COXAnautas - Coritiba Eternamente

Brasileirão | 08/06, 20h30

Coritiba é derrotado dentro do Couto Pereira

Fazendo uma péssima apresentação, o Coritiba foi derrotado pelo Paraná Clube, de virada, pode 3x2. O time paranista não vencia no Couto Pereira desde 2013.

Os gols foram marcados por Rodrigão e Juan Alano para o Coritiba, e João Pedro, Luiz Otávio e Jenison para o Paraná.

Com o Couto Pereira lotado, a expectativa era por uma grande partida. E se tecnicamente não foi um primor, já que as duas equipes são muito fracas, foi uma partida emocionante, com direito a virada paranista, depois de estar duas vezes atrás do placar.

O Coritiba abriu o placar já no início da partida. Aos 10, Diogo Matheus cobrou falta da direita na cabeça de Rodrigão, que cabeceou firme para abrir o placar e marcar seu sétimo gol na competição.

O gol incendiou o Couto Pereira e a expectativa era de que o Coritiba fosse para cima em busca de ampliar o placar. Ledo engano, com dificuldades na meia-cancha o time Alviverde não conseguia incomodar o adversário.

Rafinha plantado na esquerda não produzia nada e a dupla de volantes do Coritiba não conseguia controlar a meia-cancha, fazendo com que o Paraná tivesse mais posse de bola.

O Paraná empatou no final do primeiro tempo. Guilherme Santos cruzou da esquerda, Wilson falhou, e no bate rebate a bola sobrou para João Pedro empatar a partida. O gol paranista fazia jus a melhor apresentação do time no primeiro tempo.

O time Alviverde veio para o segundo tempo com Welinton Junior no lugar de Giovanni, que saiu machucado. A substituição foi encarada com desconfiança pela torcida Alviverde, em razão dos gols perdidos pelo atacante na partida anterior.

Com o time mais ofensivo, o Coritiba veio pressionando o adversário e conseguir fazer o segundo aos 7, após Juan Alano acertar um lindo chute de fora da área.

Mas a torcida Alviverde não teve muito tempo para comemorar, e após falha de marcação da defesa Alviverde, aos 16, Luiz Otávio chutou para empatar novamente a partida.

O Coritiba teve uma grande chance de fazer o terceiro aos 20, mas Welinton Junior perdeu um gol incrível na pequena área, fazendo jus a desconfiança da torcida ao seu futebol.

E aos 29, o atacante Jenison ganhou de cabeça e testou firme para fazer o terceiro gol e dar a vitória ao time paranista.

Com a derrota dentro de casa, o time do Coritiba estacionou no meio da tabela, conquistando apenas 8 dos 21 pontos disputados, mostrando que o Coritiba de Samir Namur não cansa de colecionar fracassos.







Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Guarani, em Campinas, na terça-feira.


Ficha Técnica

Coritiba 2 x 3 Paraná Clube

Local: Estádio Couto Pereira
Data: 08/06/2019
Horário: 18:00 hs.

Gols: Rodrigão e Juan Alano (Coritiba), João Pedro, Luiz Otávio e Jenison.

Público Pagante: 35.586
Público Total: 37.636

Cartões amarelos: Matheus Sales, João Vitor, Juan Alano e Rodrigão (Coritiba), Eduardo Bauermann, Guilherme Santos e João Pedro (Paraná)

Coritiba: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Walisson Maia e Patrick Brey; Matheus Sales, João Vitor e Giovanni (Welinton Junior); Juan Alano, Rodrigão e Rafinha (Arancibia).
Técnico: Umberto Louzer

Paraná Clube: Thiago Rodrigues, Eder Ciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Luan), Matheus Anjos e João Pedro (Fernando Neto); Ramon (Jenison) e Bruno Rodrigues
Técnico: Matheus Costa

Debate

  • "Já penso diferente, lutar para subir com essa diretoria e com esses pernas de pau, subir para primeira divisão, pergunto para que? Ou será que alguem acredita que essa diretoria na serie A vai montar um time para se manter na primeira? Eu particularmente duvido. Não adianta subir por subir tem que subir com uma base. Dos quatro que subiram so o Goias está fora do z4. Serie A com Samir e CIA podem fechar o caixão para não passar vergonha que fique na B."

    Joao S. | 10/06, 18h19

    • "Tem razão Joao S, na série A nossa humilhação será maior, certamente seremos lanterna de ponta a ponta do campeonato, melhor ficar em 10o. na série B mesmo!!"

      Henrique J. | 10/06, 18h35

  • "Eu avisei no começo do campeonato... ficar dizendo que temos que ir a campo apoiar um time doente de ruim destes é a mesma coisa que ajudar o time a ir à FALÊNCIA.
    Se a torcida exigisse um time razoável, e só fosse no campo se o Samir montasse um time de verdade, ele seria obrigado a contratar profissionais.
    Mas agora é tarde e vamos a mais um ano de sofrimento brigando no meio da tabela para não cair para a Terceirona."

    Edson L. | 10/06, 17h00

  • "Esqueçam... Subir com este INCOMPETENTE DO SAMIR é fantasia..."

    Mauricio D. | 10/06, 16h53

  • "Entendo que o Coritiba está deixando cada vez mais, jogo após jogo as chances de subir à Série A. Foi fatal a perda de pênalti contra o Londrina como também às demais chances bem assim a falha defensiva no gol de empate do clássico de sábado. Estamos em 11o. Lugar ao invés de estar entre os 4 primeiros. A grande ideia de baratear os 3 últimos jogos em casa pode virar em um dilema irreparável. O Presidente está cochilando e deveria ao invés de tirar uma “pestana” deveria abrir o olho e tirar o “Pastana” e sua equipe técnica !!!"

    Rui Valente | 10/06, 13h40 | Móvel

  • Ver todos os comentários (274)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet