COXAnautas - Coritiba Eternamente

12

18/11, 10h08 | Estrela Dourada | Marcus Popini

Matemática

Segundo o site Chance de Gol, o Coritiba tem 0,6% de possibilidade de ainda ser rebaixado. Já o Infobola fala em 1%.

A matemática já nos castigou uma vez. Então, se ela está ali, como um alerta ligado, não a desprezemos.

Os três jogos que ainda temos pela frente não devem ser vistos como meras formalidades, mas sim como oportunidades de terminarmos o ano de forma um pouco mais digna, ou menos vexatória, para ser mais correto. Uma vitória sobre um Flamengo, em um Maracanã lotado, seria como um bálsamo derramado sobre uma ferida que, se não teria o poder de curá-la por completo, aplacaria um pouco a dor contínua causada por ela, que teima em não cicatrizar.

Admito que há tempos não consigo combinar, em uma mesma frase, as palavras “otimismo” e “Coritiba”, o que está longe de ser uma postura gratuita, porém, posto ser suportada pelos nossos resultados em anos recentes. Mas concordo, também, que não é hora para um pessimismo exacerbado. A postura mais adequada para este nosso momento seria uma combinação de atenção e prudência.

Deixemos, pois, para pensar em 2017 só quando ele chegar. Antes disso, é burrice. Tentemos evitar as declarações estúpidas, como as de Carpegiani, já avisando que não fica pro ano que vem. Lembremos aos nossos jogadores que ainda temos três partidas importantes pela frente. Arranjemos um jeito de fazer da seriedade a tônica deste final de ano. Respeitemos a história, os ensinamentos derivados do castigo pela soberba e, principalmente, a matemática. Se futebol não tem lógica, a matemática tem.

Debate

  • "Acabou a agonia, com a derrota do Inter com um pênalti roubado o Coxa está garantido na Série A. Segue o baile..."

    Carlos Becker | 21/11, 23h00

  • "Dependendo do resultado do jogo do 'palmerda' o 'burro' negro carioca vai jogar leve, livre e solto (kkk) sem chance mais de coisa alguma, então podemos decidir nossa permanência na série A ainda hoje no Maraca.
    SAV"

    J. Mario | 20/11, 11h42

  • "To começando a gostar de ler suas colunas, este ano vc esta mais pé no chão caro Polpini. isto é visível. Não podemos esquecer que no primeiro turno faturamos o mengo em plena Brasília com o estadio Nacional lotado, contra tudo e contra todos. O Kazim vai desencantar "vamos fazer figa"...
    E DÁ-LHE COXA!
    jcesar.coxa"

    Julio J. | 20/11, 11h32

  • "Porque declarações estupidas? Vai saber o que acontece nos bastidores. Carpegiani sabe que o Alex Brasil não tem a mínima condição de montar um time, por isso vai embora."

    Daniel C. | 19/11, 19h35 | Móvel

  • "Concordo que se temos ainda que somar pontos tem que ser contra o Mengo, concordo que o FlaGlobo, vai com tudo e joga em casa, e lá o juíz será caseiro, pra não dizer, tendencioso. Mas vamos acreditar. Coxa 1X0"

    Eli P. | 18/11, 19h22

  • Ver todos os comentários (18)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Um blog é, em essência, um tipo de mídia onde pessoas expressam suas opiniões. Este blog, em particular, não tem outra intenção que não seja discutir as coisas relacionadas ao Coritiba, sem existir qualquer pretensão de que os posts aqui colocados sejam a visão única e definitiva das coisas. Trata-se, pois, de um espaço para debates, onde as opiniões colocadas de forma respeitosa sempre serão levadas em consideração.

O Autor

Marcus Vinicius Fonseca Popini foi ao Estádio Belfort Duarte, hoje major Antonio Couto Pereira, pela primeira vez, em 1975, aos nove anos de idade. Coxa Branca de nascimento, pai de duas filhas, geólogo pela UFPR com mestrado em Geofísica pela UFBA, participante do site COXAnautas desde 2006, Popini hoje corre o mundo por conta de sua profissão, sempre levando as cores do Coritiba por onde passa.

Bolão

Melhores Sócios COXAnautas

21º Jackson M. Jeranoski 269 pts.
30º Disney U. 254 pts.
40º J. Mario 245 pts.
51º Rui Valente 232 pts.
200º VALCIR C. 21 pts.
222º Leopoldo J. 13 pts.
262º Antenor A. 7 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet