COXAnautas - Coritiba Eternamente

13

09/01, 09h41 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Diretor, treinador ou empresários?

Acreditei durante muito tempo que quando um jogador era contratado por um clube de futebol, ele chegava porque o treinador pedia, ou então, um olheiro do clube indicava.

Na verdade, o certo seria isso, mas não é o que acontece atualmente, pelo menos em clube sem "bala na agulha" para contratar.

Atualmente clubes, como o Coritiba por exemplo, contratam na maioria das vezes jogadores indicados por empresários. E tinha gente que dizia que isso acabaria no clube.

Uma das inúmeras promessas não cumpridas pela chapa COXA MAIOR, que levou Rogério Bacellar a presidência do clube era acabar com a farra dos empresários no Alto da Glória.

Mas ao que parece não é isso que está acontecendo.

Ano passado, o Coritiba trouxe de uma só vez três jogadores paraguaios.

O alvo principal era o atacante Jorge Ortega, cujo feito mais conhecido até então era um golaço contra o Atlético/PR pela Copa Sul-Americana. O atacante veio e junto com ele outros dois jogadores, Benitez e Nery Bareiro, que a torcida nunca tinha ouvido falar, acredito que nem mesmo o treinador Gilson Kleina, que na época comandava o clube.

Detalhe, a carreira dos três é gerida pelo empresário Regis Marcos Chedit.

Esse ano, três jogadores chegarão ao mesmo tempo. Os volantes Jonas e Matheus Galdezani, e o meia-atacante Léo Santos.

Jonas é o mais conhecido. Sua contratação é tentada desde o início do ano passado. Matheus Galdezani fez uma excelente Série B pelo CRB. Isso o pode ter credenciado a vir para o Coritiba. E Léo Santos, ninguém conhece. O que se sabe é que era pouco aproveitado no Náutico e que foi dispensado do time B do Atlético/PR em 2015.

Qual detalhe comum entre os três? Carreiras agenciadas pelo empresário Eduardo Maluf.

Será que realmente algum olheiro do clube aprovou as vindas de Matheus Galdezani e Léo Santos ou foram indicações do empresário?

E por último uma situação curiosa.

O desconhecido atacante colombiano Yilmar Filigrana, que jogava no Deportes Quindio, da segunda divisão de seu país, foi trazido, segundo o clube, após observações de olheiros do clube.

O jogador deve ter impressionado muito os olheiros do clube nos poucos minutos em que jogava as partidas, pois na grande maioria delas estava no banco de reservas.

O curioso é que segundo pesquisa entre torcedores do Deportes Quindio, Filigrana foi eleito disparado como o pior jogador do ano de 2016 do clube.

E apesar de Filigrana ser um jogador desconhecido entre os torcedores Alviverdes, sua carreira é agenciada por Gianfranco Petruziello, empresário de Luccas Claro e de outros vários jogadores do elenco do Coritiba.

O atacante Filigrana teria sido observado por olheiros Alviverdes ou teria sido uma indicação do empresário?

Com situações assim, fica uma grande dúvida em relação a montagem do elenco Alviverde.

Seria o Departamento de Futebol, o técnico Carpegiani ou os empresários que estariam montando o elenco do Coritiba para 2017?

Com a palavra...

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Vitória da Bahia contratou Datolo e Cleiton Xavier!!!

    E o Coritiba??!! Ninguém!!!!"

    André K. | 10/01, 23h00 | Móvel

    • "E esta prestes em confirmar o Gabriel Xavier , se der liga vao ter um meio campo de respeito considerando que ja possuem dois otimos volantes , Willian Farias e Marcelo....ainda tem o Cardenas q eles estao liberando."

      Paulo J. | 10/01, 23h24 | Móvel

  • "Tem mais um bom meia livre no mercado. Alex recindiu com Inter...se der mole ja vai pro Vitoria , Bahia , Sport ou ate pro Vasco."

    Paulo J. | 10/01, 21h14 | Móvel

    • "Ahh esse Alex fala mais do que joga.. Robinho exCoxa que ta no Cruzeiro joga mais que ele e foi escrachado aqui... Alex so tem nome.."

      Fábio F. | 10/01, 21h47

  • "Todos craques de bola. Vamos ganhar as três competições com um pé nas costas. SQN."

    Irineu R. | 10/01, 18h24

  • "Vissh. Que medo tudo isso. Realmente há algo de muito suspeito nessas contratações. Principalmente no Filagrana"

    Gerson Lima | 10/01, 14h47

  • "Ai quando o clube vende um jogador a preço de banana fica fácil entender que a venda é do dono, não do clube. Em um dos sites, não posso afirmar 100%, mas o Wanderley (goleiro) e o Veiga estavam lá e sumiram. Bem complicado! Por exemplo, temos na lista do empresário o Geovane, zagueiro, bom atleta que promete evoluir muito e promessa de venda no futuro. Quem vai negociar? Adivinha de quem será a menor fatia? O empresário ou clube? Caso típico de LavaJato esportivo. Entre os dois sites contei 20 jogadores nossos e algumas coincidências entre os amigos empresários. Vejamos: a troca do Dudu X Felipe Amorim forma efetuadas entre eles. La aparecem nomes como Robinho que saiu quase de graça, o Mancha que saiu de graça, o Lucas Claro grátis e mais o Rodrigo Ramos, Rui, Tiago Real e Romércio. Tem o Chico também, lembram dele? Até os poodle aparecem com alguns, entre eles o Otavio volante que esta de saída. Quanto coincidência e o nó começa ser desatado. Quem contratou esses caras não foi o clube! Quem foi? Quem tiver mais de dois neurônios já entendeu."

    Admir | 10/01, 12h16

    • "Indo pro banheiro vomitar...."

      Fábio F. | 10/01, 12h58

    • "Pior é pagar salário para Alex Brasil, que está lá só de fantoche!"

      Cliff N. | 11/01, 09h25

  • Ver todos os comentários (78)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório, e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 40 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Bolão

Melhores Sócios COXAnautas

21º Jackson M. Jeranoski 269 pts.
30º Disney U. 254 pts.
40º J. Mario 245 pts.
51º Rui Valente 232 pts.
200º VALCIR C. 21 pts.
222º Leopoldo J. 13 pts.
262º Antenor A. 7 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet