COXAnautas - Coritiba Eternamente

11

14/03, 08h44 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Terra de ninguém

Acredito que com o passar dos anos, a tolerância que eu tinha em relação a várias coisas vão diminuindo cada vez mais a cada velinha soprada.

Ontem, um amigo chegou e disse a mim: "A torcida tem que ser mais tolerante com o Coritiba Esbravejaram porque empatamos com o J. Malucelli, um dos melhores times do campeonato. Mas veja o Atlético. Exaltam tanto o time deles, mas não conseguiram vencer o Londrina no gramado sintético."

Não querendo prolongar a conversa, dei uma resposta curta e grossa: " Pois é, só que eles, com exceção de seu goleiro, jogaram com o time reserva!"

E assim, a tolerância com o Coritiba vai sendo cada vez menor.

E o motivo disso, para mim, não é o passar dos anos, mas sim anos e anos de trapalhadas, desmandos, conchavos, empresários, jogadores pernas de pau, técnicos incapacitados, dirigentes omissos, entre outros fatores que tem levado o Coritiba cada vez mais para um estágio que o deixará próximo da "paranização".

Não sei mais o que esperar do Coritiba para os próximos anos. Talvez, somente uma "hecatombe" poderia dar início a uma revolução no clube.

Ano após ano, os objetivos são sempre os mesmos. Tentar ser campeão no campeonato estadual, fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, e tentar não ser rebaixado e se der beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana.

Mas desde 2014 nem isso o clube. Nas duas últimas finais estaduais, o time Alviverde conseguiu a proeza de ser goleado pelo Operário e Atlético, sofrendo dez gols e não marcando nenhum. Na Copa do Brasil, campanhas pífias nas últimas edições. Na Sul-Americana a grande alegria foi eliminar um time que está na zona de rebaixamento do campeonato argentino. Tudo bem que a vitória em Córdoba foi emocionante, e os dois confrontos com o Atlético Nacional foram bacanas, mas isso é muito pouco. E no campeonato brasileiro então, nada mais do que apenas brigar para não ser rebaixado.

E assim o Coritiba vai caminhando a passos largos no rumo da mediocridade. Um clube que parou no tempo, que vive de glórias do passado sem nenhuma perspectiva de futuro.

A prova disso, ninguém mais quer trabalhar no Coritiba, nem mesmo o técnico Jorginho, que como treinador nem de perto tem o mesmo currículo que tinha como jogador.

E não é de se espantar essas negativas. É só ver o que fizeram com o Carpegiani.

Ele não queria ficar, mas insistiram tanto e acabaram renovando com ele por dois anos. Quando se esperava a manutenção de jogadores importantes da equipe já que o treinador continuaria, eis que vários nomes que poderiam continuar saíram, optando por outros times, em negociações que provavelmente nem a diretoria sabe explicar.

O treinador ficou, mas teve que montar uma equipe praticamente do zero. Meias saíram, mas não foram contratados substitutos para os seus lugares. Jogadores foram pedidos, mas outros foram contratados sem a anuência do treinador. E com isso, Carpegiani teve que se virar com o que lhe deram.

Aí, o técnico que teve seu contrato renovado em dezembro por dois anos, é mandando embora em fevereiro, e com isso "ganha de presente" vários meses de um polpudo salário para desfrutar sua bela casa em Balneário Camboriú.

Só este prejuízo causado ao Coritiba já seria motivo de impeachment de toda a cúpula diretiva Alviverde.

E para completar, a "competente" diretoria Alviverde alça ao posto de treinador um ídolo do clube que meses antes voltou ao cargo de auxiliar por deixar o time na zona do rebaixamento do campeonato brasileiro, apenas porque os jogadores queriam.

Mas qual a moral de um time para pedir alguma coisa, quando não conseguem ganhar de Cianorte, Cascavel, Atletico B, J. Malucelli, Vitória da Conquista e conseguem ainda a proeza de serem eliminados na Copa do Brasil dentro de casa pelo Asa de Arapiraca.

Isso é mais do que a prova de que o Coritiba hoje é uma terra de ninguém , onde até o porteiro, com todo respeito, deve dar pitacos na escalação do time.

E com isso, a gestão de Rogério Bacellar e sua "Coxa Maior" vai dando mostras evidentes de como não administrar um clube de futebol, ou melhor, de como diminuir um clube de futebol.

E para finalizar, existem coisas que não se entende. O colunista Augusto Mafuz, que sabe muito mais dos bastidores Alviverdes do que muito dirigente, diz que o Coritiba tem interesse no bom meia Renatinho, do Paraná Clube. Por que o Coritiba não tem observadores que descubram bom jogadores, em vez de ir buscar atletas encostados em seus clubes?

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "O Ricardo descreve, com propriedade e objetividade, a nossa realidade nada animadora. No que concerne ao futuro embate eleitoral, este, salvo alguma surpresa, será disputado pelos ´mesmos de sempre`, restando, nesse contexto, a escolha da chapa menos ruim. O atual grupo diretivo, caso resolva lançar uma chapa, não terá a menor chance de êxito. Espero que o futuro do Clube não seja tão assustador."

    Tadeu A. | 14/03, 21h30

  • "https://www.facebook.com/PointCoxaDoido/

    Alguem sabe dessa página? Estão falando em dossiê indomável e que irão espalhar para todos, oo documento completo da conversa dos surfistas."

    Alexander M. | 14/03, 17h55 | Móvel

  • "pessoal alguém tá acompanhando isso aqui?
    https://www.facebook.com/PointCoxaDoido/?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

    é um perfil do facebook fazendo graves denúncias contra a atual diretoria. Gostaria de uma opinião do pessoal do site sobre isso."

    Leonardo A. | 14/03, 15h46

    • "Leonardo, boa tarde.

      Várias das denuncias ali já são bem conhecidas. Por enquanto este perfil não trouxe nenhuma novidade.

      Não resta dúvida de que se trata de politicagem. O problema é que o perfil não identifica a pessoa, o que tira a credibilidade.

      SAV!"

      Ricardo Honorio | 14/03, 15h56

    • "Uma pessoa me falou no grupo "força coxa" no facebook, que eles não irão lançar chapa, que querem apenas expulsar os surfistas, e se fosse para apoiar alguém, seria o Vilson Ribeiro. Muita coisa não se sabe dessa chapa, por isso repeti a pergunta aqui."

      Alexander M. | 14/03, 18h34 | Móvel

    • "Não se sabe dessa página, errei alinem falar chapa."

      Alexander M. | 14/03, 18h35 | Móvel

  • "O Coritiba, nesses últimos vinte anos, sempre foi pródigo em se desfazer dos bons presidentes (Gionédis e Vilson), pessoas assertivas e respeitadas no meio futebolístico, por sujeitos até bem intencionados (do que o inferno está cheio) porém bonachões e sem carisma. Sempre que aparece um cara assim, seja por ciumeira de homem, para ser bondoso, ou por interesses escusos contrariados, vá saber, começa a atuar a central de difamação e dá-se um jeito de minar sua gestão. E dane-se o clube."

    Ivo | 14/03, 14h49

  • "Na minha opinião, há alguns dias perdemos o que seria provavelmente um dos últimos e poucos que teriam condições de presidir o COXA, com afinco, sabedoria, conhecimento e profissionalismo.... DOMINGOS MORO ! É lógico... ainda temos o Joel MAlucelli, Sérgio Prosdócimo, Salomão, Guerra ( não o alceni) e outros.
    Ou quem sabe ainda uma mulher, de pulso firme e forte, que não tenha medo de presidir e trabalhar, talvez a maioria não saiba, mas a Rosangela Moro (ela mesma, a esposa do Juiz Sérgio Moro) é uma grande torcedora COXA, ou quem sabe ainda o próprio Sérgio Moro, (não tenho certeza, mas parece que também o é).
    Pode até parecer uma utopia, mas quem sabe, as soluções para o nosso COXA estejam perto. Seja quem for, queremos uma presidência/diretoria só de COXAS, nada de aventureiros (beletti/alex brasil), com salários nas alturas e ZERO em produção, pessoas com nenhuma identificação com o clube."

    Valmir B. | 14/03, 14h27

    • "Valmir B - infelizmente o Moro já era. Contrariando, com todo respeito, os demais nomes cogitados - com certeza o juiz e esposa não aceitariam - penso que há outros coxas, além dos que mencionou, que poderiam disputar direção do CFC nas próximas eleições entre outros, Luiz Betenheuser, Jango, Ricardo
      Honório, caras novas, coxas autênticos, dentre outros. Utopia? Quem sabe?
      SAV"

      J. Mario | 14/03, 15h54

    • "J. Mario,

      Vivi um pouco da experiência de "estar" no Coritiba quando fui convidado pelo Felipe Ximenes, ao lado de outras duas pessoas sem vínculo com o clube, para desenvolver um projeto de captação de jogadores para o clube.

      O projeto foi feito e tinha tudo para dar certo, pois os parâmetros eram excelentes para se avaliar um jogador.

      O problema é que o Ximenes saiu e as portas foram fechadas por alguns dos "Indomáveis" e seus amigos do clube.

      O tempo que passei ali percebi o quanto a política no clube é complicada.

      Sinceramente? Dificilmente assumiria um cargo diretivo no clube.

      SAV!"

      Ricardo Honorio | 14/03, 15h59

    • "RH, obrigado pela atenção e o esclarecimento.
      Se me permitir, entendo que não devemos dizer nunca dessa água não bebo e tampouco fechar quaisquer portas, no caso CFC, apesar dos 'indomáveis', dos amigos deles e da complicada política interna.
      SAV"

      J. Mario | 14/03, 17h11

    • "Rosangela moro? kkkkkkk a que ponto chega o desespero do torcedor coxa, mas essa foi demais hahahahaha"

      Guilherme b. | 14/03, 21h13

  • Ver todos os comentários (41)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório, e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 40 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Bolão

Melhores Colocados

Mariana T. 47 pts.
Valdir T. 44 pts.
Leandro R. 41 pts.
Selma R. 40 pts.
Sergio Garcia dos Martires 39 pts.
P. Stonoga 39 pts.
Andre T. 38 pts.
Rubens J. 38 pts.
VALCIR CAMARGO 37 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 36 pts.
11º vanessa n. 35 pts.
douglas n. 35 pts.
Maria N. 35 pts.
Simone N. 35 pts.
Suzana F. 35 pts.
Amos S. 35 pts.
Valdir 35 pts.
Diogo N. 35 pts.
Daniel N. 35 pts.
20º nancy m. 34 pts.
21º Rossano Kohut H. 34 pts.
Marcela S. 34 pts.
23º Vitor Guedes 33 pts.
24º Alysson Delalibera 33 pts.
25º Walter Carvalho 33 pts.
26º CARLOS B. 32 pts.
27º Edil Macedo dos Santos 32 pts.
28º Adailton S. 31 pts.
29º R. BAHR 31 pts.
30º Rui Valente 30 pts.
31º adonias rosa 28 pts.
32º v. j. cruchelski 28 pts.
33º neusa m. 27 pts.
34º Adriano B. 26 pts.
35º J. Gabardo 26 pts.
36º Paulo Silva 25 pts.
37º Persio F. 24 pts.
Neusa M. 24 pts.
39º Denilson M. 23 pts.
40º Renan Lourenço 23 pts.
41º cleverson k. 23 pts.
42º Gerson Lima 23 pts.
Maicon André Mariano 23 pts.
Maria Luiza K. 23 pts.
45º Ido M. F. 23 pts.
46º Luiz Rodriguez 22 pts.
Wagner Cancela 22 pts.
48º Cristian C. 22 pts.
Fábio Silva 22 pts.
ido n. 22 pts.
Vicente G. 22 pts.
52º Antonio Alvaredo Filho 21 pts.
Admir 21 pts.
54º L. Comeli 21 pts.
55º ANTONIO W. SILVA 19 pts.
56º J. Mario 19 pts.
Joilson S. 19 pts.
Sinevaldo 19 pts.
Vera M. 19 pts.
60º Bruno H. 17 pts.
61º guilherme panini 15 pts.
Luis Henrique R. 15 pts.
63º Andreo S. 14 pts.
64º Ademir Carlos p. 14 pts.
65º Silvio G. 12 pts.
Fabio F. 12 pts.
67º Marlon R. 12 pts.
Ricardo Moro 12 pts.
L. J. Pianaro 12 pts.
70º Jair F. 12 pts.
71º Wagner W. 11 pts.
72º Antonio B. 10 pts.
73º Marcelo Carneiro 10 pts.
74º Bruno Velasques 9 pts.
Alessandro K. 9 pts.
76º Carlos A. B. G. 8 pts.
77º Thiago G. 8 pts.
Marlon Souza 8 pts.
79º R. Lucas 7 pts.
80º Sandro F. 7 pts.
antonio marcos 7 pts.
O. Yossafat 7 pts.
Carlos H. Pereira 7 pts.
84º Marcelo S. 7 pts.
85º everton o. 6 pts.
86º Ricardo Guiraud 6 pts.
B. Barbosa 6 pts.
88º Adriano S. 5 pts.
Leonardo S. 5 pts.
Willian Stival 5 pts.
Marcelo Vrena 5 pts.
92º Cicero G. 5 pts.
Jackson Nogueira 5 pts.
94º Joao F. 4 pts.
Luiz K. 4 pts.
96º Antonio B. 4 pts.
andre junior 4 pts.
Rômulo S. 4 pts.
99º R. L. Zanetti 3 pts.
valdeci s. 3 pts.
Eduardo Discher 3 pts.
Luiz Franco 3 pts.
103º Marco s. 3 pts.
José S. 3 pts.
Marlon Marlon 3 pts.
Daniel G. 3 pts.
Sanderson S. 3 pts.
Nelson P. 3 pts.
Alexander M. 3 pts.
Jackson Haverroth 3 pts.
111º Rafael B. M. 2 pts.
Antonio W. Silva 2 pts.
113º Carlos M. 1 pts.
Sandro S. 1 pts.
rafael rafael 1 pts.
Rosi S. 1 pts.
Allana O. 1 pts.
119º Gilberto J. 0 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet