COXAnautas - Coritiba Eternamente

6

02/12, 09h30 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

E a vida vai voltando ao normal

Assim como já aconteceu outras vezes, a vida vai voltando a normalidade dias após o acontecimento de uma tragédia. Pelo menos para aqueles que não estão envolvidos diretamente, pois aqueles que perderam maridos, filhos, irmãos, parentes enfim, ainda levarão muito tempo para se recuperar.

Ainda teremos um momento de comoção por aqui com a homenagem que o Coritiba fará, na próxima quarta-feira, dia 7, data em que a finalíssima seria disputada no Couto Pereira.

Será muito difícil repetir a inesquecível homenagem colombiana, mas a torcida que comparecer ao Couto Pereira, principalmente coxas, atleticanos, paranistas, precisam deixar a rivalidade de lado e fazer uma bonita cerimônia para homenagear todos aqueles que se foram.

O povo colombiano mostrou que isso é possível.



Por aqui, o Coritiba voltou a treinar para enfrentar a Ponte Preta, em uma rodada que ainda não se sabe se será disputada.

Tragédia a parte, com exceção do jogo que envolve a Chapecoense, os demais jogos tem a obrigação de acontecer. Não se pode deixar nenhuma brecha para o Internacional pleitear a permanência na primeira divisão alegando que o campeonato finalizou sem ser totalmente acabado.

Se os jogos acontecerem, o rebaixamento do Internacional é praticamento certo, pois além de ter que ganhar do Fluminense, fora de casa e com uma boa margem de gols, ainda tem que torcer para um Palmeiras, em festa, ganhar do Vitória no Barradão. As duas coisas dificilmente acontecerão.

E para enfrentar a Ponte Preta, o técnico Carpegiani sinaliza com um time alternativo, confirmando a programação inicial de liberar alguns jogadores para as férias no dia em que estavam marcadas.

O problema é que isso demonstra que o Coritiba, que ainda tem uma chance remota de confirmar vaga na Copa Sul-Americana, está abdicando totalmente do torneio, pois, com a confirmação da Chapecoense na Libertadores, basta uma vitória em Campinas, somada a um empate ou vitória do Corinthians contra o Cruzeiro em Minas Gerais, que o Coritiba consegue a vaga.

Talvez o momento fosse de ainda ir com os principais jogadores para tentar uma vaga em Campinas, e reprogramar o retorno das férias. O problema como dizem, é que alguns atletas já teriam viagens marcadas a partir da próxima segunda-feira.

Então, que o time alternativo que vem treinando, com oito pratas da casa (Rafael Martins, Dodô, Wallison Maia, Juninho, Giovane, Ícaro, Yan Sasse e Ruy), possa conquistar um bom resultado em Campinas e levar o time a disputar a Sul-Americana em 2017.

E mesmo que isso aconteça, que os dirigentes Alviverdes possam planejar melhor a próxima temporada, e levem o time a fazer um ano melhor do que 2016, o que não será dificil.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Mudar de ideia não é vergonha nenhuma; hoje já concordo com o colunista; as coisas vão voltando ao normal e devemos sim jogar a última rodada."

    Luso J. | 07/12, 06h50

  • "À vitória. Avante, Coxa! Força Chape!"

    João B. | 06/12, 11h07

  • "Pois então, passada a tragédia, que todos nós invariavelmente lamentamos, volta a realidade do brasileirão. Inter está a fim de 'melar', bom ficarmos de olho e protestarmos contra manobras ou tentativas de evitar rebaixamento do vermelhão gaúcho. SAV"

    J. Mario | 04/12, 18h46

  • "Nesse novo negocio entre coritibae palmeeiras se for envolvidos atletas ha 2 bons laterais Fabiano e vitor luiz que nos serviriambem alem do Leandro que apesar da implicancia de alguns considero bom jogador e claro um meio de campo inteiro"

    Renato K. | 04/12, 15h33 | Móvel

  • "Concordo que com a força que o Inter tem na incompetente CBF, tudo pode acontecer ai nosso campeonato ficará desmoralizado, vamos torcer que realmente tudo volte ao normal."

    Eli P. | 04/12, 09h34

  • Ver todos os comentários (22)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório, e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 40 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Bolão

Melhores Sócios COXAnautas

21º Jackson M. Jeranoski 269 pts.
30º Disney U. 254 pts.
40º J. Mario 245 pts.
51º Rui Valente 232 pts.
200º VALCIR C. 21 pts.
222º Leopoldo J. 13 pts.
262º Antenor A. 7 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet