COXAnautas - Coritiba Eternamente

12

30/03, 09h02 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Mediocridade

Ontem acabou a primeira fase do medíocre campeonato paranaense. Nenhuma surpresa entre os classificados, também pudera, o time que não conseguir uma das oito vagas entre doze equipes é porque realmente não tem a menor capacidade de disputar um torneio como este.

O Coritiba pegará o Cascavel, isso é se o tapetão não eliminar o J. Malucelli. Neste caso teremos um Atletiba precoce que decidirá qual das duas equipes irá para as semi-finais.

Se o J. Malucelli não for eliminado pelo STJD, o Coritiba terá a principio vida mais mansa que seus rivais. Se passar pelo Cascavel, pegará o vencedor de Cianorte e Prudentópolis. Do outro lado, a briga será maior. Paraná, Atlético, Londrina e J. Malucelli brigarão para chegar a final.

Ontem em Londrina, o Coritiba, com o time reserva, pouco incomodou o time da casa.

A derrota foi justa, e só não foi por mais, porque Wilson andou salvando a lavoura Alviverde. Dos reservas que atuaram, sem TV não dá pra avaliar muito, mas as rádios disseram que Tiago Real foi o único que tentou alguma coisa. Muito pouco para um time que está próximo de iniciar o campeonato brasileiro.

Já Carlinhos, mais uma vez muito mal, e cometendo um pênalti infantil. Gostaria de saber como é que este jogador ainda é escalado estando próximo do fim de seu contrato, e sem nenhum interesse do clube em renová-lo. Se a intenção era testar jogadores o mais óbvio não seria a entrada do Henrique por ali ou então convocar o garoto Léo, do Sub-20?

É este tipo de planejamento que não dá para entender no Coritiba. Aliás, será que existe um?

Ainda estou querendo tentar entender a dispensa dos titulares na partida contra a Ponte Preta, pela última rodada do brasileiro, que valia a vaga na Copa Sul-Americana.

Se os reservas mostraram ontem que poucos podem acrescentar tecnicamente ao time, os titulares ainda não convenceram ninguém.

Alguns ficaram empolgados com as três vitórias seguidas. Cheguei a ler que o time estava em evolução, que Pachequinho estava dando uma cara ao time, e alguns mais “empolgados” chamando o treinador Alviverde de “PacheTite” em alusão ao treinador da seleção brasileira.

Eu, sinceramente, não vi evolução alguma, pelo contrário, vi vitórias que não passaram de obrigação, principalmente se levarmos em conta que elas aconteceram contra dois times que foram rebaixados, PSTC e Toledo, e outro, Rio Branco, que só escapou do rebaixamento na última rodada.

Estamos praticamente em abril, a um mês do início do campeonato brasileiro e o Coritiba ainda não tem uma equipe titular confiável, sequer um padrão de jogo. E ontem ficou evidente que os reservas são fracos. Assim, vislumbram-se apenas no momento muitas dificuldades no campeonato brasileiro, caso o time não seja fortemente reforçado.

E além de reforços é preciso definir com urgência a permanência ou não de Pachequinho no comando técnico, se bem que aí provavelmente o resultado final do campeonato paranaense é que deverá decidir o futuro do comando técnico do Coritiba.

Debate

  • "Esse sem dúvida foi o Campeonato Paranaense mais medíocre dos últimos anos. O Nível técnico péssimo,aja vista que a seleção do campeonato da tribuna consta Germano e Eltinho.
    Clubes como Foz por ex que contava com Renatinho,Safira e Safirinha hj é um remendo de time.
    A nossa obrigação era ser Campeão paranaense invicto ,e já conseguimos apanhar de 3 times e tivemos vitórias sempre apertadas.
    Temos 30 dias para arranjar um treinador e 5 reforços pelo menos."

    luiz p. | 01/04, 13h30 | Móvel

  • "Não vai resolver nada mas vou repetir aqui o que já escrevi antes. Penso que não estamos tão mal de elenco. Nossos pecados capitais são três, não temos técnico, diretoria e quem manda no Coritiba são os empresários. É visível que tudo é "acertado" e as contratações na sua maioria, assim como as vendas, não são decisões da diretoria, comissão técnica ou presidência. Aqui de fora passa a impressão que somos um time de partidos políticos, igual ao nosso país, onde a maioria quer defender o seu e os acertos fazem parte do dia a dia. Pior é que parece estar longe o dia que teremos "nosso" Coritiba independente e forte. Casos recentes como Rafael Veiga, Lucas Claro, Filigrana, Tiago Real, Kadi e no mínimo mais 8 ou 10 jogadores do elenco, são absolutamente transparentes. Alguma dúvida?"

    Admir | 01/04, 06h40

    • "Concordo em 100%.
      E estamos repetindo o mesmo erro do ano passado. Se o Pachequinho ganhar o estadual, vai ficar como técnico definitivo? Pra derrubar o time nas primeiras rodadas do brasileiro? O Pachequinho pode ser um excelente substituto, bom funcionário para o clube. Mas essa diretoria medíocre não consegue enxergar os erros de 6 meses atrás."

      Antônio M. | 01/04, 11h22

  • "Bom, com diretoria mediocre se faz time mediocre!

    Nenhuma novidade, alem do fato de esperar pelo pior, como sempre.

    No brasileiro é que vai aparecer o pior, daí será tarde, e os desesperados

    sairão correndo para todo lado.

    Mas, achavam que era bom aquele grupo de idiotas que ganhou a eleição.

    E com um conselho cheio de "interessados"???

    Quando e se houver alguma mudança, será tarde."

    Joel K. | 31/03, 11h29

  • "Segundona logo ali... e nada de reforços...."

    Andreo S. | 31/03, 10h29

  • "O time já tá bem meia boca e ainda dão folga pra alguns, sendo que só disputamos o paranaense..eu sinceramente não consigo entender o porquê..alias essa conversinha de time misto no caso do coxa é muita idiotice, pois sequer temos algo que se possa considerar titular.....vamos aguardar o restante da bagunça do paranaense pra ver quem pegamos.. se for os poodles podem dar adeus a partidas de futebol por uns tempos, pois não temos time pra ganhar dos caras......."

    Sandro S. | 30/03, 18h03

    • "O PrClube tem né...
      jcesar.coxa"

      Julio J. | 30/03, 18h31

    • "Concordo Julio, o time dos poodles é sofrível de ruim, o pessoal faz a coisa maior do que é. Time por time, o nosso é melhor, não tenho dúvidas, só acho que o paranito tá com jeito de que vai ser campeão."

      Sérgio N. | 30/03, 19h16 | Móvel

    • "qual foi mesmo o resultado do atletiba deste ano, bobão??"

      Alvyr J. | 30/03, 19h37

    • "O ano passado ganhamos de 2x0 e que deu depois?"

      Sérgio N. | 30/03, 20h11 | Móvel

    • "Apareceu a margarida...vai bugiar macaco cara.
      jcesar.coxa"

      Julio J. | 30/03, 20h58

    • "Não sei como a direção permite este poodle se enrustir por aqui e só aparecer para tentar me provocar. Mas uma hora o saco enche e daí não adianta chorar.
      jcesar.coxa"

      Julio J. | 30/03, 21h01

    • "Até isso estamos em uma fase ruim! Aguentar esse personagem mal feito e carente (Jcesar)"

      André K. | 30/03, 22h41 | Móvel

    • "esse debiloide já foi até suspenso por aqui, mas voltou pra aborrecer com suas críticas, deboches e ofensas contra qualquer um que discorda das bobagens que escreve. deve ser um coitado que, como não teve nenhum destaque na vida, se acha muito importante discordando dos outros num site de torcedores. Só em se auto-titular como "o maior coxa vivo" já mostra isso....."

      Alvyr J. | 31/03, 19h40

  • Ver todos os comentários (53)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório, e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 40 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Bolão

Melhores Colocados

Mariana T. 57 pts.
VALCIR CAMARGO 53 pts.
P. Stonoga 53 pts.
Daniel N. 53 pts.
Valdir T. 52 pts.
Sergio Garcia dos Martires 51 pts.
Simone N. 50 pts.
douglas n. 50 pts.
Maria N. 50 pts.
vanessa n. 50 pts.
Amos S. 50 pts.
Diogo N. 50 pts.
Suzana F. 50 pts.
14º Leandro R. 50 pts.
15º Alysson Delalibera 48 pts.
16º Andre T. 48 pts.
17º Valdir 47 pts.
18º Rossano Kohut H. 47 pts.
19º Rubens J. 46 pts.
20º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 45 pts.
21º Edil Macedo dos Santos 44 pts.
22º Selma R. 43 pts.
23º CARLOS B. 43 pts.
24º nancy m. 43 pts.
25º R. BAHR 42 pts.
26º Adailton S. 40 pts.
Vitor Guedes 40 pts.
28º Walter Carvalho 40 pts.
Marcela S. 40 pts.
30º v. j. cruchelski 37 pts.
31º Rui Valente 36 pts.
32º Adriano B. 35 pts.
33º Maria Luiza K. 33 pts.
34º Paulo Silva 33 pts.
35º Neusa M. 32 pts.
36º adonias rosa 32 pts.
37º Gerson Lima 32 pts.
Persio F. 32 pts.
39º Antonio Alvaredo Filho 31 pts.
40º neusa m. 31 pts.
41º Vicente G. 30 pts.
42º J. Gabardo 29 pts.
43º cleverson k. 29 pts.
44º ido n. 29 pts.
45º Fábio Silva 29 pts.
46º L. Comeli 29 pts.
Ido M. F. 29 pts.
48º Admir 28 pts.
49º Ademir Carlos p. 28 pts.
50º Bruno H. 27 pts.
51º Maicon André Mariano 26 pts.
52º Vera M. 25 pts.
53º Luiz Rodriguez 24 pts.
Wagner Cancela 24 pts.
55º Cristian C. 24 pts.
56º J. Mario 24 pts.
Joilson S. 24 pts.
58º Denilson M. 23 pts.
59º Renan Lourenço 23 pts.
60º Sinevaldo 23 pts.
61º Luis Henrique R. 22 pts.
62º O. Yossafat 19 pts.
63º ANTONIO W. SILVA 19 pts.
64º Andreo S. 18 pts.
65º Carlos A. B. G. 17 pts.
66º Wagner W. 16 pts.
67º guilherme panini 15 pts.
68º Marlon R. 15 pts.
69º R. Lucas 14 pts.
70º L. J. Pianaro 14 pts.
71º Marcelo Carneiro 13 pts.
72º Jair F. 13 pts.
Alessandro K. 13 pts.
74º Fabio Faria 12 pts.
Silvio G. 12 pts.
76º Ricardo Moro 12 pts.
77º Marlon Souza 11 pts.
78º Antonio B. 10 pts.
79º Daniel G. 9 pts.
Bruno Velasques 9 pts.
81º Adriano S. 8 pts.
Thiago G. 8 pts.
Carlos H. Pereira 8 pts.
84º Marcelo S. 8 pts.
85º Sandro F. 7 pts.
antonio marcos 7 pts.
87º everton o. 6 pts.
88º Ricardo Guiraud 6 pts.
Oetli Mello 6 pts.
B. Barbosa 6 pts.
Alex M. 6 pts.
92º Willian Stival 5 pts.
Marcelo Vrena 5 pts.
Leonardo S. 5 pts.
95º Cicero G. 5 pts.
Jackson Nogueira 5 pts.
97º Joao F. 4 pts.
Luiz K. 4 pts.
Marcos José 4 pts.
100º Marco s. 4 pts.
Gilmar F. Chagas 4 pts.
Antonio B. 4 pts.
Rômulo S. 4 pts.
andre junior 4 pts.
105º valdeci s. 3 pts.
R. L. Zanetti 3 pts.
Luiz Franco 3 pts.
Eduardo Discher 3 pts.
109º José S. 3 pts.
Sanderson S. 3 pts.
Alexander M. 3 pts.
Jackson Haverroth 3 pts.
Josley D. 3 pts.
Nelson P. 3 pts.
Marlon Marlon 3 pts.
116º Rafael B. M. 2 pts.
Antonio W. Silva 2 pts.
118º T. Filus 1 pts.
Carlos M. 1 pts.
Rodrigo G. 1 pts.
Allana O. 1 pts.
Sandro S. 1 pts.
rafael rafael 1 pts.
Rosi S. 1 pts.
Phillipe B. 1 pts.
127º Gilberto J. 0 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet