COXAnautas - Coritiba Eternamente

9

04/04, 13h22 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Hora de usar o crédito

"Não tem dívida do Palmeiras não. Tem um crédito, né, onde o Coritiba tem um valor que pode ser utilizado na hora que o Coritiba quiser, com jogadores que podem vir com salários pagos pelo Palmeiras", contou o gerente de futebol Alex Brasil, em entrevista à Rádio Transamérica. Ele ainda foi perguntado sobre a possibilidade desse crédito ser revertido em valor efetivo. "Estamos estudando isso, não somos nós que operamos essa negociação, claro que transformar esse crédito em espécie seria importante para nós."

A matéria publicada hoje no portal UOL evidencia um pouco do amadorismo com que as coisas são tratadas no Coritiba.

O time Alviverde negociou com o Palmeiras uma de suas maiores revelações nos últimos anos, e em troca pegou uma "esmola" se levarmos em conta a qualidade técnica do jogador, e aí o diretor de futebol, que está mais para um dirigente de suburbana, vem a público dizer que não existe dívida do Palmeiras, mas sim o crédito que o Coritiba pode usar em jogadores.

Primeiro que se existe um crédito é sinal de que ainda existe algum tipo de dívida. O que falta é o clube do Alto da Glória fazer valer o seu direito deste crédito.

A matéria também dá a entender que o Palmeiras já quitou a parte em dinheiro do negócio, portanto o que resta ao clube Alviverde é usar o crédito restante em jogadores. O que não fica claro, aliás transparência é uma palavra fora de moda pelos lados do Couto Pereira, é qual o valor que o Coritiba ainda tem como crédito e que poderia usar em jogadores.

Raphael Veiga foi negociado no final do ano passado, portanto desde lá o Coritiba poderia ter usufruído do seu crédito. A grande carência da equipe era a meia-cancha, e o Palmeiras estava dispondo de alguns bons jogadores para esta posição, como Cleiton Xavier e o gringo Allione, que foram para Vitória e Bahia, respectivamente. O por que do Coritiba não ter trazido estes jogadores, não sei. Talvez tenha sido uma opção técnica do Carpegiani, o que eu acho difícil, pois pelos reforços que foram contratados, acho que o treinador não dispensaria a vinda de um destes meias.

Com o assunto voltando a tona, e a proximidade do início do campeonato brasileiro, o crédito junto ao Palmeiras deve ser utilizado sob a chance de isso não acontecer, seja pela indisponibilidade de jogadores, já que os atletas palmeirenses serão sempre cobiçados por outros clubes, seja pela possibilidade da transformação do crédito ser revertido em valor efetivo, e aí sabe Deus lá como isso será utilizado. Provavelmente para pagar salários dos "reforços" que foram contratados no início do ano. E aí, o crédito se perde em meio ao mar de mediocridade.

Atualmente o Palmeiras tem alguns bons jogadores que poderiam ser muito úteis no Coritiba.

Alguns nomes mais conhecidos como os atacantes Rafael Marques e Alecssandro. Outros menos como o jovem meia Vitinho e o atacante Erik.

Os dois primeiros, com altíssimos salários, dificilmente sairão do Palmeiras. Rafael Marques, inclusive já rejeitou algumas propostas. Para a posição de Alecssandro, o Coritiba já conta com o Kleber e Henrique Almeida.

Já Vitinho e Erik poderiam ser tentados. O primeiro é um meia de muita qualidade. Jovem, subiu ano passado para a equipe titular e tem apenas 19 anos. O seu empréstimo não deve ser difícil, já que no Coritiba o jogador teria a chance de se valorizar. Já o atacante Erik, de 22 anos, é muito bom jogador, de qualidade técnica interessante e bom aproveitamento nos arremates em gol. Revelado pelo Goiás, fez grandes temporadas em 2014 e 2015 pelo time goiano, mas no Palmeiras ainda não confirmou a expectativa em seu futebol. Teria no Coritiba a grande chance de recuperar seu bom futebol e se valorizar.

É provável que Alex Brasil ache que o Coritiba está bem servido de atacantes, mas Erik tem mais futebol que Iago, Neto Berola e Rildo, e poderia ser um bom companheiro para Kleber no ataque Alviverde.

Outro nome interessante é do meia Hyoran, contratado pelo Palmeiras no final do ano passado junto a Chapecoense. Porém, este jogador parece ser mais difícil de trazer, já que o clube paulista pretende lhe dar mais oportunidades.

Se o dirigente Alviverde estiver esperando encontrar a carência do elenco do Coritiba para tentar achar algum jogador no Palmeiras, provavelmente acabará ficando sem reforços e sem o dinheiro da negociação do Raphael Veiga.

E por falar em ficar sem nada, quando que o Coritiba receberá o dinheiro da negociação de Kazim com o Corinthians?

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Esse Alex Brasil é o pior diretor da história do Coritiba!!! Incompetente!"

    André K. | 06/04, 23h29 | Móvel

  • "Entra gestão e sai gestão e a corja é a mesma, famílias tradicionais da capital buscando seu lugar na mídia,recheados de incompetência e amadorismo, pensando que gerir um clube e diferente de gerir uma empresa, de capital absurdo além de envolver paixões, ficarei feliz o dia em que o Coritiba for gerido por profissionais, ligados ao clube, fazendo gerar títulos, renda e riqueza e acabando com a teta de dinheiro que a anos moverá os interesses alheio ao futuro do clube como instituição, sonho com o dia que teria acesso ao portal da transparência do clube e lá acompanhar, rendas, lucros e negociações envolvendo o clube ao todo como venda de atletas, porque será que nossos atletas sempre são vendidos abaixo do valor de mercado? Tenho 36 anos, me lembro quando criança do time campeão brasileiro, haja vista morar em Santa felicidade e ter como vizinho o grande Rafael, nosso goleirao, desde então quanto grande jogadores foram vendidos a preço maquiado e feito pontes no eixo rio São Paulo e nada sobrar aos cofres do coxa, sem pestanejar falo mais de 20 atletas que se foram por mixaria, e outras dezenas que vieram sem saber o porque!"

    J. N. M. | 06/04, 14h35 | Móvel

  • "Mais uma vez Mafuz em sua coluna:
    CORITIBA ACERTA A CONTRATAÇÃO DE GETTERSON E THOMAS JUNTO AO J.MALUCELLI.

    Esse sabe mais do Coxa do que nós próprios Coxas...

    Sejam bem vindos, boas contratações!!""

    Fábio F. | 06/04, 12h41

  • "Daqui a pouco mandam o Veiga de volta... nem estão utilizando o jogador e ainda vão trazer o Valdivia do Inter...
    E do Corínthians, poderia vir o meia Guilherme, cairia como uma luva no time, acho um bom jogador, só não me devolvam o Kazim..."

    Carlos Hladii | 05/04, 17h31

  • "Olha Jefferson C não acredito que vossa senhoria esteja fazendo estas perguntas para a diretoria do Coritiba. Sabe quando irão te responder? Nunca, nem quando o japonês da federal aparecer com uma tornezeleira daquelas na casa dos magnatas do coxa. Vamos para o túmulo e jamais descobrimos esta verdade. É mais fácil aparecer um E.T na Terra do que sabermos a resposta. Se alguém duvidar, por favor me contrariem."

    Carlos M. | 05/04, 12h41

    • "Carlos M.

      Infelizmente, essa é nossa realidade."

      Jefferson C. | 06/04, 14h00

  • Ver todos os comentários (37)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório, e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 40 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Bolão

Melhores Colocados

Mariana T. 57 pts.
VALCIR CAMARGO 53 pts.
P. Stonoga 53 pts.
Daniel N. 53 pts.
Valdir T. 52 pts.
Sergio Garcia dos Martires 51 pts.
Simone N. 50 pts.
douglas n. 50 pts.
Maria N. 50 pts.
vanessa n. 50 pts.
Amos S. 50 pts.
Diogo N. 50 pts.
Suzana F. 50 pts.
14º Leandro R. 50 pts.
15º Alysson Delalibera 48 pts.
16º Andre T. 48 pts.
17º Valdir 47 pts.
18º Rossano Kohut H. 47 pts.
19º Rubens J. 46 pts.
20º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 45 pts.
21º Edil Macedo dos Santos 44 pts.
22º Selma R. 43 pts.
23º CARLOS B. 43 pts.
24º nancy m. 43 pts.
25º R. BAHR 42 pts.
26º Adailton S. 40 pts.
Vitor Guedes 40 pts.
28º Walter Carvalho 40 pts.
Marcela S. 40 pts.
30º v. j. cruchelski 37 pts.
31º Rui Valente 36 pts.
32º Adriano B. 35 pts.
33º Maria Luiza K. 33 pts.
34º Paulo Silva 33 pts.
35º Neusa M. 32 pts.
36º adonias rosa 32 pts.
37º Gerson Lima 32 pts.
Persio F. 32 pts.
39º Antonio Alvaredo Filho 31 pts.
40º neusa m. 31 pts.
41º Vicente G. 30 pts.
42º J. Gabardo 29 pts.
43º cleverson k. 29 pts.
44º ido n. 29 pts.
45º Fábio Silva 29 pts.
46º L. Comeli 29 pts.
Ido M. F. 29 pts.
48º Admir 28 pts.
49º Ademir Carlos p. 28 pts.
50º Bruno H. 27 pts.
51º Maicon André Mariano 26 pts.
52º Vera M. 25 pts.
53º Luiz Rodriguez 24 pts.
Wagner Cancela 24 pts.
55º Cristian C. 24 pts.
56º J. Mario 24 pts.
Joilson S. 24 pts.
58º Denilson M. 23 pts.
59º Renan Lourenço 23 pts.
60º Sinevaldo 23 pts.
61º Luis Henrique R. 22 pts.
62º O. Yossafat 19 pts.
63º ANTONIO W. SILVA 19 pts.
64º Andreo S. 18 pts.
65º Carlos A. B. G. 17 pts.
66º Wagner W. 16 pts.
67º guilherme panini 15 pts.
68º Marlon R. 15 pts.
69º R. Lucas 14 pts.
70º L. J. Pianaro 14 pts.
71º Marcelo Carneiro 13 pts.
72º Jair F. 13 pts.
Alessandro K. 13 pts.
74º Fabio Faria 12 pts.
Silvio G. 12 pts.
76º Ricardo Moro 12 pts.
77º Marlon Souza 11 pts.
78º Antonio B. 10 pts.
79º Daniel G. 9 pts.
Bruno Velasques 9 pts.
81º Adriano S. 8 pts.
Thiago G. 8 pts.
Carlos H. Pereira 8 pts.
84º Marcelo S. 8 pts.
85º Sandro F. 7 pts.
antonio marcos 7 pts.
87º everton o. 6 pts.
88º Ricardo Guiraud 6 pts.
Oetli Mello 6 pts.
B. Barbosa 6 pts.
Alex M. 6 pts.
92º Willian Stival 5 pts.
Marcelo Vrena 5 pts.
Leonardo S. 5 pts.
95º Cicero G. 5 pts.
Jackson Nogueira 5 pts.
97º Joao F. 4 pts.
Luiz K. 4 pts.
Marcos José 4 pts.
100º Marco s. 4 pts.
Gilmar F. Chagas 4 pts.
Antonio B. 4 pts.
Rômulo S. 4 pts.
andre junior 4 pts.
105º valdeci s. 3 pts.
R. L. Zanetti 3 pts.
Luiz Franco 3 pts.
Eduardo Discher 3 pts.
109º José S. 3 pts.
Sanderson S. 3 pts.
Alexander M. 3 pts.
Jackson Haverroth 3 pts.
Josley D. 3 pts.
Nelson P. 3 pts.
Marlon Marlon 3 pts.
116º Rafael B. M. 2 pts.
Antonio W. Silva 2 pts.
118º T. Filus 1 pts.
Carlos M. 1 pts.
Rodrigo G. 1 pts.
Allana O. 1 pts.
Sandro S. 1 pts.
rafael rafael 1 pts.
Rosi S. 1 pts.
Phillipe B. 1 pts.
127º Gilberto J. 0 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet