COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

Brasileirão | 30/11, 18h23

Coritiba volta à Série A do futebol brasileiro

O Coritiba está de volta à elite do futebol brasileiro. Com muita raça e coração, o time Alviverde venceu o Vitória por 2x1 e conseguiu o tão sonhado acesso a Série A, voltando a fazer parte da elite do futebol brasileiro depois de dois anos.

E foi nos pés do predestinado atacante Wanderley, que conviveu a temporada inteira com lesões, que o time Alviverde conseguiu a vitória e conseqüentemente o acesso para a primeira divisão.

O Coritiba entrou em campo precisando de apenas um ponto para subir, sem depender dos outros resultados. Mas esse ponto nem foi preciso, já que Atlético/GO e América/MG não venceram suas partidas.

Do outro lado um Vitória sem nenhuma aspiração, jogando apenas para cumprir tabela. Mas foi o time baiano que abriu o marcador no final do primeiro tempo com Anselmo Ramon, que aproveitou falha da defesa Alviverde e o rebote do goleiro Muralha para abrir o marcador.

Com os resultados dos outros jogos lhe favorecendo, o Coritiba veio para o segundo tempo em busca do resultado que lhe garantia o acesso sem depender de outros resultados.

E ele veio com o atacante Wanderley, que tinha disputados apenas sete jogos na temporada. No primeiro gol, o volante Serginho deu um lindo lançamento para Róbson que cruzou no segundo pau para Wanderley empatar a partida. E no segundo, o atacante aproveitou um lançamento de Juan Alano para marcar o gol da vitória que decretou o acesso do time Alviverde.

Com a vitória, o Coritiba além do acesso, termina o campeonato com uma invencibilidade de treze jogos sob o comando do técnico Jorginho.

Final feliz para um time que conviveu com altos e baixos na temporada e quase viu um acesso que era certo ser jogado fora com uma sequência muito ruim de jogos, que culminaram com a demissão do técnico Umberto Louzer.

A temporada de 2019 acaba feliz para o Coritiba, e que 2020 seja um ano de afirmação nesta volta do Coxa a elite do futebol brasileiro.


Ficha Técnica

Vitória 1 x 2 Coritiba

Local: Estádio Barradão, em Salvador
Data: 30/11/2019
Horário: 16:30 hs.
Transmissão: Sportv, Premiere e Globoesporte.com

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse/SP e Anderson José de Moraes Coelho/SP

Gols: Anselmo Ramon, 47 do 1T; Wanderley, 15 do 2T e 31 do 2T

Cartões amarelos: Giovanni, Juan Alano, Róbson e Wamderley (Coritiba); Romisson (Vitória)

Vitória: Martín, Van, Zé Ivaldo (João Victor), Ramon e Thiago Carleto; Baraka, Romisson e Felipe Gedoz; Eron, Wesley e Anselmo Ramon.

Coritiba:Alex Muralha, Diogo Matheus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Serginho, Juan Alano e Giovanni (Matheus Sales); Rafinha (Fabiano), Igor Jesus (Wanderley) e Róbson.
Técnico: Jorginho

Debate

  • "Muralha voltou para o Flamengo!

    https://www.foxsports.com.br/news/435750-bid-confirma-retorno-de-muralha-ao-flamengo-contrato-vai-ate-o-fim-de-2020

    Valeu Muralha! Obrigado por Tudo!"

    A. R. P. Rocha | 02/12, 18h01

    • "Se for isso amigo, vida que segue e vida que continua. Não podemos nos mixar para ir atrás de outros goleiros. Feliz 2020!"

      Paulo S. | 02/12, 19h32

  • "O que vai ajudar o Pastana, que com certeza vai continuar, vai ser o Jorginho, que também acho que continua, Jorginho tem conhecimento de jogadores no mercado e isto vai facilitar nas contratações, e com certeza o Jorginho não vai querer jogadores descompromissados pra trabalhar com ele. Agora se Jorginho não ficar, melhorar o Pastana não ficar, por que pode trazer um técnico que ele possa mandar.

    Se Jorginho ficar, acredito que de certo o Pastana continuar."

    Marco Ferreira | 02/12, 13h03

    • "Acho q Jorginho não é tecnico para uma serie A"

      Rodrigo F. | 02/12, 16h46

  • "Graças a Deus!!!
    DE volta ao lugar que nunca deveria ter saído!!!"

    Leandro Ribas | 02/12, 13h01

  • Ver todos os comentários (262)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet