e é exatamente nesse quesito que ficamos a coçar a cabeça e nos perguntamos: será que foi uma boa mesmo? Será que será uma boa mesmo a não participação na Primeira Liga?

Mas essa decisão já foi tomada e parece que agora não tem mais como se voltar atrás.

Diante disso, entendo que o Coritiba deveria esforçar-se ao máximo para obter vaga na Sul-Americana.

Para minha surpresa e com certeza surpresa de muitos, eis que o Coritiba antes do cumprimento da última rodada do Brasileirão, dispensa uma gama grande de atletas que fazem parte do elenco alviverde para as férias.

Antes mesmo de Ponte Preta 2 X 0 Coritiba alertei no texto anterior a esse, que o desentrosamento poderia trazer problemas ao Verdão nas quatro linhas frente à Macaca.

Com um time alternativo ao extremo, a falta de entrosamento e até a falta de ritmo de jogo de muitos dos atletas que enfrentaram o clube de Campinas, se configuraram no gramado e em nenhum momento o Coritiba esboçou qualquer reação que pudesse mostrar que o alviverde mereceria qualquer resultado diferente da derrota.

O resultado disso tudo acabou com a possibilidade de possível participação do Coritiba na Sul-Americana.

Se o Coritiba já havia aberto mão da participação na Primeira Liga deixando de ter direito de receber uma boa grana, agora com a não conquista da vaga para a Sul-Americana, mais uma boa fatia para auxiliar na parte financeira coxa-branca deixa de ser injetada no Coritiba.

"Adeus Sul-Americana"!

Debate

  • "Só sei que os poodles vão disputar a quinta libertadores e só resta pra nós coxas torcer contra.......Lamentável estamos cada vez menores...."

    Antonio A. | 15/12, 12h03

  • "Adeus sulamericada, liga, libertadores, orçamento, patrocínios e por lógica contratações.....como podemos ser tão "inteligentes" a ponto de achar que vamos montar um time melhor do que de 2017 sem competições pra disputar..ahhh..talvez a diretoria queira disputar a suburbana......quem sabe com 1 milhão ( se muito ) do paranaense sobre dinheiro pra contratar João Louco, Ze Ruela e Perna de pau que é que conseguiremos contratar pro brasileirão...."

    Sandro S. | 13/12, 13h43

  • "Queremos uma equipe totalmente caracterizada em competitividade e rapidez. A direção está se concentrando em trazer esse tipo de jogador e algumas coisas que temos que melhorar no aspecto de dia a dia. Sabemos onde temos que colocar a mão para fazer um futebol diferente no ano que vem. Estamos com a ideia de trazer de seis a sete jogadores ? revelou Carpegiani.""

    José R. | 12/12, 22h07

  • "Está certa a mega diretoria em abrir mão da Liga e da Sulamericana. Afinal o retorno financeiro do paranaense será zilhões de vezes melhor. Quanto ao resto, em 2017 teremos eleições, será que aparecerá alguém que entendo 1/5 de futebol para tirar este bando de piá pançudo, megalomaníacos, conselho interesseiro do alto da glória? Desejo a todos os torcedores coxas um feliz natal e um ano com muita saúde, alegria e realização dos seus desejos. Ainda bem que não dependo deste time para colocar o pão e o leite na mesa, pois se assim fosse, já estaria a 7 palmos debaixo da terra."

    Carlos M. | 12/12, 15h57

  • "O Dodo e o Carlinhos esqueçam com carpegiani...vai jogar com 04 zagueiros lá trás e outra linha de 04 no meio. Para mim começamos errado."

    eduardo duarte | 12/12, 14h42

  • Ver todos os comentários (10)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Bolão

Melhores Sócios COXAnautas

21º Jackson M. Jeranoski 269 pts.
30º Disney U. 254 pts.
40º J. Mario 245 pts.
51º Rui Valente 232 pts.
200º VALCIR C. 21 pts.
222º Leopoldo J. 13 pts.
262º Antenor A. 7 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet