COXAnautas - Coritiba Eternamente

Brasileirão | 01/03, 13h01

EDITORIAL

Pelas redes sociais repercute um desabafo creditado ao filho de Paulo Cesar Carpegiani, sobre os bastidores do Coritiba.

Na verdade ele não faz nenhuma revelação que acrescente um fato novo a tudo que a torcida toda já sabe há muito tempo.

Aliás, sobre Carpegiani a grande surpresa está na desaprovação da demissão do treinador, anunciada pela diretoria na segunda-feira. Não será surpresa, se fizerem uma consulta a torcida e a grande maioria preferir a saída do presidente e seus diretores e não a do treinador. Parecido com este caso, só mesmo outro fato, também ocorrido no Coritiba, quando a torcida em coro pediu : "fica Abel, fora Jacob Mehl"! Isso já faz muitos anos e nada mudou.

Não é preciso entender de futebol para compreender tudo isso. Basta acompanhar o Coritiba há algum tempo para concluir que o problema do clube não era o treinador e nenhum outro nome, seja de peso ou não, mudará o rumo das coisas no Coritiba.

O problema está, como todos sabem, nos homens que habitam os gabinetes do Alto da Glória. Senhores do conselho, dirigentes, empresários que se camuflam atrás de cargos, levando o Coritiba cada vez mais para perto de um abismo que pode não ter volta. E isso está cada vez mais perto de acontecer.

Desmandos, falta de autoridade, interesses pessoais, vaidades, se somam a outros problemas comuns ao mundo do futebol e colocam o Coritiba como uma locomotiva sem freio, rumo a um desastre que só mais adiante saberemos o tamanho do prejuízo.

Os avisos de quem está do lado de fora já são dados há muito tempo. Neste momento nos parece não ter mesmo mais o que salve o clube de um fim trágico, tamanha a desorganização e a situação de quase descontrole que se instalou na administração do clube.

A situação é tão grave que as recusas aos convites de trabalho no Coritiba, são constantes, algumas não são divulgadas para preservar o nome de seus comandantes.

Os primeiros sinais estão na debanda de alguns atletas- que nem são assim grandes coisas- mas que preferiram sair. Alguns preferiram ficar sem emprego, do que trabalhar no Coritiba. Outros convites foram recusados e nem chegaram a ser divulgados.

O Coxa é hoje “final de linha” de jogadores de terceiro escalão, recusados nos clubes mais organizados e de melhor situação. O que dá certo aqui (se der), terá sido por pura sorte. A sorte que ainda não teve com nenhuma contratação nos últimos anos. Pra não ser tão rigoroso, digamos que Kleber foi o último acerto. De resto, o Coritiba não tem 11 jogadores que possam ser considerados sequer de qualidade média. Todos, ou em fim de carreira, tentando dar o último suspiro. Caso de Berola, Henrique Almeida e Anderson, pra não falar da qualidade abaixo da crítica de Filigrana, todo o meio de campo e defesa.

Se alguém mais criterioso decidir afastar atletas por deficiência técnica, não haverá 11 jogadores para começar uma partida.

A saída de Carpegiani não mudará absolutamente nada dentro do Coritiba. No máximo, mexe com os brios de alguns atletas, mas isso certamente logo volta ao normal.

O problema do Coritiba está em sua forma de administrar e nos seus gestores.

O Coritiba parece um bom livro que chega ao epílogo.

Debate

  • "pessoal alguém tá acompanhando isso aqui?
    https://www.facebook.com/PointCoxaDoido/?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

    é um perfil do facebook fazendo graves denúncias contra a atual diretoria. Gostaria de uma opinião do pessoal do site sobre isso."

    Leonardo A. | 14/03, 15h47

  • "Com o Vilson, estava ruim e o Bacelar era o cara que faria uma transformação, e cadê? ou é essa a transformação prometida, pela chapa Coxa Maior, que em poucos meses foi se desmantelando. Pior do que está não fica, precisamos mudar pq o Vilson não entende nada de futebol... mas os que ai estão entendem? Minha sugestão para esta gestão, é de primeiro colocar a casa em ordem e por os pingos nos ís, e parar de varrer para debaixo do tapete a sujeira...
    SAV"

    Rodrigo A. | 13/03, 00h08

  • "O que é isso?Pela matéria e pelos comentários o Apocalipse.


    Calma gente.O Bostalar errou bastante,ex Filigrana,Thiago Real,Leo Santos.E abriu mão da Primeira Liga e Sulamericana. E peitou a Globo e chupou o Petralia .
    Mas essa terra arrasada já é demais.Vamos lembrar que asaumiu o Coritiba com 210 milhões em dívidas;receitas comprometidas pois foram antecipadas todas as cotas de tv por Vilson,Ações trabalhistas as pencas,Clube com 340 funcionários e um Dm e um preparador físico que nos dava o recorde mundial de lesões.

    Acho eu que com mas 3 reforços pontuais e um bom treinador e o apoio da torcida podemos fazer um bom Brasilerao.
    Mas um zagueiro xerife ,mas um lateral direito e mais um meia de ligação o time deve evoluir muito.

    Gente o inter com o triplo de arrecadação ,campeão mundial 100 mil sócios,campeão de tudo tá na série b."

    luiz p. | 10/03, 21h05 | Móvel

    • "Luiz, tenho algumas indicações de jogadores para as posições que vc sugeriu..
      Zagueiro Xerife: Nery Bareiro do Guarani do Paraguai...
      Lateral direito: César Benitez, passou pelo futebol brasileiro ano passado, foi injustiçado e dispensado pelo clube que jogou..
      Meia de ligação: Cesar Gonzáles, um venezuelano que passou pelo futebol brasileiro ano passado, pedindo dispensa da seleção de seu país para se dedicar ao clube brasileiro que depois o dispensou sem mais nem menos..."

      Fábio F. | 11/03, 09h11

    • "Bem lembrado FÁBIO.
      TEM O JUAN TB.
      ALIÁS ESSES 4 NERY,CESAR BENITEZ E GONZALES,JUAN E MAIS O LEANDRO SERIA a base a ser mantida."

      luiz p. | 11/03, 09h38 | Móvel

    • "O Inter está na serie B. Com 2 Libertadores nas costas, um campeonato mundial. Tenho certeza que vão subir com um pé nas costas e ano que vem provavelmente irão brigar por algo decente. Nós não estamos na Serie B, mas você vê um futuro promissor para esse ano ou o próximo?"

      Eduardo T. | 11/03, 10h09

    • "Futuro promissor esse ano não.
      Mas terra arrasada tb não.
      De mediano pra baixo ,o de sempre.
      Mas vai que eu esteja enganado."

      luiz p. | 11/03, 12h22 | Móvel

  • "Contratem o Maurílio do ASA que deu um nó tático no Carpegiane que para muitos não tem culpa de nada...."

    Persio F. | 04/03, 13h50

    • "O Asa se mostrou muito organizado.
      Isso superou a baixa qualidade técnica de alguns atletas da equipe.
      Acho que Maurilio seria uma boa."

      luiz p. | 10/03, 20h34 | Móvel

  • "O problema do Coritiba não é de técnico, ou melhor, não era de técnico. A saída do Carpa abriu uma lacuna no setor. E ali, agora, vamos improvisar de Pachequinho ou sei lá quem. O problema do Coritiba, de muito tempo, é um só: administração. Este pessoal está perdido a ponto de pensar em vender o Couto, e ser inquilino do Atlético, o rival. Justamente o rival que não está tão à frente assim. O rival está aparentando, apenas, sinais de melhor saúde. Porém, a sua realidade também não é das melhores. Entregar o nosso Couto para ser inquilino do Atlético, é o fundo do poço. E justamente por não ser a gestão da administração profissional, tudo está na situação caótica que assistimos. O elenco com dificuldades, finanças, receitas, ativos, passivos, etc. Enfim, a ausência de administração profissional eficiente posicionou a empresa na situação escandalosa que assistimos. Recentemente, um time do interior de Santa Catarina, o Brusque, disputando, na Copa Brasil, com o poderoso Corintias, na cidade catarinense de Brusque, empatou em zero gols, e foi depois eliminada nos pênaltis, da competição. Toda a despesa do elenco do Brusque é no valor de duzentos mil reais por mês. O Brusque fez bonito, e por muito pouco não eliminou o poderoso Corintias. O Coritiba, com uma despesa de elenco muito superior a do Brusque, jogando no Couto, perante a sua torcida, levou um baile de um time chamado Asa. Com todo o respeito a este time, mas, pouco escuto dele daí a minha surpresa. A diferença do Coritiba e o Brusque é a gestão de administração. Evidente que os sonhos do Brusque e do Asa são menores que os do Coritiba. Porém, as suas administrações fazem o melhor com as suas limitações. Outro exemplo, a Chapecoense que também vem tendo uma administração mais adequada às suas realidades. E este clube, como também o Brusque, nem patrimônio possuem. O Coritiba tem receitas, ativos, passivos, e é gerido na forma de calamidade, vexando a todos que esperam realidades melhores e mais atraentes. O problema do Coritiba não é o técnico Carpegiani, e sim administrativo. Exatamente aí, a administração. Aquela que montou no sufoco o elenco do ano passado, e o destruiu em seguida a duas rodadas do encerramento do brasileirão, dando férias e liberando o grupo todo. E depois fez o que faz, com os requintes de vexames e escândalos sucessivos. E, claro, estressantes para todos os torcedores. O problema é a administração sim."

    João B. | 04/03, 11h39

  • Ver todos os comentários (58)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão

Melhores Colocados

Mariana T. 59 pts.
Valdir T. 56 pts.
VALCIR CAMARGO 55 pts.
Sergio Garcia dos Martires 55 pts.
P. Stonoga 55 pts.
Daniel N. 53 pts.
Leandro R. 51 pts.
Rossano Kohut H. 51 pts.
Diogo N. 50 pts.
douglas n. 50 pts.
Maria N. 50 pts.
vanessa n. 50 pts.
Alysson Delalibera 50 pts.
Simone N. 50 pts.
Suzana F. 50 pts.
Amos S. 50 pts.
17º Andre T. 50 pts.
18º Rubens J. 48 pts.
19º Valdir 47 pts.
20º Selma R. 46 pts.
21º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 46 pts.
22º R. BAHR 46 pts.
nancy m. 46 pts.
24º Edil Macedo dos Santos 46 pts.
25º CARLOS B. 44 pts.
26º Vitor Guedes 42 pts.
Adailton S. 42 pts.
28º Marcela S. 42 pts.
29º Walter Carvalho 41 pts.
30º Rui Valente 38 pts.
31º v. j. cruchelski 37 pts.
32º adonias rosa 36 pts.
33º Persio F. 36 pts.
34º Adriano B. 35 pts.
35º Neusa M. 34 pts.
36º J. Gabardo 33 pts.
37º Maria Luiza K. 33 pts.
38º Paulo Silva 33 pts.
Fábio Silva 33 pts.
40º Antonio Alvaredo Filho 32 pts.
Admir 32 pts.
42º Gerson Lima 32 pts.
neusa m. 32 pts.
44º cleverson k. 31 pts.
45º ido n. 31 pts.
46º Vicente G. 30 pts.
47º Ademir Carlos p. 30 pts.
Ido M. F. 30 pts.
49º L. Comeli 29 pts.
50º Maicon André Mariano 28 pts.
J. Mario 28 pts.
52º Sinevaldo 27 pts.
53º Bruno H. 27 pts.
54º Luiz Rodriguez 26 pts.
55º Joilson S. 26 pts.
56º Renan Lourenço 25 pts.
57º Vera M. 25 pts.
58º Wagner Cancela 24 pts.
59º Cristian C. 24 pts.
60º Denilson M. 23 pts.
61º Luis Henrique R. 23 pts.
62º Carlos A. B. G. 21 pts.
63º O. Yossafat 19 pts.
64º ANTONIO W. SILVA 19 pts.
65º Andreo S. 18 pts.
66º Wagner W. 16 pts.
67º guilherme panini 15 pts.
68º Marlon R. 15 pts.
69º Alessandro K. 15 pts.
70º Carlos H. Pereira 14 pts.
R. Lucas 14 pts.
72º L. J. Pianaro 14 pts.
73º Marcelo Carneiro 13 pts.
74º Marlon Souza 13 pts.
Jair F. 13 pts.
76º Silvio G. 12 pts.
Fabio Faria 12 pts.
78º Ricardo Moro 12 pts.
79º Antonio B. 10 pts.
Gilmar F. Chagas 10 pts.
81º Bruno Velasques 9 pts.
Daniel G. 9 pts.
83º Oetli Mello 8 pts.
Thiago G. 8 pts.
Adriano S. 8 pts.
86º Marcelo S. 8 pts.
87º antonio marcos 7 pts.
Sandro F. 7 pts.
89º everton o. 6 pts.
90º Alex M. 6 pts.
B. Barbosa 6 pts.
Ricardo Guiraud 6 pts.
93º Leonardo S. 5 pts.
Willian Stival 5 pts.
Marcos José 5 pts.
Marcelo Vrena 5 pts.
97º Jackson Nogueira 5 pts.
Cicero G. 5 pts.
99º guilherme c. 4 pts.
Joao F. 4 pts.
T. Filus 4 pts.
Luiz K. 4 pts.
103º Rômulo S. 4 pts.
Antonio B. 4 pts.
andre junior 4 pts.
Marco s. 4 pts.
107º Luiz Franco 3 pts.
R. L. Zanetti 3 pts.
Eduardo Discher 3 pts.
valdeci s. 3 pts.
111º José S. 3 pts.
Jackson Haverroth 3 pts.
Marlon Marlon 3 pts.
Josley D. 3 pts.
Sanderson S. 3 pts.
Alexander M. 3 pts.
Nelson P. 3 pts.
118º Antonio W. Silva 2 pts.
Rafael B. M. 2 pts.
120º Rosi S. 1 pts.
Phillipe B. 1 pts.
rafael rafael 1 pts.
Carlos M. 1 pts.
Luiza O. 1 pts.
Sandro S. 1 pts.
Rodrigo G. 1 pts.
Allana O. 1 pts.
129º Gilberto J. 0 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet