COXAnautas - Coritiba Eternamente

Brasileirão | 04/06, 11h11

Análise da sexta rodada

A sexta rodada da Série B mostrou que três times, Botafogo/SP, Bragantino e Londrina, começam a se destacar no campeonato, e se firmar no G4. Apesar do campeonato ainda estar no seu início, esses três times começaram muito bem e mostram que as vitórias fora de casa devem fazer grande diferença no final da competição.

O Botafogo/SP conquistou a sua quinta vitória em seis jogos, ao vencer o Criciúma, em casa, por 1x0, permanecendo na primeira colocação. O destaque foi a consistência defensiva do time comandado por Roberto Cavalo. O Bragantino foi até a Bahia e conquistou três pontos frente ao Vitória, ganhando por 2x0, que garantiram a segunda colocação ao time. Destaque para o atacante Thiago Ribeiro, que vem sendo um dos principais jogadores do Bragantino.O resultado afundou o time baiano na zona de rebaixamento. E o Londrina foi até Goiânia e venceu o Vila Nova por 1x0, com gol do atacante Safirinha. Os três times foram os que mais venceram fora de casa na competição.

O quarto colocado é a Ponte Preta, que fora de casa, venceu de virada o bom time do Cuiabá por 3x1. A Ponte que já tinha deixado boa impressão na estreia contra o Coritiba mostra que irá brigar por uma vaga na Série A, apesar de todos os seus problemas financeiros.

Vencer fora de casa garante uma boa colocação no campeonato, e assim o CRB ocupa a 5 colocação. O time conquistou a segunda vitória longe de seus domínios vencendo o São Bento, em Sorocaba. Grande resultado para os alagoanos que enfrentaram um time que estava em ascensão.

O Coritiba, que ainda não venceu longe de casa, empatou com o América/MG por 1x1, com mais um gol do atacante Rodrigão, único jogador do time a marcar na Série B. O time Alviverde só se encontra próximo do G4 devido a boa campanha dentro do Couto Pereira. Já o América, recheado de jogadores rodados no futebol brasileiro, ainda não venceu e ocupa a lanterna da competição.

Em Ponta Grossa, Operário e Sport fizeram uma partida muito ruim tecnicamente, prejudicados pelo péssimo estado do gramado, impraticável devido às fortes chuvas que caíram em Ponta Grossa no dia do jogo. O Sport saiu na frente com Sammir, mas o Operário virou o jogo no segundo tempo com Schumaker e Felipe Augusto.

O Paraná, mais uma vez empatou em casa, desta vez om o Oeste, e saiu vaiado de campo. O time paranista foi prejudicado no final da partida quando o juiz marcou uma falta inexistente no lance que originou um bonito gol de João Pedro. O resultado deixou os dois times próximos da zona de rebaixamento.

Em Florianópolis, em um duelo de dois times que ocupam o meio da tabela, o Figueirense venceu o Atletico/GO por 1x0, com um gol contra do zagueiro Gilvan.

Em Campinas, o Guarani foi derrotado de virada pelo Brasil de Pelotas por 2x1, resultado que provou a ira de sua torcida. Com a derrota o time bugrino entrou na zona de rebaixamento, ocupando o lugar do próprio Brasil.

A sétima rodada já começa hoje, 04/06, com o jogo entre Bragantino e São Bento. Caso vença, o Bragantino assume a ponta da Série B.

Estatísticas
Maior número de vitórias: Botafogo/SP com 5 vitórias
Menor número de vitórias: América/MG que ainda não venceu
Melhor ataque: Bragantino e Ponte Preta com 9 gols
Pior ataque: América/MG e Criciúma com 3 gols
Melhor defesa: Botafogo e Bragantino com 2 gols sofridos
Pior defesa: Vitória com 13 gols sofridos

Debate

  • "Como sugestão ao Coxanautas, eu acho que o bolão deveria terminar hoje! Já está bom! Kkkkkkk"

    andre a. | 04/06, 21h24 | Móvel

  • "Resumindo sem delongas: Com esse fraquíssimo treinador, sem atacantes e meias com um mínimo de qualidade permaneceremos na segundona."

    Tadeu A. | 04/06, 21h13

  • "Neste momento estou assistindo ao jogo Bragantino e S. Bento, creio que este Bragantino que na verdade é o RED BULL paulista, representa o protótipo ou o modelo para quem quer subir, com 10 jogadores, está ganhando, porque protótipo ? É um time rápido, coletivo, com boa técnica e que joga bola e quase não pratica o anti-jogo como, ficar na retranca, cair, etc, é time que joga prá frente. O Coxa precisa se espelhar em equipes assim. Falta pra o Coxa ser mais coletivo, agressivo e confiar nas suas capacidades."

    Eli P. | 04/06, 20h40

    • "Quem é o técnico do Bragantino ??"

      Jose Carlos R. | 04/06, 21h17

    • "E olha que que no Bragantino / Red Bull tem aquela tiriça do Uillian ( volante) jogando ainda."

      Jose Carlos R. | 04/06, 21h19

    • "O técnico é o Antonio Carlos Zago, mas o time é bem qualificado pois conta com o dinheiro do Red Bull. Eles contrataram até o Lucas Ramon, destaque do Londrina."

      L. I. | 04/06, 21h21

  • Ver todos os comentários (25)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet