Salve-salve nação Coxa-Branca, aqui é o #GuerreiroCoxa falando. Iremos abordar em três partes O PLANO DE DESTRUIÇÃO DO COXA que está sendo executado com maestria “tudo dentro do planejamento”!
Seguem alguns pilares do plano em execução:
- TIME PRA TORCER: nos últimos anos, ano após ano a qualidade técnica do nosso plantel vem caindo de maneira drástica. Chegando ao ápice no ano passado quando conseguiram montar a pior equipe de todos os tempos, mesmo tendo um excelente orçamento para montagem de elenco, técnico amador no início do ano e técnico de tiro curto na reta final (sempre lembrando que dos 20 “reforços” do ano passado 18 foram desligados e não jogam em time algum da primeira divisão deste ano). Com um resto de jogadores do ano passado e com um novo recomeço, apesar de um esboço de melhora, os resultados continuam pífios (eliminação precoce e vice para medíocre time toledando). Agora todas as esperanças caem sobre o colo de Pastana e Louzer, que mesmo dentro de todas as limitações do mundo são profissionais e fracassar pode significar uma grande mancha em seus currículos;
- COMUNICAÇÃO: em 10 chances que os dirigentes tem de falar alguma coisa do Coritiba, em 11 eles falam algo devastador para a imagem do clube (não temos dinheiro para contratar, nossa dívida é gingante, o Wilson não fica, não conseguimos patrocinador, a caixa nos deve, todo dia tem uma ação trabalhista nova, totalmente adeptos do quanto mais feio, quanto pior, melhor para abrirem suas malditas bocas em microfone aberto). Com essa falha total de comunicação, o Coritiba vai perdendo relevância mesmo dentro de Curitiba onde era nosso principal domínio, a cidade não é mais a capital ecológica, o verde vai sumindo dia a dia... O mais interessante é ninguém de dentro do Clube se importar, por exemplo, que a Tribuna do Paraná não tenha um colunista exclusivo falando do Coxa. Até no representado jornal, o Mafuz nada de braçada, fala o que quer e pasmem, nos últimos tempos ele tem se mostrado mais preocupado conosco do que quem deveria cuidar do nosso patrimônio;
- COMUNICAÇÃO VISUAL: nos entubaram a 1909, para quem já teve Adidas e Nike até poucos anos atrás realmente é de chorar, pode-se abrir mil e um tipo de discussões sobre o que for, mas não há discussão quanto a relevância mundial destas marcas e de como nossa auto estima estava nas nuvens (marcas de seleções mundiais, chuteiras maneiras, melhores jogadores...). Simplesmente destruíram nossa imagem, nosso nome em grandes empresas do mercado (não somos pauta nem na UMBRO e nem na TOPPER mais). Tudo dentro do planejamento! Quando olhamos para o atual patrocinador máster da camisa, é terrível o mal gosto de quem pegou aquele troféu verde em uma animação de power point colocou na camisa com uma barra lateral e fechou com um retângulo branco que mais parece um esparadrapo podre. Como atrair a atenção, a vontade do público, como gerar mindshare com tamanho mal gosto e amadorismo?
Bem amigos, continuamos na próxima coluna com esse plano que vem sendo muitíssimo bem executado pelos agentes duplos que estão infiltrados no Gigante de Concreto!
Saudações Alvi-verde
#GuerreiroCoxa
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)