COXAnautas - Coritiba Eternamente

Brasileirão | 08/07, 22h14

A busca continua

Se dentro de casa a campanha do Coritiba, 6v e 1e, é a melhor entre os vinte participantes, o mesmo não se pode dizer quando os jogos acontecem longe do Couto Pereira. Em sete jogos fora de casa, o time Alviverde ainda não conseguiu nenhuma vitória, mantendo um pífio aproveitamento de 4 empates e três derrotas.

E para tentar a primeira vitória fora de casa, o Coritiba enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, nesta segunda, 9, às 18:00 horas, em jogo válido pela décima-quinta rodada da Série B.

Além de tentar conseguir seu primeiro triunfo longe dos seus domínios, o Coritiba lutará também para continuar no G4, onde hoje ocupa a segunda colocação. Uma vitória Coxa poderá levar o time à segunda colocação.

Mas o time Alviverde não terá moleza, pois do outro lado enfrentará um time que está distante apenas três pontos na tabela e não perde há seis jogos. E uma vitória bugrina fará o time de Campinas ultrapassar, pelo saldo de gols o próprio Coritiba.

Ou seja, o duelo Guarani x Coritiba será mais um duelo direto pelo G4.



Formação da equipe

O Coritiba terá um desfalque para esta partida. O lateral-direito Leandro Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído pelo volante Vinicius Kiss, que atuará improvisado na posição.

Por outro lado, o zagueiro Thalisson Kelven, o volante Wellington Simião, e o lateral-esquerdo William Matheus, que não atuaram na vitória contra o Paysandu, voltam a equipe.

A volta de Simião fará com que Eduardo Baptista mexa na estrutura tática da equipe. O meia Yan Sasse perdeu o seu lugar no time titular. Assim, o time Alviverde
entrará em campo com três volantes na meia-cancha, com Simião tendo mais liberdade para se aproximar do trio de frente.

O treinador Alviverde mexerá também em seu setor ofensivo. O centroavante Bruno Moraes, autor de um gol contra o Paysandu, ganhou a posição do jovem Pablo Thomaz, e comandará o ataque do Coritiba.

Para tentar conseguir a primeira vitória fora de casa na Série B, o treinador aposta na boa fase de Guilherme Parede, artilheiro do time na temporada, e autor de quatro gols nos últimos quatro jogos.

A principal novidade do Coritiba estará no banco de reservas. O atacante Jonatas Belusso, recém-contratado, estará como opção pela primeira vez com a camisa Alviverde.

Adversário

Em boa fase na competição e vindo de uma importante vitória fora de casa contra o Oeste, o Guarani aposta suas fichas neste confronto direto contra o Coritiba para tentar chegar ao G4.

E para isso, o técnico Umberto Louzer poderá pela primeira vez repetir a mesma escalação, contando inclusive com o volante Ricardinho, que negocia com o Sport, mas foi relacionado para esta partida.

Recentemente o Guarani perdeu o atacante Bruno Nazário, que acertou com o Atlético Paranaense, o goleiro Bruno Brígido, ex-Coritiba, que foi para o Feirense de Portugal, o lateral-direito Lenon que foi para o Vasco da Gama, e o volante Baraka, que também passou pelo Coritiba e foi para o futebol árabe.

O treinador bugrino tem apenas uma dúvida para enfrentar o Coritiba. Os zagueiros Philipe Maia, que retorna de suspensão e Everton Alemão, disputam uma vaga para formar a dupla de zaga com o experiente Edson Silva.

O experiente atacante Marcão, ex-Figueirense e Atlético Paranaense, recém-contratado, foi regularizado e ficará como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Guarani x Coritiba

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Data: 09 de julho de 2018.
Horário: 18:00 hs.
Transmissão: Sportv e Premiere

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima/RS
Assistentes: Leirson Peng Martins/RS e Lucio Beiersdorf Flor/RS

Guarani: Oliveira, Kevin, Everton Alemão (Philipe Maia), Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Denner e Rafael Longuine; Matheus Oliveira e Bruno Mendes.
Técnico: Umberto Louzer

Coritiba:Wilson, Vinicius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Uilliam Correia e Wellington Simião; Alisson Farias, Bruno Moraes e Guilherme Parede.
Técnico: Eduardo Baptista

Debate

  • "Se os outros times ganharem terminamos a rodada em nono."

    Jose Carlos R. | 09/07, 20h13 | Móvel

  • "A busca de mais um vexame. Coritiba virou um lixo."

    Juarez J. | 09/07, 18h41 | Móvel

    • "O que é essa zaga do Coritiba?? Com esses zagueiros anões e sem qualidade...agora vamos ter até sua 21/07 pra treinar..hora de trocar de técnico..ou o Theco assume ou que pegue o boné dele e vaze tbem."

      Jose Carlos R. | 09/07, 20h05 | Móvel

    • "11 dias pra treinar ...depois mais 11 dias pra treinar ...e por assim adiante...e não vemos melhoras ..estão esperando mais o que pra contratar e mudar o técnico ???"

      Jose Carlos R. | 09/07, 20h12 | Móvel

  • "Vencer ou vencer sem mimimi"

    André Abreu Dittrich | 09/07, 17h52

  • Ver todos os comentários (59)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Paranaense 2019

Grupo 2

FC Cascavel 11
Coritiba 10
Paraná 9
Cianorte 7
Cascavel 6
Rio Branco 5

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Antonio Alvaredo Filho 18 pts.
José A. Lima 17 pts.
Vitor Guedes 14 pts.
Edil Macedo dos Santos 14 pts.
Jackson M. Jeranoski 12 pts.
Gilmar Francisco das Chagas 12 pts.
Marcos J. K. 12 pts.
O. Yossafat 11 pts.
ailton vieira filho 11 pts.
10º Admir Rosa 11 pts.
11º MARCELO AUGUSTO BRAGA 10 pts.
12º Beatriz G. 10 pts.
13º Ademir Carlos p. 9 pts.
14º Elizabeth G. 9 pts.
Persio F. 9 pts.
Sergio V. S. Gauza 9 pts.
17º Claudio S. 8 pts.
Fabio Faria 8 pts.
Marlon R. 8 pts.
Lucas G. 8 pts.
Lucas Falat 8 pts.
Rodolffo F. 8 pts.
Tiago França 8 pts.
24º LEONARDO LEONARDO 7 pts.
Aureo P. 7 pts.
Sanderson 7 pts.
Mauro S. 7 pts.
J. Mario 7 pts.
Luiza O. 7 pts.
30º Hedy G. 7 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Sócio melhor colocado hoje:
1º J. Mario
(o melhor sócio ganhará uma camisa oficial do Coritiba)

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet