COXAnautas - Coritiba Eternamente

Brasileirão | 11/08, 19h52

Em busca do G6

O Coritiba abrirá o segundo turno do Brasileirão enfrentando o Atlético/GO, em Goiânia, em partida que será realizada neste sábado, 12, às 16:00 horas, no estádio Olímpico.

Vindo de duas importantes vitórias, contra São Paulo e Chapecoense, o time de Marcelo Oliveira busca dar um salto na tabela e se aproximar ainda mais do G6, grupo dos times que vão à Libertadores.

O treinador Alviverde, que ainda não contará com jogadores importantes, como Werley, Anderson, Kleber e Iago Dias, deverá manter a mesma equipe que iniciou a partida contra a Chapecoense, com Thiago Carleto na meia-cancha.

A aposta Alviverde para sair com a vitória nesta partida recairá sobre os atacantes Alecsandro e Rildo, que em boa fase, foram responsáveis diretos pelas últimas vitórias.

O atacante Alecsandro, que marcou o seu primeiro gol com a camisa Alviverde na última partida, assumiu o papel de líder da equipe dentro de campo, carência que vinha sendo sentida desde a suspensão de Kleber. Já Rildo, diferente do papel tático que cumpria com Pachequinho, vem atuando com mais liberdade desde que Marcelo Oliveira assumiu o time e assim conseguido se destacar com gol e assistência.

As novidades para esta partida ficam por conta dos retornos do lateral-direito Dodô e do zagueiro Walisson Maia, que ficarão como opção no banco de reservas.

Em caso da conquista dos três pontos, o Coritiba atingirá a mesma pontuação do Sport, sexto colocado do Brasileirão, que joga domingo contra a Ponte Preta.

O Atlético/GO, lanterna do campeonato com apenas 12 pontos, entrará em campo buscando a vitória, único resultado que lhe interessa. Com grandes chances de ser rebaixado, o time goiano não pode pensar em outro resultado caso queira continuar na primeira divisão na próxima temporada.

O técnico João Paulo Sanches promoverá quatro alterações na equipe que vinha jogando. Uma delas por motivo de contusão, já que o experiente zagueiro Roger Carvalho rompeu o tendão de Aquiles e não deverá jogar mais em 2017. O bom meia Andrigo, um dos poucos destaques da equipe, está suspenso e também não enfrenta o Coritiba, assim como o meia Luiz Fernando, xodó do torcedor do Dragão. A saída do volante André Castro, que vinha jogando na lateral-direita, será por opção técnica.

Relembre a partida do 1 Turno

Em sua primeira partida no campeonato brasileiro de 2017, o Coritiba goleou por 4x1. O grande destaque daquela noite foi o meia Tomas Bastos, que marcou dois gols de falta. Henrique Almeida e Neto Berola completaram o placar em favor do time Alviverde. Walter, em um bonito gol, fez o de honra dos goianos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO/GO X CORITIBA

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, Goiânia/GO
Data: 12 de agosto de 2017.
Horário: 16:00hs.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Atlético/GO:
Felipe; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Diego Rosa e Jorginho; Niltinho e Walter
Técnico: João Paulo Sanches

Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Thiago Carleto; Alecsandro e Rildo.
Técnico: Marcelo Oliveira

Debate

  • "Agora tem que renovar o texto ..." Rumo ao rebaixamento " vergonha , vergonha, vergonha ...time sem vergonha."

    Jose Carlos R. | 14/08, 20h25

  • "Que coisinha ridícula esse nosso time... tá levando um chocolate em Goiania... meus deus, mais um vexame!!!! MUDANÇAS JÁ, FORA TODO MUNDO!!!"

    Henrique J. | 12/08, 17h25

  • "Podemos ter problemas, para o jogo contra o Santos.
    Temos oito ( 8 ) jogadores pendurados, com 2º cartão amarelo."

    ALVARO A. | 12/08, 15h49

  • "Acredito num time maduro e com visão para os objetivos maiores definida. O Coritiba vai ganhar sim.

    Readquirimos a confiança perdida pois o M.O. trouxe a estabilidade tática e emocional que o time precisava.

    2 a 0 pra nós."

    Gerson Lima | 12/08, 15h03

  • "CORITIBA


    Com reuniões, oposição do Coritiba se articula nos bastidores do clube


    Faltando cerca de cinco meses para a eleição presidencial do Coritiba , a oposição se articula nos bastidores para a criação de uma chapa contrária à atual gestão. Neste movimento destaca-se o empresário Giovanni Kassin, proprietário da rede de restaurantes Di Frango e conselheiro do clube.

    “Com certeza teremos uma chapa no final do ano. Ainda não está definido quem será o nome para presidente, mas já temos entre 80 a 90 coxas-brancas interessados em participar, dos mais diversos setores”, conta Kassin, o mais cotado para ser o candidato.


    O empresário diz que a movimentação inclui reuniões com até 150 pessoas. O assunto principal: como o Coritiba pode melhorar a partir do ano que vem. A ideia é juntar coxas-brancas que tenham os mesmos valores e que queiram o crescimento do Alviverde, mas com responsabilidade nas contas do clube.


    Existe a possibilidade, caso realmente haja uma comunhão de ideias, de uma união com o outro grupo que já tinha se interessado em participar da eleição. Essa outra ala inclui o médico João Carlos Vialle e o ex-presidente Jacob Mehl. O último, por sinal, acredita que uma chapa de oposição única pode ser um bom caminho para o Coritiba.

    “Acredito que é o caminho mais correto para a vida do Coritiba. Se dividir , é pior para a vida do clube”, afirma Mehl, admitindo que muito do que irá ocorrer na eleição depende de como será a reta final do Coxa no Brasileiro.


    Já Vialle, que chegou a ser cogitado como um provável candidato, acredita que o cenário eleitoral deve ficar mais claro em outubro. “Eu saí do Hospital Cajuru e e teria tempo e experiência para trabalhar para o Coritiba de domingo a domingo. Mas não posso dizer que sou candidato. Quem tem que dizer isso são os torcedores, os conselheiros e a imprensa”, declara.

    Na situação, o presidente Rogério Bacellar já admitiu que não pretende concorrer à reeleição. No entanto, ainda não há uma definição de quem seria o seu sucessor."

    Felipe C. Martinez | 12/08, 14h18 | Móvel

  • Ver todos os comentários (19)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Paranaense 2018

Grupo 1

Cascavel 0
Foz do Iguaçu 0
Maringá 0
Cianorte 0
Coritiba 0
Paraná 0

Classificação Paranaense 2018

Grupo 2

União 3
Londrina 0
Toledo 0
Prudentópolis 0
Rio Branco 0
A.Paranaense 0

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Camilla Nunes 3 pts.
José S. 3 pts.
jorge lopes 3 pts.
Claudio S. 3 pts.
Adriano S. 3 pts.
G. Santos 3 pts.
Jose R. 1 pts.
nancy m. 1 pts.
Marcos José Kuff 1 pts.
Carlos A. B. G. 1 pts.
Gerson Lima 1 pts.
Lucas G. 1 pts.
Marcelo Carneiro 1 pts.
Tiago L. 1 pts.
Luiz Renato 1 pts.
66º Alysson Delalibera 0 pts.
Edil Macedo dos Santos 0 pts.
FELIPE D. 0 pts.
T. Filus 0 pts.
Luiz Alberto Bulgarelli Girão 0 pts.
Rafael Lopes 0 pts.
Valdir 0 pts.
douglas n. 0 pts.
Jackes Pontarolo 0 pts.
Bruno H. 0 pts.
Lucas Falat 0 pts.
Hedy G. 0 pts.
Elizabeth G. 0 pts.
Thiago Manoel 0 pts.
LEONARDO LEONARDO 0 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet