COXAnautas - Coritiba Eternamente

16

07/11, 10h26 | Estrela Dourada | Marcus Popini

Não acabou ainda!

Ainda que lógica e futebol sejam assuntos quase antagônicos, façamos algumas conjecturas:

- será que o Inter ganha da Ponte Preta (de férias) e do Cruzeiro (de férias), no Beira Rio? Se sim, iria a 44 pontos, tendo ainda Corinthians e Fluminense, fora de casa, ambos provavelmente também de férias;

- será que o Vitória ganha de Figueirense e Palmeiras (já campeão, na última rodada), em Salvador? Se sim, iria a 45 pontos, e ainda teria Santos (osso duro de roer) e Coritiba (confronto direto), fora de casa;

- o Sport joga hoje, contra os reservas do Grêmio, em Porto Alegre. Suponhamos que perca (??). Aí, será que ganha de Cruzeiro e Figueirense, em Recife? Se sim, iria a 46 pontos (sem contar o jogo de hoje). Ainda pega Atlético PR e América, fora de casa.

Pois bem, considerando as elucubrações acima, em que nossos adversários vencem no mínimo os jogos que ainda têm em casa, teríamos o Inter indo a 44 pontos, Vitória com 45 e Sport com 46 pontos. O que vai decidir quem fica na frente de quem seria o que esses times conseguiriam nos jogos que têm fora de casa (recapitulando: Inter pega Corinthians e Fluminense; Vitória pega Santos e Coritiba e Sport pega poodles e América).

E o Coritiba?? Joga contra Santa Cruz e Vitória, em casa, e contra Flamengo e Ponte Preta, fora de casa. Fazendo a mesma suposição (vitórias nos jogos em casa), chegaria a 48 pontos.

Todo esse “achismo” é para colocar a minha opinião que, nessas últimas quatro rodadas que faltam para o final do campeonato, e considerando que América, Santa Cruz e Figueirense já eram, o quarto time rebaixado será aquele que sofrer algum tropeço nas partidas em casa. Empatou um jogo como mandante, cai.

Há quem diga que, com a excelente vitória sobre o Galo, ontem, o Coritiba já está tranquilo no campeonato. Sim, está em uma situação bem melhor do que se tivesse perdido ou empatado, é óbvio, mas basta olhar as tabelas de jogos dos nossos adversários para perceber que essa “tranquilidade” não apenas é ilusória, mas também muito perigosa.

Portanto, fique esperto, Coritiba! Acho que o “se” não existe no futebol apenas em relação ao passado. Para o futuro, é ele quem deve balizar nossos objetivos. Se continuarmos a jogar com a seriedade e com a garra de ontem, talvez possamos desfrutar, sim, dessa tranquilidade. Mas, ainda que seja óbvio (de novo!), não dá pra relaxar. Que o empate do “poderoso” Internacional com o Santa Cruz (nosso próximo adversário), em pleno Beira Rio, sirva de exemplo e de alerta para nossos jogadores.

Muita força e concentração, Coritiba! Uma conquista nunca vem na véspera. Nossa salvação está em nossas mãos, mas exigirá MUITO foco e respeito.

Debate

  • "Pena que, como dizem, o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. No ano passado pegamos o flamengo fora também meio que na reta final. Eles entraram de salto alto, cheios de marra, isso ficou evidente nas entrevistas pré-jogo. O Coxa marcou logo de cara, e anulou completamente o time deles, depois o Kleber fez mais de penalti. Boas lembranças desse jogo."

    A. JÚnior | 09/11, 11h38

  • "Essa vitória do Sport era mais ou menos previsível. Jogar contra times q estão focados na Copa do Brasil é mais tranquilo. Aliás, foi o q nos salvou ano passado, quando pegamos Santos e Palmeiras reservas. Enfim, será preciso ganhar as partidas em casa para não correr qquer risco."

    Marcus Popini | 08/11, 08h14

    • "Perfeito. É isso aí."

      C. BRUDZINSKI | 08/11, 16h02 | Móvel

    • "Essa vitória bem que poderia ser melhor investigada, Inter que o diga. rsss"

      J. Mario | 08/11, 18h27

  • "Pois é nesse achismo seu (que era o meu também), já foi o Sport goleando o gremio. O Inter é o primeiro fora da zr com 38. Ganhando as duas em casa (obrigação) vamos a 48. O Inter teria que ganhar todas Pra ir a 50. Ou ganhar três e empatar uma. (pouco provável)

    Ainda tem o Vitória. Nós ganhando do Santa e do próprio Vitoria, o Vitória precisaria ganhar as outras três. Uma delas não ganha de jeito nenhum: Santos.

    Mas você está corretíssimo: GANHAR AS DUAS EM CASA É SIMPLESMENTE FUNDAMENTAL."

    Gerson Lima | 07/11, 22h42

  • "Sport ganho agora. OU seja, fica mais óbvio que tando Gremio quanto Atletico Mineiro tiraram o pé nos jogos dessa rodada, o que nos ajudou muito na nossa vitória. E agora o inter pega só times de ferias. Assim como o Inter. Toda atenção é pouco para esses proximos jogos. Se ganharmos do SAnta, considerando que o Santos ganhe do vitória, nos salvamos empatando como mesmo.
    No fundo acho que pontuamos contra o Flamento , hehe"

    Gilliatt T. | 07/11, 22h32

  • "Vencer o galo trouxe tranquilidade para os jogos em casa contra Sta. e Vitória.
    Na primeirona ano que vem, com certeza."

    J. Mario | 07/11, 20h25

  • Ver todos os comentários (24)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Um blog é, em essência, um tipo de mídia onde pessoas expressam suas opiniões. Este blog, em particular, não tem outra intenção que não seja discutir as coisas relacionadas ao Coritiba, sem existir qualquer pretensão de que os posts aqui colocados sejam a visão única e definitiva das coisas. Trata-se, pois, de um espaço para debates, onde as opiniões colocadas de forma respeitosa sempre serão levadas em consideração.

O Autor

Marcus Vinicius Fonseca Popini foi ao Estádio Belfort Duarte, hoje major Antonio Couto Pereira, pela primeira vez, em 1975, aos nove anos de idade. Coxa Branca de nascimento, pai de duas filhas, geólogo pela UFPR com mestrado em Geofísica pela UFBA, participante do site COXAnautas desde 2006, Popini hoje corre o mundo por conta de sua profissão, sempre levando as cores do Coritiba por onde passa.

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet