COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

Brasileirão | 28/09, 18h13

Coritiba vence o América/MG na estreia de Jorginho

O técnico Jorginho estreou com vitória no comando do time Alviverde. Jogando no Couto Pereira, o Coritiba venceu o América/MG por 2x1, e voltou a ganhar depois de seis jogos.

Os gols foram marcados por Róbson e Sabino para o Coritiba, e Ricardo Silva para o América/MG.

O time Coxa veio a campo com três novidades, Romércio na zaga, Patrick Brey na lateral-esquerda, e a estreia de Kelvin no ataque.

Pressionado pela sequência sem vitórias o time Alviverde começou mal a partida, sendo dominado pelo adversário. A estreia do técnico Jorginho parecia não ter surtido efeito no Coritiba.

Mas aos poucos o time foi se encontrando no gramado e abriu o placar aos 28 minutos. Juan Alano fez boa jogada no meio e tocou para Giovanni, o meia deu um belo lançamento para Róbson, que errou o domínio, mas acabou tirando o goleiro da jogada e tocou para o gol vazio.

O time Alviverde não fazia um grande jogo, mas o gol de Róbson tirava um peso das costas dos jogadores do Coritiba.

Logo no inicio da segunda etapa, o atacante Robson foi obstruído dentro da área e o juiz marcou pênalti. Sabino cobrou com categoria e ampliou o placar.

Com a vantagem no placar, o Coritiba, como sempre, recuou e começou a dar campo para o adversário. E o América se aproveitou disso para diminuir o placar aos 16. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ricardo Silva subiu sozinho e cabeceou firme para diminuir.

Motivado pelo gol, o time mineiro partiu para tentar o empate, chegou a ter uma grande chance com Felipe Azevedo no final da partida, mas a bola bateu no travessão e foi para fora.

Com a vitória, o Coritiba quebrou o jejum de seis jogos sem vencer na Série B.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Paraná, na Vila Capanema, às 16:30 hs. O goleiro Alex Muralha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será desfalque.

Ficha Técnica

Coritiba 2 x 1 América/MG

Local: Estádio Couto Pereira
Data: 28/09/2019
Horário: 16:30 hs.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ
Assistentes: Michael Correia/RJ e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá

Gols: Róbson aos 28 do 1T, Sabino aos 3 do 2T, Ricardo Silva aos 16 do 2T

Cartões Amarelos: Róbson, Romércio, Alex Muralha (Coritiba), Ricardo Silva (América/MG)

Coritiba:Alex Muralha, Diogo Matheus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Matheus Sales, Giovanni (Welissol) e Juan Alano; Kelvin (Serginho), Róbson e Rodrigão (Igor Jesus).
Técnico: Jorginho

América/MG: Airton, Leandro Silva, Pedrão (Lucas Kal), Ricardo Silva e João Paulo; Juninho, Flávio, William Maranhão (Giovanni), Diego Ferreira (Felipe Azevedo) e Matheusinho; Junior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição

Debate

  • "Ganhamos na sorte..... pura sorte.... Tivemos azar em outros jogos também, como contra o Bragantino. E tivemos muita, mas muita INCOMPETENCIA como nos jogos contra CRB e Londrina.. um vexame!! A cara do Samir Namur. Esse cara é um IRRESPONSÀVEL!!"

    Erodes B. | 03/10, 09h24

  • "Amigos Coxas, eu sei e concordo que o time não é nada daquilo mesmo, mas me perdoem alguns, temos que fazer nossa parte.
    Já pensaram SE não subir? Penso que de nada adianta aqui ficar dizendo que o time é covarde, medíocre, sem alma, Rodrigão isso ou aquilo, Muralha isso ou aquilo, etc... O que importa agora é subir. Caso contrário, 3° ano na segunda seria um desastre completo.
    Portanto, acredito que verdadeiros Coxas Brancas devem apoiar esse time que está aí. Essa é a diretoria eleita e esse o time montado.
    Pensem nisso...

    Abraço amigos Coxas!"

    Joel K. | 01/10, 13h35

    • "Joel, é exatamente isso que estou falando, mas sabe que tem alguns que se dizem torcedor que querem que o coxa não suba só pra derrubar o Samir, isso é um absurdo, temos que apoiar até o último jogo. Pelo andar da carruagem o quarto colocado será definido nas últimas rodadas, e tomara que o coxa esteja nas últimas rodadas pelo menos em terceiro lugar, vamos lá torcida coxa, vamos apoiar..."

      Eli P. | 01/10, 18h47

    • "Uma coisa q nao entendi foi as vaias pro muralha contra o crb.
      O que ele fez no jogo pra ser vaiado?acho q o momento e apoiar se não queimamos nosso melhor goleiro no momento.ai acontece q nem no flamengo um frango atrás do outro.sav"

      Cristian P. | 01/10, 19h37 | Móvel

  • "A que ponto chegamos, estamos discutindo o que é melhor na zaga: Rafael Lima em fim de carreira e que parece que está pregado no chão, sem velocidade alguma para acompanhar um atacante de velocidade ou Romercio, com vitalidade mas ruim de bola que só ele...

    Minha resposta: Os dois fedemde ruins, precisamos de zagueiros urgentemente se quisermos subir.

    Outra coisa, o que é esse Serginho, nos poucos minutos que vi achei que ele apanha da bola. Outro em fim de carreira que veio para desonrar o nosso manto.

    Qual é o critério para contratar um c ar desses que não deve ser barato.

    Tá dificil, pqp... No estádio eu me senti torcendo para um time pequeno, retrancado sofrendo para ganhar do América-MG.

    Quanto ao Giovani que está gordo mesmo, foi ele que meteu a bola para o primeiro gol. Nele não vejo falta de vontade pelo menos, briga o jogo todo.

    Outro que está gordo e merece ser banco é o Rodrigão. Este está andando em Campo esperando a bola chegar."

    Brunno G. | 01/10, 13h22 | Móvel

    • "Os critérios do departamento de futebol do Coritiba são:
      - ser barato ou de graça
      - estar afastado do seus time mais de 6 meses.
      - ter alguma lesão pronta para estourar.
      - não ter feito nenhum jogo em 2019.
      - render uma comissão para a diretoria em caso de contrato assinado.
      - ser péssimo jogador."

      Jarbas R. | 01/10, 16h08 | Móvel

  • Ver todos os comentários (181)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet