COXAnautas - Coritiba Eternamente

2

24/11, 11h11 | Elizeu | Elizeu

Primeira Liga

O Coritiba assim como o rival não disputarão a Primeira Liga.

Analisando a questão observando os princípios, certos valores morais e éticos, dentre muitos outros, eu diria que a dupla atleTIBA está correta.

Analisando a questão observando as cifras, os valores financeiros, eu diria que a dupla atleTIBA está errada em não disputar o Campeonato da Primeira Liga.

Não sabemos de fato como andam as contas de Coritiba e do rival, não sabemos de fato se a dupla atleTIBA possui dinheiro em caixa, ou digamos grana sobrando.

Ou será que o Campeonato da Primeira Liga dá prejuízo a quem participa?

Se olharmos a coisa pelo lado financeiro parece que não participar do Campeonato da Primeira Liga "não é bom negócio"!

Após o término do Campeonato da Primeira Liga saberemos se a dupla atleTIBA estará arrependida pela não participação ou se irão continuar batendo o martelo e ficarão de fora também das disputas desse Campeonato(ou seria um "simples torneio"?) em 2018, 2019 e assim sucessivamente. Isso caso esse torneio continue a ser disputado nos anos subsequentes.

Por enquanto fica a dúvida: vale a pena não participar? Ou por uma questão de imposição da dupla atleTIBA no "mercado" do futebol é um "alto negócio" não participar?

Debate

  • "Pois é. Conhecendo o que conhecemos sobre o Petraglia, ele não dá ponto sem nó. Deve ter ajustado uma agenda internacional mais vantajosa.

    E o Coritiba, terá essa agenda? Ou será apenas a Maria vai com as outras nessa história.

    Espero que pelo menos alguns amistosos sejam agendados."

    Gerson Lima | 25/11, 17h11

  • "Tinha que abandonar sim esta tal liga. Na "Sul-Minas" anterior já levamos ferro financeiramente e no campo, por uma tabela feita para nos eliminar na primeira fase. Como pode admitir Flamengo e Fluminense que não são nem do sul e nem de Minas? E justamente eles ditarem o quanto vamos ganhar sendo as suas parcelas bem superiores que as nossas? Já manifestei-me em outro local dando como exemplo um cara chegar por último num ônibus lotado e exigir lugar no primeiro banco e ainda na janela. Ou quotas iguais ou nada feito. Para sermos discriminados já chega o Brasileirão onde servimos apenas para compor e formatar um campeonato dito o maior e melhor do mundo. Nada a ver com os poodles que eu quero mais é que se lasquem.
    E DÁ-LHE COXA!
    j.cesar.coxa"

    Julio J. | 24/11, 14h29

  • "Fora Bacellar - capacho e submisso do time da bixada - CFC teria de disputar essa liga, mas pelo jeito bom mesmo é o nosso fracassado campeonato paranaense."

    J. Mario | 24/11, 12h00

  • "ta na hora dos dirigentes aqui do PR pegar uma cadeira e sentar ao lado do Presidente da Chapecoense para aprender como se faz futebol... O Time de SC recebe 1/3 da verba de Coritiba e CAP... O Segredo é competencia, coisa que nao vemos por aqui..."

    Luciano S. | 24/11, 11h41

  • Ver todos os comentários (4)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.

O Autor

Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet