COXAnautas - Coritiba Eternamente

+5 Concordou:
andre a.
Marcus C.
Carlos H. Pereira
P. Franco
André Abreu Dittrich

04/08, 19h55 | Fala COXAnautas! | Marcus C.

Ou acorda ou fica na Série B rumo à Série C

Sou proprietário de cadeira desde 1998 e frequento o Couto desde 1978. Já fui muito corneteiro, assim como fanático de quebrar o "radinho" em derrota. Mas hj me limito a ver os jogos e, via de regra, com otimismo e torcendo para que as coisas deem certo.

Mas confesso que este ano está difícil demais!!!

Nos últimos cinco anos nosso time brigou pra não cair e não formou um time razoável sequer... Porém, o deste ano é o limite da mediocridade.... É pior do que os saudosos "esquadrões" da década de 90, pilotados pelos Cruvinéis e Jetsons da vida...

No elenco não existem mais do que cinco jogadores razoáveis. E para piorar, a falta de vontade é evidente. Hoje jogamos contra um time que não frequenta a primeira divisão há duas décadas e fomos dominados do início ao fim!

Um treinador covarde, que foi mandado embora rapidamente de todos os clubes por onde passou. Que escala mal o time em todos os jogos, mantendo quem joga mal e deixando de fora quem parece ter um pouco mais de qualidade (e.g Nathan).

Jogar na retranca contra o Fortaleza é assumir que nossa missão na Série B é de lutar pra não cair. Parece que o objetivo é permanecer na segundona, pois jogamos pra empatar ou pra perder de pouco. Como explicar uma escalação com 3 volantes e 1 meia/volante contra um time do quarto escalação do futebol brasileiro.
O que são as escalações do "treineiro"?

E as contratações? De onde vão buscar tantos jogadores medíocres para a meia e o ataque? E o pior!!! Continuam a ser escalados...

Jean Carlos, Bruno Moraes, Belusso, etc, não jogam na Suburbana de Curitiba. E não precisa ser nenhum gênio pra saber que daria errado. São todos jogadores rodados e conhecidos, que nunca produziram nada em lugar nenhum nos mais de 10 anos que estão jogando por times de interior de São Paulo etc...

Jogamos dinheiro e tempo fora, nos arrastando pelo primeiro turno como time pequeno, o que, aliás, parece ser o nosso destino em curto espaço de tempo!

Muitos por aqui culpam a diretoria atual, mas não sei quem é o culpado desta vergonha que se transformou o Coritiba FC, instituição que sempre foi grande e respeitada, mas que está largada para as traças...

Não dá pra conceber como temos dívidas tão elevadas sem contratar nada que preste, que não seja jogador em fim de carreira, bichado ou aposta de "roleta russa".

Não conheço exatamente as contas do clube e nem ganho pra isso, mas me parece que se trata de uma "fábrica de fazer dinheiro". Todo ano ingressam nos cofres do clube milhões em publicidade de camisa, milhões em quotas de TV, milhões em negociações de jogadores, milhões de bilheteria, milhões de planos de sócios, milhões em publicidade no estádio... E o dinheiro vai parar onde?

Em investimento no time é que não tem sido, pois as nossas "grandes" contratações nos últimos anos foram o "cuspidor", o "filho do Lela", Neto bichado etc.

Aliás, é assustador como se pode acreditar que o Alecsandro iria produzir aqui, pois já não jogava no Palmeiras há 2 anos. Assim como é assustador alguém, depois de o jogador se contundir por 5 anos seguidos, acreditar que o Neto Berola teria sequência por aqui. E por aí vai...

Soma-se a isso a inércia com o tal "cuspidor" que deveria ter sido demitido por justa causa quando ficou impossibilitado de trabalhar por 3 meses decorrente de uma violação de todas as regras de convívio e de desportividade.

Fato é que num lugar onde entra dinheiro de tudo quanto é jeito, não existe time nenhum, mas, pasmem, dívidas e mais dívidas....

Fato é que isso não é desculpa pra não saber fazer futebol, como está acontecendo, pois outros times beeemmm menores tem times mais competitivos que o nosso.

Equipes que formam e contratam jogadores melhores que os nossos e há muitos anos...

Fato é que cansei de ver a equipe perder fora e dentro de casa pra tudo quanto é time de quinta categoria.
Neste ano conseguimos feitos inigualáveis, como ser goleado pelo maringá e pelo Foz do Iguaçu. Assim como tomar empates em "5 minutos" de equipes do quilate de CSA e São Bento de Sorocaba...

Onde vamos parar?!

Deste jeito, certamente no esquecimento...

Faço votos para que acordem na Diretoria e ponham pra correr este técnico limitado e retranqueiro, assim como o responsável(is) pelas contratações que fizemos, já que nenhum dos jogadores contratados é pelo menos razoável. Todos são ruins de dar dó...

Espero que as coisas melhorem, pois já não tenho mais paciência pra ficar indo a jogos como foi Coritiba e Ponte preta, no qual nenhum dos jogadores, salvo o Wilson, jogariam em equipes de primeira divisão.
Espero que acordem e que as coisas melhores...

Autor: Marcus C.

Debate

  • "Excelente coluna, retrata exatamente o que fizeram com o Coritiba, que já deixou de ser grande há muito tempo.

    FORA SAMIR NAMUR, O CORITIBA NÃO PRECISA DE VOCÊ!!!"

    F. Louri | 13/08, 11h19

  • "Segundo turno é fazer um turno perfeito para subirmos e ser campeão pois pela nossa grandeza subir sem ser campeão fica feio do mesmo jeito para nos !!!"

    André Abreu Dittrich | 07/08, 12h57

  • "Difícil resolver isso pq a sua visão da situação do Coritiba esta perfeita mas infelizmente a direção do Coritiba tem outra visão do que está acontecendo e por isso não acredito em muitas mudanças pq pra eles esta tudo bem tudo como planejado e segue o baile ."

    Jose B. | 06/08, 23h42 | Móvel

  • "Perfeito Marcus, não preciso dizer mais nada, vc descreveu perfeitamente nosso clube que um dia foi grande."

    SIDNEI P. | 06/08, 18h06 | Móvel

  • Ver todos os comentários (4)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 43
CSA 37
Atlético-GO 34
Goiás 33
Avaí 33
Ponte Preta 32
Guarani 32
Vila Nova 31
Figueirense 30
10º Coritiba 29
11º Oeste 27
12º Juventude 26
13º São Bento 25
14º Criciúma 24
14º Londrina 24
16º Paysandu 24
17º Brasil de Pelotas 23
18º CRB 22
19º Sampaio Corrêa 17
20º Boa Esporte 17

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Lucas G. 146 pts.
Ademir Carlos p. 146 pts.
Alysson Delalibera 145 pts.
Antonio Alvaredo Filho 144 pts.
Fernando Taschetto 142 pts.
j. miranda 142 pts.
Ricardo L. 141 pts.
José Lima 141 pts.
Claudio S. 141 pts.
10º André Abreu Dittrich 140 pts.
11º JORGE H. 139 pts.
12º Walter Carvalho 138 pts.
Lucas Fusco 138 pts.
14º CARLOS AUGUSTO B. 137 pts.
15º Johney S. 137 pts.
16º Jair Kluska 137 pts.
17º Sanderson 136 pts.
Ricardo T. 136 pts.
19º A. A. 136 pts.
Cristian C. 136 pts.
21º William Richard R. 135 pts.
22º M. Castilho 135 pts.
23º Jackson M. Jeranoski 135 pts.
24º Luci M. 133 pts.
25º Ricardo Honorio 133 pts.
26º Hedy G. 131 pts.
27º Marlon Marlon 131 pts.
E. DE L. 131 pts.
29º Luiz Rodriguez 130 pts.
30º Valmir Faria 130 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet