COXAnautas - Coritiba Eternamente

17

02/03, 20h08 | Verdade Coxa Branca | Leopoldo Gonçalves Jr.

A culpa não é do Bacellar

Não.

Não estou ficando louco, nem bebi demais no carnaval.

E antes que me xinguem, explico.

Hoje estou com o coração dolorido como todos vocês. Depois de quarta passamos a ser “freguês” dos poodles. Estamos perdendo a identidade vencedora contra “eles”, mas acho que colocar a culpa no Bacelar é de uma grande covardia, como foi colocar a culpa no Cirino e também no Vilson.

Tá. Daí você vai me perguntar: De quem é a culpa ?

Não posso escrever sem provar, mas qualquer análise superficial deixa claro o que aconteceu no Coritiba.

Vou responder fazendo duas perguntas.

1)Quem “inventou” Jair Cirino ? Quem conhecia o bom Dr. Cirino antes de ser presidente do maior do Estado ? Quem de vocês, conhecia o Dr. Cirino antes no Coritiba ?

2)Quem “inventou” Rogério Bacelar ? Quem já tinha ouvido o nome de Bacelar antes das eleições ?

Duas pessoas de bem, com um passado/presente limpo e, sem dúvida, queriam o bem do Coritiba.

Só esqueceram de um detalhe. Não conheciam/conhecem nada de futebol.

Foram iludidos pelo mesmo grupo político e acabaram com o “pincel na mão”. Mas como homens de bem, não largaram o barco, e assim pagaram/pagam por sua inexperiência.

Hoje o Coritiba está dividido e nas mãos de pessoas que não conhecem nossa história. Pessoas que não choraram quando Kruger quase perdeu a vida em uma entrada do goleiro que tinha meu nome, nem verteram uma lágrima quando Paulo Vechio fez o gol “neles” no apagar das luzes na Vila Capanema e, com certeza, não estavam no Maracanã quando fomos Campeões Brasileiros em 85.

Não estou escrevendo que sou melhor por ter vivenciado cada uma dessas memórias que acima mencionei, mas eles (Cirino e Bacelar) não estiveram lá. São Coxas sim, mas foram iludidos e convencidos a serem presidentes.

O que acho engraçado é que hoje leio nas redes sociais os mesmos que apoiaram Cirino/Bacelar se colocando como oposição. Os mesmos “fora Gionédis”, “fora Cirino” e agora “fora Bacelar”. Triste, se não fosse trágico !

O único que fez o “mea culpa” e reconheceu seu erro foi o meu amigo Roberto Luis de Freitas, querido Bob Floripa. Este sim teve uma atitude de homem ao reconhecer que se enganou. Tem meu total respeito e admiração.

Quem não se engana ? Quem não comete erros? Todos nós.

A decepção fica por conta do ídolo Alex que recentemente afirmou que votaria na mesma chapa.

Entendo.

Penso que meus amigos são meus amigos e continuarão a ser, mesmo quando fazem coisas erradas. Mas eu não vou apoiar o que fizeram de errado e devo ter a humildade de reconhecer o erro cometido. E se os amigos não entenderem, pode ter a certeza que não são amigos.

Devem ter notado que não citei o nome do ex presidente Vilson.

Não citei por três motivos.

1)Vilson é articulado. Soube fazer a leitura a tempo e se isolou. Isto custou uma série de críticas e perdeu a eleição porque o outro lado veio com Guerra, Medina e um projeto mirabolante (o mesmo que fez Cirino vencer);

2)Fez a diferença entre Cirino e Bacelar por conhecer como funciona o futebol;

3)Tem meu respeito e por isso votei nele nas últimas eleições.

Enfim.

Estamos onde estamos. Como dizia meu velho falecido pai. Não adianta chorar sobre o leite derramado.

Só espero que a torcida faça uma reflexão. Principalmente você que votou no Cirino e, depois Bacellar.

Analise e veja como, no fundo, Projeto Vencer e Coxa Maior foram os mesmos que hoje são oposição, criticam e estão esperando as eleições para vir em suas carruagens de fogo resolver o problema, criado por eles, com um nome que vocês nunca ouviram falar.

Quanto ao presidente Bacellar. Meus respeitos. Apesar de estar mais perdido que cego em tiroteio teve a hombridade de ficar. Mas se quiser sair é bom. Antes que os seus companheiros o expulsem ou nos deixe na segunda divisão
.
Para as eleições não sei quem vem. Ainda não tenho candidato.

Não votei em Cirino nem Bacellar. Só quero um Coritiba sem uso pessoal, sem empresários mandando e sem dirigentes ganhando comissão.

Saudações em Verde e Branco.

Debate

  • "Um dos problemas do Coritiba é igual em todo nossos Brasil, "o interesse individual (Empresários), está acima do interesse coletivo (Coritiba)". Outro problema é o mesmo do Casamento, que só querem a parte boa, já quando as coisa não começam a dar muito certo, se separam ou pulam fora.
    SAV"

    Rodrigo A. | 18/03, 21h44

  • "Leopoldo,um questionamento sobre o parágrafo que descreve quem está no poder do Coritiba:
    "(..)com certeza, não estavam no Maracanã quando fomos Campeões Brasileiros em 85."
    E a relação com "não conhecer nada futebol":
    Você acredita mesmo nisso?"

    JEREMIAS B. | 09/03, 16h31

  • "Também faço mea culpa: eu poderia economizar e me associar novamente.
    Creio que solicitar que este ou aquele irmão coxa se candidate e renove a administração coxa não basta.O conselho deliberativo é o mesmo desde Gionédis: e não há alternancia principalmente (mas não somente) por falta de interesse por parte de outros coritibanos de se meter nesse mundo futebolistico. Quem sacrificaria tempo nesse desgastante ambiente?
    Para uma parte o Coxa é parte inseparável da vida, e para outra parcela o clube é uma fonte de renda. O primeiro grupo se esvanece a cada ano...
    É mais cômodo se declarar apenas simples torcedor e gritar"fora GG","Fora Cirino,Wilson Bacellar" "Fora futuro Presidente bola da vez". Esses não tiveram/tem ou terão "culpa", concordo. Mas isto não justifica se omitirem de responsabilidades.
    E o Vialle? Cadê-lhe?"

    JEREMIAS B. | 09/03, 15h19

  • "Coritiba (diretivo) está precisando mesmo é de uma 'assepsia' geral através de novos nomes coxas brancas autênticos, por exemplo, Luiz Betenheuser, Jango e outros tantos coxzs lídimos."

    J. Mario | 05/03, 19h43

  • "Olá Leopoldo, como vai? A situação do nosso Coritiba incomoda muito. Nesse momento de tempestade, na sua opinião, a candidatura do Vialle, seria uma boa? Em quem você apoiaria? Obrigado."

    Tiago D. | 04/03, 10h07

    • "Boa noite Tiago. Muitos nomes tem sido colocados. Viale e Vilson dos conhecidos. Jango, Bettenheuser, Giovani Kassin, Baggio dos "novos". Apesar de conhecer todos, não tenho candidato ainda. Já fui convidado a participar de algumas reuniões e com certeza vou me posicionar assim que ouvir todos os que me convidaram. Minha única restrição é o grupo que pula de situação /oposição toda eleição. Obrigado pela leitura. Abraço"

      Leopoldo J. | 04/03, 22h24 | Móvel

    • "Leopoldo, esses caras q pulam de lá pra cá têm bala na agulha, ou (desculpe a comparação) são meretrizes esperando uma melhor oferta? Não dá pra anular esses caras?
      Espero q todos os presidenciáveis já tenham sondado outras agremiações q sanearam dívidas e montaram equipes competitivas.Se não, olhem o Sporting Club de Portugal, ACF Fiorentina; na outra mao, estudem o Athletic Bilbao - clube q tem uma categoria de base fortíssima e NUNCA foi rebaixado no Espanhol (mesmo sem ter grandes nomes no seu elenco - o q possiem são jogadores identificados com o clube)...
      SAV"

      Andre Mattoso | 04/03, 23h34 | Móvel

    • "Só uma curiosidade: No Athletic Bilbao, se o cara não tiver origem Basca, não é contratado. Por isso a identificação..."

      A. dal P. M. | 06/03, 14h26

    • "Então, A. Dal Pozzo, de algum lugar temos q tirar identificação. Já q não temos a opção da origem, podemos ter a opção da história. Apresentar a história do CORITIBA aos jogadores q chegam. Mostrar fotos, reportagens, trazer jogadores do passado pra conversar com os de hoje, com a base...Se isto está sendo feito, está sendo feito muito q mal."

      Andre Mattoso | 06/03, 22h17 | Móvel

  • Ver todos os comentários (72)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Blog tem por objetivo trocar idéias sobre tudo que acontece no Coritiba. Sua história, sua tradição, sua torcida e seus ídolos. O passado e o presente, lado a lado. Sócio remido do Glorioso, honrarei sempre o meu amado Coritiba, levando até vocês, a Verdade Coxa Branca.

O Autor

Leopoldo Gonçalves Junior é sócio remido do Coritiba desde os 10 de idade. À época ao comprar uma cadeira cativa a pessoa se transformava em sócio remido. Influenciado pelo Pai sempre torceu pelo Coritiba e desde pequeno se acostumou a acompanhar o pai no então antigo Belfort Duarte.

Bolão

Melhores Colocados

Mariana T. 47 pts.
Valdir T. 44 pts.
Leandro R. 41 pts.
Selma R. 40 pts.
Sergio Garcia dos Martires 39 pts.
P. Stonoga 39 pts.
Andre T. 38 pts.
Rubens J. 38 pts.
VALCIR CAMARGO 37 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 36 pts.
11º vanessa n. 35 pts.
douglas n. 35 pts.
Maria N. 35 pts.
Simone N. 35 pts.
Suzana F. 35 pts.
Amos S. 35 pts.
Valdir 35 pts.
Diogo N. 35 pts.
Daniel N. 35 pts.
20º nancy m. 34 pts.
21º Rossano Kohut H. 34 pts.
Marcela S. 34 pts.
23º Vitor Guedes 33 pts.
24º Alysson Delalibera 33 pts.
25º Walter Carvalho 33 pts.
26º CARLOS B. 32 pts.
27º Edil Macedo dos Santos 32 pts.
28º Adailton S. 31 pts.
29º R. BAHR 31 pts.
30º Rui Valente 30 pts.
31º adonias rosa 28 pts.
32º v. j. cruchelski 28 pts.
33º neusa m. 27 pts.
34º Adriano B. 26 pts.
35º J. Gabardo 26 pts.
36º Paulo Silva 25 pts.
37º Persio F. 24 pts.
Neusa M. 24 pts.
39º Denilson M. 23 pts.
40º Renan Lourenço 23 pts.
41º cleverson k. 23 pts.
42º Gerson Lima 23 pts.
Maicon André Mariano 23 pts.
Maria Luiza K. 23 pts.
45º Ido M. F. 23 pts.
46º Luiz Rodriguez 22 pts.
Wagner Cancela 22 pts.
48º Cristian C. 22 pts.
Fábio Silva 22 pts.
ido n. 22 pts.
Vicente G. 22 pts.
52º Antonio Alvaredo Filho 21 pts.
Admir 21 pts.
54º L. Comeli 21 pts.
55º ANTONIO W. SILVA 19 pts.
56º J. Mario 19 pts.
Joilson S. 19 pts.
Sinevaldo 19 pts.
Vera M. 19 pts.
60º Bruno H. 17 pts.
61º guilherme panini 15 pts.
Luis Henrique R. 15 pts.
63º Andreo S. 14 pts.
64º Ademir Carlos p. 14 pts.
65º Silvio G. 12 pts.
Fabio F. 12 pts.
67º Marlon R. 12 pts.
Ricardo Moro 12 pts.
L. J. Pianaro 12 pts.
70º Jair F. 12 pts.
71º Wagner W. 11 pts.
72º Antonio B. 10 pts.
73º Marcelo Carneiro 10 pts.
74º Bruno Velasques 9 pts.
Alessandro K. 9 pts.
76º Carlos A. B. G. 8 pts.
77º Thiago G. 8 pts.
Marlon Souza 8 pts.
79º R. Lucas 7 pts.
80º Sandro F. 7 pts.
antonio marcos 7 pts.
O. Yossafat 7 pts.
Carlos H. Pereira 7 pts.
84º Marcelo S. 7 pts.
85º everton o. 6 pts.
86º Ricardo Guiraud 6 pts.
B. Barbosa 6 pts.
88º Adriano S. 5 pts.
Leonardo S. 5 pts.
Willian Stival 5 pts.
Marcelo Vrena 5 pts.
92º Cicero G. 5 pts.
Jackson Nogueira 5 pts.
94º Joao F. 4 pts.
Luiz K. 4 pts.
96º Antonio B. 4 pts.
andre junior 4 pts.
Rômulo S. 4 pts.
99º R. L. Zanetti 3 pts.
valdeci s. 3 pts.
Eduardo Discher 3 pts.
Luiz Franco 3 pts.
103º Marco s. 3 pts.
José S. 3 pts.
Marlon Marlon 3 pts.
Daniel G. 3 pts.
Sanderson S. 3 pts.
Nelson P. 3 pts.
Alexander M. 3 pts.
Jackson Haverroth 3 pts.
111º Rafael B. M. 2 pts.
Antonio W. Silva 2 pts.
113º Carlos M. 1 pts.
Sandro S. 1 pts.
rafael rafael 1 pts.
Rosi S. 1 pts.
Allana O. 1 pts.
119º Gilberto J. 0 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet