COXAnautas - Coritiba Eternamente

1

25/12, 21h58 | Elizeu | Elizeu

Coritiba começa montagem do novo elenco

O Coritiba já iniciou os trabalhos para a montagem do elenco de 2017. Vários atletas estão sendo contactados e alguns inclusive já foram contratados.

Com o aval de Carpegiani e em muitos casos com a indicação do técnico alviverde, as contratações já se iniciaram.

Vamos torcer para que essa caminhada, dessa vez, dê certo no gramado e que possamos ter um "Coritiba Maior" em 2017, do que foi nos últimos 4 ou 5 anos.

Vamos acompanhando por enquanto essas negociações que estão transcorrendo e tomara que as projeções que estão sendo feitas quanto a este ou aquele atleta possam se configurar positivamente no próximo ano.

Não é fácil trazer um polaco de cada colônia e ver essa miscigenação alcançar resultados positivos no gramado. Mas no futebol tudo é possível.

Sempre fui e continuo sendo adepto da questão "mescla". Penso que a juventude somada a experiência pode dar alguma coisa boa.

Claro que não se pode montar um elenco apenas com atletas que tenham mais de 30 anos somente.

E claro que não se pode montar um elenco apenas com atletas que tenham idade entre 17/18 anos e 22 anos por exemplo.

O ideal é que se tenham em um elenco, atletas com 18 anos, alguns com 20, outros com 22/23 anos e outros mais com 25, 28, 30, 32 ou até 34 anos. Conhecemos isso como "mescla".

E é óbvio que tanto os atletas com 18, 19, 20 anos como os atletas com 28, 30, 32 anos, precisam ter capacidade técnica e física, dentre outros requisitos básicos necessários e obrigatórios.

Sempre enfatizamos que o futebol atual transcorre de modo diferente, aliás muito diferente do futebol de 30 ou 35 anos atrás por exemplo.

O montante financeiro que circula no futebol moderno é algo estrondoso. O marketing, a publicidade e outras coisas mais estão presentes de forma forte no futebol atual.

Hoje psicólogos, nutricionistas, fisiologistas estão presentes em praticamente todos os clubes de médio e grande porte no Brasil. No passado isso não ocorria.

A tecnologia presente no futebol hoje é algo também latente e sempre em evolução. Hoje se sabe, por exemplo, mínimos e máximos detalhes a respeito da participação de cada atleta em uma partida.

Isso tudo modificou a roupagem do futebol e o que acontece dentro das quatro linhas surpreendem de todas as formas.

Os atletas hoje dificilmente ficam mais de 2 anos em um mesmo clube. Detalhe também muito diferente do que acontecia no passado.

Antigamente você citava determinados atletas que praticamente eram marca registrada de determinados clubes. Zico/Flamengo, Pelé/Santos, Roberto Dinamite/Vasco, Nico/Coritiba, apenas para citar alguns casos.

Quantos atletas o Paraná Clube utilizou no ano de 2016? Quantos atletas o Coritiba utilizou no ano de 2016 ou de 2015 por exemplo?

Essa rotatividade de atletas nos clubes de futebol prejudica e muito algo que sabemos que precisa existir para que um time obtenha sucesso, resultados positivos no gramado, conquista de títulos. Estou falando do entrosamento e do conjunto(existe até uma historinha envolvendo o Serafim Meneghel do União Bandeirante e muito engraçada sobre a questão entrosamento e conjunto).

Entra ano e sai ano as listas de dispensas de atletas no Coritiba sempre é enorme e a chegada de novos atletas para "os elencos" é uma constante.

Como se conseguir que o Coritiba tenha entrosamento e conjunto dessa forma?

Vamos torcer para que as dispensas efetuadas e as contratações que já foram feitas e as que ainda serão feitas, tragam, dessa vez, a possibilidade de vermos a torcida Coxa feliz com os resultados, algo que não acontece há muitos anos.

Independentemente disso ou daquilo, continuo enfatizando que o melhor no futebol é o que chamamos de "mescla".

Debate

  • "Pouco importa esse regional já desmoralizado - preocupação sobre a qualidade do time e boas contratações é quanto a boa performance nas outras competições em nível nacional e internacional. Pelo jeito preocupação da diretoria é não recair no brasileiro, sem outras aspirações maiores."

    J. Mario | 04/01, 11h34

  • "Cansa..."

    Alexandre Cruz | 27/12, 20h30 | Móvel

  • "O Coritiba começa pela desmontagem do elenco. Quanto à montagem, está tentando com jogadores da segunda divisão da ... América do Sul. Bom, penso que o Kleber vai ter de ter mais paciência que teve nesta temporada encerrada. Aguardo. Mas, que agonia."

    João B. | 27/12, 02h28

  • "Fabrício Baiano!!!! Nunca ouvi falar. É craque em qual posição mesmo? Nossa formação de atletas não anda lá essas coisas ultimamente, não vemos sequer um atleta com possibilidades de subir e ser titular ou pelo menos preocupar o "dono" da posição. Exceção ao Rafael Veiga que mal ganhou a 10 e já declarou amor por outra camisa. Assim continuamos nossa triste rotina. SAV!!!"

    ANTONIO W. SILVA | 26/12, 19h19

  • "Como se conseguir que o Coritiba tenha entrosamento e conjunto dessa forma?
    Simples, ELizeu.
    Planejamento e critério nas contratações.
    Agora contratar jogadores mais que duvidosos como é o caso de Diego Sodré,Fabricio Baiano,Emerson Conceição,Ortega, Fabio Braga ,Yilmar Filigrana .Jogadores que não foram monitorados, e contratos muito mal elaborados,.Ainda temos que aguentar Fabricio Baiano,Sodré e outros.
    Vilson e ximenes foram especialistas em trazer um caminhão de tiriças com contratos longos , honerando cada dia mais nossa folha de pagamento e nossas dívidas foram as nuvens como consequência calote geral que se tornou público na época.

    PLANEJAMENTO.

    Contratar na qualidade e não na quantidade é o segredo para se criar um time com o entrosamento necessário.
    SENÃO VIRA ESSE ENTRA E SAI CONSTANTE.
    Agora nosso orçamento é curto mas Alex Brasil está no coxa a mais de 6 meses e já tinha que ter todos os nomes dos reforços analisados e contactados."

    luiz p. | 26/12, 15h16 | Móvel

  • Ver todos os comentários (10)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Bolão

Melhores Sócios COXAnautas

21º Jackson M. Jeranoski 269 pts.
30º Disney U. 254 pts.
40º J. Mario 245 pts.
51º Rui Valente 232 pts.
200º VALCIR C. 21 pts.
222º Leopoldo J. 13 pts.
262º Antenor A. 7 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet