COXAnautas - Coritiba Eternamente

6

23/12, 13h04 | Estrela Dourada | Marcus Popini

Feliz Ano Velho!

Seguindo o padrão que já virou marca registrada do Coritiba, eis que chegaram os primeiros “reforços” para a temporada 2017: um zagueiro vindo do Figueirense e um volante (que já foi reserva até do Rodrigo Mancha, no Sport) vindo do CRB. Ah, e ainda dizem que está chegando, também, um atacante de um time da segunda divisão da Colômbia. Ainda bem que eu consegui adiantar o pagamento da minha anuidade de sócio para, de alguma forma, ajudar a viabilizar essas contratações diferenciadas.

Sim, dadas as dívidas, a política “pés no chão”, o processo de reestruturação do clube e blá, blá, blá, é o que nos resta: apostar em jogadores baratos vindos de times que conseguem a façanha de ser piores do que nós. Talvez fosse mais fácil apostar e ganhar sozinho na Mega Sena da Virada, mas vai que dá certo, né? Há de se dar um crédito aos jogadores que estão chegando e blá, blá, blá, de novo...

Se conseguirem o milagre de achar um armador bom e barato, vindo de outro timeco qualquer, talvez possamos escapar do rebaixamento antes da penúltima rodada, o que já seria uma conquista, dado o nosso retrospecto recente. Ou quem sabe o Thiago Galhardo, ou o Zé Rafael voltam transformados em bons jogadores e resolvem nossos problemas. Na mesma linha “otimista”, quem sabe consigamos até não levar goleada na decisão do campeonato regional.

Ôpa! Já ia esquecendo de comentar a contratação alviverde que mais repercutiu na mídia: Belletti, como Diretor Executivo Internacional do Clube. Ótima ideia! Já que não temos condições de segurar nenhum bom jogador que conseguimos, vez ou outra, formar nas categorias de base, que eles possam sair direto pro exterior, então, ao invés de irem pro Palmeiras ou para outro clube brasileiro. Aliás, é bem sintomática essa situação: nossa contratação mais “festejada”, em dezembro, é a de alguém que vem pra tentar vender decentemente os nossos bons jogadores, e não de alguém que chega para tentar contratar bons jogadores....

Enfim, Oxalá possamos estar sorrindo ao final de 2017, se não de alegria, ao menos de alívio, mais uma vez.

Feliz Natal e Feliz Ano Velho, torcida Coxa Branca!

Debate

  • "Prefiro esperar pra ver!!!"

    Levi Correa dos Santos | 02/01, 16h14

  • "Bandido do Alceni Guerra e o filho do prosdossimo, farão chapa para 2017, aguardem...conversas no boteco..."

    Daniel C. | 26/12, 00h22 | Móvel

  • "Ok em relação a saída do Kazin??? Mas a grande pergunta é POR QUANTO??? De graça como a maioria de nossos jogadores!!!! Até quando vai ser assim???"

    André K. | 25/12, 21h32 | Móvel

  • "Minha esperança, considerando as amostras do que está sendo realizado pela diretoria, é não ter expectativa. É jogador da segundona daqui; jogador da segundona de lá; reserva sei lá de onde; contundidos daqui e contudidos de lá, e etc. Com este alinhamento, o melhor não é a esperança, mas, a ausência desta. Pelo jeito pretendem montar algum time para fugir do rebaixamento no brasileirão. Ou seja, doeu demais este temporada. Contudo, a diretoria está fazendo que a temporada vindoura seja ainda pior. É irritante!"

    João B. | 25/12, 17h17

  • "Assisti globoesporte e noticiaram que u curintia ta a fim de levar o gringo Kazim. Só falta outro time do eixo levar Kléber. Aí sim ja saberemos de antemão que em 2017 não escaparemos de cair a segunda divisão. Pow os caras ja tentaram 4 vezes e nda véi..que zica..agora n tem jeito...kkk...nem rezando...pelo menos ja sabemos nosso futuro. Assim, nem precisa fazer videncia pra saber..O time alviverde vai cair..kkkkkkkkkkkkkkk...só Rildo mesmo..quer dizer só rindo mesmo..."

    geraldo w. | 25/12, 01h18

  • Ver todos os comentários (16)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Um blog é, em essência, um tipo de mídia onde pessoas expressam suas opiniões. Este blog, em particular, não tem outra intenção que não seja discutir as coisas relacionadas ao Coritiba, sem existir qualquer pretensão de que os posts aqui colocados sejam a visão única e definitiva das coisas. Trata-se, pois, de um espaço para debates, onde as opiniões colocadas de forma respeitosa sempre serão levadas em consideração.

O Autor

Marcus Vinicius Fonseca Popini foi ao Estádio Belfort Duarte, hoje major Antonio Couto Pereira, pela primeira vez, em 1975, aos nove anos de idade. Coxa Branca de nascimento, pai de duas filhas, geólogo pela UFPR com mestrado em Geofísica pela UFBA, participante do site COXAnautas desde 2006, Popini hoje corre o mundo por conta de sua profissão, sempre levando as cores do Coritiba por onde passa.

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet