COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

Brasileirão | 09/05/19, 00h19

Em busca da liderança

O Coritiba volta a campo às 21:30 hs desta quinta-feira, 9, para enfrentar o Londrina no estádio Couto Pereira. A partida é válida pela terceira rodada do primeiro turno da Série B.

Com a expectativa de ter o Couto Pereira mais uma vez lotado, uma vez que foram vendidos antecipadamente mais de 20.000 pacotes de ingressos, o Coritiba pode assumir a primeira colocação da Série B em caso de vitória sobre o Londrina. Para isso, além de vencer os londrinenses, o Botafogo/SP, que joga também nesta quinta, não pode vencer o São Bento em Sorocaba.

O jogo contra o Londrina será a grande chance de o Coritiba embalar na competição e ter definitivamente o apoio do seu torcedor, que resolveu estar ao lado do time neste início de competição. A boa vitória na estreia contra a Ponte Preta, somada a comoção pelo falecimento de Dirceu Kruger, dá mostras de que se o time mantiver o mesmo espírito de luta mostrado nas duas primeiras partidas à tendência é que o torcedor volte a apoiar o time, mesmo após todas as decepções vividas após a eleição de Samir Namur para presidente do clube.

Mas o Londrina vem a Curitiba disposto a não dar vida fácil ao time Alviverde. Com duas vitórias em dois jogos, o time londrinense lidera o campeonato ao lado de Botafogo/SP e Cuiabá.


Formação da equipe

O técnico Umberto Louzer manterá praticamente a mesma equipe que empatou contra o Atlético/GO. O único desfalque será o meia Thiago Lopes, que mais uma vez está entregue ao Departamento Médico.

Porém, o desfalque não será tão sentido, já que o meia Giovanni, recuperado de contusão, reassume o seu lugar na meia-cancha.

No banco de reservas, o técnico terá três novas opções para este início de Série B. O meia Juan Alano e os volantes João Vitor e Mateus Sales estão relacionados pela primeira vez no campeonato.

A grande esperança do time passa mais uma vez pelo faro de gol do centroavante Rodrigão. Com 3 gols em dois jogos, o jogador é o artilheiro da Série B. No ano, Rodrigão já marcou 11 gols, possuindo a excelente média de 1 gol por partida.

Adversário

O Londrina vem a Curitiba disposto a se manter entre os primeiros colocados na tabela de classificação. Um empate já pode ser considerado um bom resultado para o time londrinense, já que o manteria a frente do Coritiba na tabela.

O técnico Alemão terá vários desfalques para esta partida, dentre eles o atacante Dagoberto e o meia Luquinha, principais nomes da equipe. O zagueiro Wallace e o volante Anderson Leite também não enfrentam o time Alviverde.

O meia Arthur Caculé, que era dúvida, foi relacionado e disputa posição na meia-cancha com Higor Leite, que voltou recentemente do Paraná Clube.

A grande aposta do treinador londrinense está no rápido ataque formado por Anderson Oliveira, Safirinha e Marcelinho.

Ficha Técnica

Coritiba x Londrina

Local: Estádio Couto Pereira
Data: 09/05/2019
Horário: 21:30 hs.
Transmissão: Sportv (menos Paraná) e Premiere FC

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto/SP
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Coritiba:Wilson, Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, Luiz Henrique, Giovanni e Patrick Brey; Wellington Junior e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe; Germano, Romulo (Matheus Bertotto) e Arthur Caculé (Higor Leite); Marcelinho, Safira e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão

Debate

  • "Não aceito que o jogo é difícil, com respeito ao Londrina, mas o coxa tem que passar por cima, principalmente jogando no Couto, se nosso elenco não é o pica das galáxias, o deles tb não é... então só a vitória é aceitável..."

    Rafael | 09/05/19, 19h43 | Móvel

  • "Teremos que ganhar os duelos de meio campo. Certamente será um jogo para o Coxa pressionar o tempo todo.

    O Londrina geralmente joga com forte marcação no meio, alternando entre 4 e 5 jogadores. O bom é que os dois melhores da meia deles não jogarão, Anderson Leite e Luquinha. Mas de olho nesse Caculé que é perigoso. Outra jogada forte no LEC é a jogada pelas laterais. Esse Felipe Vieira joga bem avançado e está sempre procurando as falhas no setor. Ele foi decisivo nos dois primeiros jogos deles e é apontado como grande aposta para o jogo de hoje.

    Será importante um bom sincronismo entre Diogo Mateus e Welinton Jr nesse setor para segurar as investidas do tubarão."

    Carlos Maia J. | 09/05/19, 18h19

  • "3x0, três do Rodrigones"

    Tiago C. | 09/05/19, 17h57

  • "Pra cima deles Coxa!"

    Fabio Faria | 09/05/19, 15h56 | Móvel

  • "E só vão lembrar das carências no elenco quando passar a euforia! Torço por vitória sempre,mas essé ufanismo após as vitórias é que tornam as cobranças mais difíceis. Quando vão buscar meia e zagueiro decente pra esse time ,quando?????????"

    Francisco C. | 09/05/19, 15h41 | Móvel

  • Ver todos os comentários (33)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet