COXAnautas - Coritiba Eternamente

13

20/12, 10h53 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Esperando, esperando...

Ávido por novidades, navego diariamente por todos os sites que me podem dar notícias sobre chegadas e saídas no Coritiba.

Porém, praticamente durmo em frente a tela esperando pelas contratações, que ainda nem sinal deram de quando irão chegar no Alto da Glória.

Por outro lado, as saídas começam a acontecer. E pior de jogadores importantes, como o zagueiro Nery Bareiro, que conquistou a simpatia do torcedor por sua dedicação dentro de campo, e do meia Raphael Veiga, que lá pela segunda parte do campeonato brasileiro já se sabia que o talentoso jogador não ficaria no Alto da Glória.

Um passarinho me contou de seis ou sete nomes que estão sendo tentados pelo Alviverde. E nenhum deles me empolgou, me trazendo ainda mais a certeza de que as coisas continuarão como antes no Alto da Glória.

Dois deles já vazaram e estão sendo divulgados pela impresa.

Um é volante Jonas, que pertence ao Flamengo, mas estava emprestado ao Dinamo Zagreb, da Croácia.

Se Carpegiani quer uma meia-cancha mais rápida, esse não é o tipo de jogador que se encaixará em seu esquema. Volante brucutu, de passe curto e lateral. Não penso que irá acrescentar muito ao que o time apresentou em sua posição em 2016.

Como o time Alviverde já tentou trazer este atleta em anos anteriores, penso que é uma indicação da diretoria e não do treinador. O problema é que não tem um que entenda de bola na diretoria do Coritiba.

O outro é o atacante colombiano Yilmar Filigrana, que atua pelo Deportes Quindio, da segunda divisão de seu país.

Dizem que foi indicado pelo ex treinador Borba Filho, garimpador no mercado da América do Sul, cujo maior mérito foi indicar o meia Ferreira ao Atlético.

A imprensa notícia que o Coritiba está trazendo um atacante colombiano de velocidade, quando se observa que o jogador, pelo seu porte físico, tem mais característica de referência.

Costumo me empolgar com jogadores estrangeiros, por achar que eles podem trazer algo mais ao time, mas confesso que é difícil se empolgar com um atacante de 26 anos e que marcou 41 gols em cinco anos, atuando sempre em times pequenos de seu país.

Como não conheço este jogador, prefiro acreditar na indicação de Borba Filho, mas que o Coritiba saiba que está tentando trazer um atacante de porte e não de ponta, com o perdão do trocadilho.

Outro nome especulado é do meia argentino Matias Suarez, do Belgrano, que acabou com o jogo disputado entre seu time e o Coritiba, no Alto da Glória.

Este sim seria um grande reforço. Chegaria e escolheria a camisa que iria atuar. Mas pelo que dizem a negociação é muito difícil de ser concretizada. O que seria uma pena.

Já os outros nomes ventilados, caso confirmados, não irão empolgar ninguém. Tratam-se de jogadores para compor elenco. O Coritiba os traria na esperança de que algum deles vingasse, como aconteceu com o atacante Iago.

Ao que parece o calendário enxuto está dificultando as coisas para o Coritiba na hora de contratar. Assim, o time optaria por um time mais barato, pelo menos na primeira metade do ano.

O problema é que isso vem acontecendo com freqüência, e o time Alviverde só parte para reforçar o seu time de verdade quando a situação já está complicada. E aí não há mais nada para lutar do que apenas fugir do rebaixamento no campeonato brasileiro.

Sobre o calendário enxuto e a falta de dinheiro, somente quem pode explicar é a diretoria, que optou por abrir mão da vaga na Copa Sul-Americana para dar férias aos jogadores, enquanto times que ainda brigavam por alguma coisa mantiveram seus principais jogadores para estender para mais uma semana janeiro o período de folga dos atletas.

Mas como explicações é uma coisa que passa longe das pessoas que comandam o Coritiba, o torcedor continuará sendo feito de fantoche, sempre na esperança de que um dia o time Alviverde possa voltar a ter dias melhores.

O Falando de Bola para por aqui em 2016.

Desejo a todos um Feliz Natal e um 2017 de muita prosperidade, paz, saúde, alegria e tudo de melhor que possa existir!

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • ""A Falta de respeito por parte do Coritiba e Mídia Podleo é grande.Pois o Site oficial do Coritiba não atualiza a lista de jogadores,assim não se sabe da lista de dispensa e quem vai realmente continuar .
    O coxanautas poderia atualizar essa lista e divulgar esse mercado,fica a dica.""

    luiz p. | 03/01, 12h51 | Móvel

    • "Luiz,

      Bom dia. Como a lista de dispensa oficial ainda não foi divulgada, o COXAnautas não tem informações concretas de quem não continuará no Coritiba em 2017. Só deveremos saber após a reapresentação.

      SAV!"

      Ricardo Honorio | 04/01, 08h09

  • "O Lucas Claro já saiu e está fechando com o Vasco ou Corinthians. O Dudu, como previsto, foi dispensado do Flu e ninguém quer. O Kazim poderia nos dar este presente e ir para o Corinthians!"

    Admir | 24/12, 08h33

    • "Admir, tudo bem o Kazim pode ir, mas por quanto??? De graça novamente???"

      André K. | 25/12, 21h40 | Móvel

  • "O que vi até agora de contratações, como Matheus Galdezani, volante, Werlei, zagueiro, filigrana atacante, e Rildo do E.c. corinthians, meia atacante,destes, apenas Rildo, se tiver em forma, virá para disputar a titularidade, os outros acho que serão para compor elenco. O camisa 10, prometido, até agora, nada. Vamos aguardar, porque, estes, nos deixam um pouco frustrados, pode ser que no fritar dos ovos, dê um bom omelete."

    Eli P. | 23/12, 10h53

  • "Pois é, deu férias para os jogadores, e boa parte dos titulares nem vai mais ficar por aqui. Vá entender..."

    Ivo | 22/12, 15h58

  • "Sera que é verdadeiro o boato que o Lucas Claro esta acertando com os poodles?"

    Rolf Junior | 22/12, 13h20

    • "Se for verdade, sorte nossa e azar deles. Lamentável foi a saída de Nery!"

      Admir | 22/12, 23h06

  • Ver todos os comentários (56)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório, e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 40 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Bolão

Melhores Sócios COXAnautas

21º Jackson M. Jeranoski 269 pts.
30º Disney U. 254 pts.
40º J. Mario 245 pts.
51º Rui Valente 232 pts.
200º VALCIR C. 21 pts.
222º Leopoldo J. 13 pts.
262º Antenor A. 7 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet