COXAnautas - Coritiba Eternamente

+1

21/07, 17h43 | Fala COXAnautas! | Eli P.

Futebol é isso aí ou o Coxa é isso aí?

Os últimos acontecimentos, no Coritiba F.C, como por exemplo o futebol quase que exuberante no final do Paranaense e começo do Campeonato Brasileiro, e a posterior queda vertiginosa nas últimas semanas, me trazem alguns questionamentos não só referente ao coxa mas ao futebol brasileiro. Será que isso que o coxa está passando é um reflexo do futebol brasileiro? Ou seria algo assim, próprio do Coxa?

A instabilidade do Coxa tem um pouco a ver com a situação do futebol brasileiro. Isso porque estamos inserido neste contexto, e mais, o futebol brasileiro, sofre a instabilidade econômica e política vigente. Claro que os grandes clubes mascaram melhor este quadro. No caso do Coxa, sonhamos com grandes contratações mas elas nunca aparecem, porque a grana é curta. Quando um ou outro jogador da base se destaca, vem um grande clube e o leva com grande facilidade.

Mas o atual momento de instabilidade e de queda vertiginosa em grande parte tem suas raízes no próprio clube. A começar pela diretoria inexperiente que assumiu e que achava que iria colocar o coxa lá em cima na tabela sem muita dificuldade e que os jogadores contratados iria corresponder, a ponto de um dos dirigentes afirmar que o coxa tinha um dos melhores elencos do Brasil. E agora? Com o Marcelo Oliveira inicia-se uma nova fase, torcemos para que os erros sejam corrigidos.

O futebol brasileiro é isso ai, parece não mudar muita coisa, e o Coxa Também é isso ai. Vivemos na esperança de tempos melhores, e até aparecem alguns, mas também estarão sempre presente a instabilidade que é o reflexo do nosso País.

Autor: Eli P.

Debate

  • "E mesmo Luso, falei genericamente sobre isso no segundo parágrafo. Concordo plenamente com você. Veja os dias passam, acabamos de ver o coxa ter duas vitórias seguidas, (contra S.Paulo e Chape, mas ontem, perdemos para o fraco time do Atlético GO, jogando pior que eles."

    Eli P. | 13/08, 21h04

  • "Eli, bom dia. Concordo que o futebol brasileiro é mal administrado como um todo, por isso mesmo é que clubes com menor orçamento tem condições de equilibrar a disputa. Para isso devem ser modelos em gestão. A administração tem que ser profissional. Não tem espaço para queimar orçamento com contratação de jogadores machucados, com contratos mal feitos que liberam nossos jogadores a troco de nada, com salários astronômicos para executivos que nada produzem, com empregos para amigos, etc... O Coritiba é administrado com a mesma irresponsabilidade que se vê em outros clubes e aí a diferença de orçamento pesa mesmo."

    Luso J. | 10/08, 09h38

  • "Desculpem um pequeno erro de português que cometi. Onde está escrito jogadores contratados iria corresponder. Leia-se iriam corresponder. Obrigado pela redação não ter bloqueado meu texto. Prometo mais atenção. Mas independente disso, gostaria de ler as opiniões dos companheiros coxanautas. Obrigado."

    Eli P. | 26/07, 10h29

  • Ver todos os comentários (3)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Paranaense 2018

Grupo 1

Cascavel 0
Foz do Iguaçu 0
Maringá 0
Cianorte 0
Coritiba 0
Paraná 0

Classificação Paranaense 2018

Grupo 2

União 3
Londrina 0
Toledo 0
Prudentópolis 0
Rio Branco 0
A.Paranaense 0

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Camilla Nunes 3 pts.
José S. 3 pts.
jorge lopes 3 pts.
Claudio S. 3 pts.
Adriano S. 3 pts.
G. Santos 3 pts.
Jose R. 1 pts.
nancy m. 1 pts.
Marcos José Kuff 1 pts.
Carlos A. B. G. 1 pts.
Gerson Lima 1 pts.
Lucas G. 1 pts.
Marcelo Carneiro 1 pts.
Tiago L. 1 pts.
Luiz Renato 1 pts.
66º Alysson Delalibera 0 pts.
Edil Macedo dos Santos 0 pts.
FELIPE D. 0 pts.
T. Filus 0 pts.
Luiz Alberto Bulgarelli Girão 0 pts.
Rafael Lopes 0 pts.
Valdir 0 pts.
douglas n. 0 pts.
Jackes Pontarolo 0 pts.
Bruno H. 0 pts.
Lucas Falat 0 pts.
Hedy G. 0 pts.
Elizabeth G. 0 pts.
Thiago Manoel 0 pts.
LEONARDO LEONARDO 0 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet