COXAnautas - Coritiba Eternamente

2

09/12, 17h12 | Elizeu | Elizeu

Jogo vale vaga na SULA

A última rodada do Brasileirão 2016, além de definir qual será o último rebaixado, vai decidir também quais serão os clubes que participarão da Sul-Americana em 2017.

Após muito sufoco, mais uma vez(ano após ano), o Coritiba conseguiu se safar da Segunda Divisão Nacional.

O Coritiba é um dos elencos que briga por vaga na Sul-Americana e começa a última volta do Campeonato Brasileiro de Futebol dentro da "SULA".

O Coxa depende única e exclusivamente das suas próprias forças para permanecer no bloco de clubes que disputarão a Sul-Americana.

E o Verdão vai atuar diante da Ponte Preta em território alheio, com um time alternativo.

Por um lado é bom, pois vários atletas que não vinham sendo aproveitados, terão a chance de mostrar o potencial que possuem e se mostrarem algo interessante poderão figurar no elenco coxa-branca de 2017.

Já, por outro lado, sabemos que uma das coisas que pode dar um bom poderio à equipe é o entrosamento. Pelo que apurei alguns atletas poderão até fazer a partida de estreia no profissionalismo. Como muitos dos atletas que iniciarão a partida e até alguns que ficarão à disposição no banco de reservas, nunca atuaram juntos em um jogo oficial, o entrosamento, obviamente que ficará prejudicado.

Sabe-se que a Macaca também fará uso nesse Ponte Preta X Coritiba, de um time alternativo. Assim, ambas as equipes terão um panorama bem parecido no quesito escalação.

A importância desse jogo é inquestionável. O Coritiba resolveu adiantar as férias de muitos atletas que fazem parte do elenco atual
e assim acaba dando uma impressão de não estar muito preocupado com a questão disputar ou não a Sul-Americana em 2017.

Não tenho acompanhado o dia a dia alviverde nos últimos dias, mas não sei se essa decisão de liberar atletas para as férias de maneira bem adiantada é o mais correto nesse momento.

Independente disso, o Coritiba precisa vencer a Macaca lá no reduto deles para ter direito a continuar com a vaga na Sul-Americana, que por enquanto, antes da bola rolar, é do Verdão.

Nossa torcida é para que o Coritiba se despeça do Brasileirão 2016 com uma grande vitória diante da Ponte Preta.

Como o Coritiba não irá disputar o Campeonato da Primeira Liga e já não terá acesso ao montante financeiro que lhe caberia caso disputasse o respectivo torneio, ficar fora da Sul-Americana pode significar um aporte ainda menor no transcurso de 2017.

Debate

  • "Chega ser estranho a gente não estar na última rodada com a calculadora na mão! Muito doido, lembro que ficava caindo e permanecendo conforme saiam os gols."

    Admir | 11/12, 08h26

  • "Possibilidade de vaga na sulamericana. Avante, Coxa, e gooooools neles!"

    João B. | 10/12, 14h06

  • "Os dirigentes, embora não admitam, sabem muito bem que o nosso elenco é muito fraco para encarar várias competições. Como sempre entramos no Brasileirão para fugirmos do rebaixamento está explicado o motivo."

    Tadeu A. | 09/12, 18h46

  • "Nos últimos anos jogamos a sul americana... e sempre fiquei torcendo para que saíssemos logo para focar em não cair para B...acho que vamos jogar de novo...independente de resultado."

    eduardo duarte | 09/12, 18h02 | Móvel

  • "Alguém consegue me explicar o motivo do Coritiba fazer questão de não jogar a Copa Sulamericana ano que vêm?
    Perdemos em casa para o Vitória. Não jogamos com raça nenhuma. E agora mesmo com o título da Chape o coxa com o décimo quarto lugar ficaria classificado.
    Porém, iremos mandar um time totalmente reserva. E se empatarmos não ficaremos nem em décimo-quarto. Na real, se não ganharmos o jogo, iremos fechar o campeonato em décimo-sexto lugar.
    Qual o motivo de não lutarmos para nos classificar para a Sulamericana?"

    Thiago C. | 09/12, 17h41

  • Ver todos os comentários (5)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Bolão

Melhores Sócios COXAnautas

21º Jackson M. Jeranoski 269 pts.
30º Disney U. 254 pts.
40º J. Mario 245 pts.
51º Rui Valente 232 pts.
200º VALCIR C. 21 pts.
222º Leopoldo J. 13 pts.
262º Antenor A. 7 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet