COXAnautas - Coritiba Eternamente

Brasileirão | 11/08, 19h52

Em busca do G6

O Coritiba abrirá o segundo turno do Brasileirão enfrentando o Atlético/GO, em Goiânia, em partida que será realizada neste sábado, 12, às 16:00 horas, no estádio Olímpico.

Vindo de duas importantes vitórias, contra São Paulo e Chapecoense, o time de Marcelo Oliveira busca dar um salto na tabela e se aproximar ainda mais do G6, grupo dos times que vão à Libertadores.

O treinador Alviverde, que ainda não contará com jogadores importantes, como Werley, Anderson, Kleber e Iago Dias, deverá manter a mesma equipe que iniciou a partida contra a Chapecoense, com Thiago Carleto na meia-cancha.

A aposta Alviverde para sair com a vitória nesta partida recairá sobre os atacantes Alecsandro e Rildo, que em boa fase, foram responsáveis diretos pelas últimas vitórias.

O atacante Alecsandro, que marcou o seu primeiro gol com a camisa Alviverde na última partida, assumiu o papel de líder da equipe dentro de campo, carência que vinha sendo sentida desde a suspensão de Kleber. Já Rildo, diferente do papel tático que cumpria com Pachequinho, vem atuando com mais liberdade desde que Marcelo Oliveira assumiu o time e assim conseguido se destacar com gol e assistência.

As novidades para esta partida ficam por conta dos retornos do lateral-direito Dodô e do zagueiro Walisson Maia, que ficarão como opção no banco de reservas.

Em caso da conquista dos três pontos, o Coritiba atingirá a mesma pontuação do Sport, sexto colocado do Brasileirão, que joga domingo contra a Ponte Preta.

O Atlético/GO, lanterna do campeonato com apenas 12 pontos, entrará em campo buscando a vitória, único resultado que lhe interessa. Com grandes chances de ser rebaixado, o time goiano não pode pensar em outro resultado caso queira continuar na primeira divisão na próxima temporada.

O técnico João Paulo Sanches promoverá quatro alterações na equipe que vinha jogando. Uma delas por motivo de contusão, já que o experiente zagueiro Roger Carvalho rompeu o tendão de Aquiles e não deverá jogar mais em 2017. O bom meia Andrigo, um dos poucos destaques da equipe, está suspenso e também não enfrenta o Coritiba, assim como o meia Luiz Fernando, xodó do torcedor do Dragão. A saída do volante André Castro, que vinha jogando na lateral-direita, será por opção técnica.

Relembre a partida do 1 Turno

Em sua primeira partida no campeonato brasileiro de 2017, o Coritiba goleou por 4x1. O grande destaque daquela noite foi o meia Tomas Bastos, que marcou dois gols de falta. Henrique Almeida e Neto Berola completaram o placar em favor do time Alviverde. Walter, em um bonito gol, fez o de honra dos goianos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO/GO X CORITIBA

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, Goiânia/GO
Data: 12 de agosto de 2017.
Horário: 16:00hs.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Atlético/GO:
Felipe; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Diego Rosa e Jorginho; Niltinho e Walter
Técnico: João Paulo Sanches

Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Thiago Carleto; Alecsandro e Rildo.
Técnico: Marcelo Oliveira

Debate

  • "Agora tem que renovar o texto ..." Rumo ao rebaixamento " vergonha , vergonha, vergonha ...time sem vergonha."

    Jose Carlos R. | 14/08, 20h25

  • "Que coisinha ridícula esse nosso time... tá levando um chocolate em Goiania... meus deus, mais um vexame!!!! MUDANÇAS JÁ, FORA TODO MUNDO!!!"

    Henrique J. | 12/08, 17h25

  • "Podemos ter problemas, para o jogo contra o Santos.
    Temos oito ( 8 ) jogadores pendurados, com 2º cartão amarelo."

    ALVARO A. | 12/08, 15h49

  • "Acredito num time maduro e com visão para os objetivos maiores definida. O Coritiba vai ganhar sim.

    Readquirimos a confiança perdida pois o M.O. trouxe a estabilidade tática e emocional que o time precisava.

    2 a 0 pra nós."

    Gerson Lima | 12/08, 15h03

  • "CORITIBA


    Com reuniões, oposição do Coritiba se articula nos bastidores do clube


    Faltando cerca de cinco meses para a eleição presidencial do Coritiba , a oposição se articula nos bastidores para a criação de uma chapa contrária à atual gestão. Neste movimento destaca-se o empresário Giovanni Kassin, proprietário da rede de restaurantes Di Frango e conselheiro do clube.

    “Com certeza teremos uma chapa no final do ano. Ainda não está definido quem será o nome para presidente, mas já temos entre 80 a 90 coxas-brancas interessados em participar, dos mais diversos setores”, conta Kassin, o mais cotado para ser o candidato.


    O empresário diz que a movimentação inclui reuniões com até 150 pessoas. O assunto principal: como o Coritiba pode melhorar a partir do ano que vem. A ideia é juntar coxas-brancas que tenham os mesmos valores e que queiram o crescimento do Alviverde, mas com responsabilidade nas contas do clube.


    Existe a possibilidade, caso realmente haja uma comunhão de ideias, de uma união com o outro grupo que já tinha se interessado em participar da eleição. Essa outra ala inclui o médico João Carlos Vialle e o ex-presidente Jacob Mehl. O último, por sinal, acredita que uma chapa de oposição única pode ser um bom caminho para o Coritiba.

    “Acredito que é o caminho mais correto para a vida do Coritiba. Se dividir , é pior para a vida do clube”, afirma Mehl, admitindo que muito do que irá ocorrer na eleição depende de como será a reta final do Coxa no Brasileiro.


    Já Vialle, que chegou a ser cogitado como um provável candidato, acredita que o cenário eleitoral deve ficar mais claro em outubro. “Eu saí do Hospital Cajuru e e teria tempo e experiência para trabalhar para o Coritiba de domingo a domingo. Mas não posso dizer que sou candidato. Quem tem que dizer isso são os torcedores, os conselheiros e a imprensa”, declara.

    Na situação, o presidente Rogério Bacellar já admitiu que não pretende concorrer à reeleição. No entanto, ainda não há uma definição de quem seria o seu sucessor."

    Felipe C. Martinez | 12/08, 14h18 | Móvel

  • Ver todos os comentários (19)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 19
CSA 15
Avaí 14
Coritiba 14
Vila Nova 13
Figueirense 12
Paysandu 12
Atlético-GO 11
São Bento 11
10º Guarani 10
11º Oeste 9
12º Brasil de Pelotas 8
13º Londrina 8
14º Sampaio Corrêa 7
15º Ponte Preta 7
16º Juventude 7
17º CRB 6
18º Boa Esporte 4
19º Goiás 2
20º Criciúma 1

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Lucas G. 61 pts.
Ademir Carlos p. 55 pts.
Jair Kluska 55 pts.
Arno Ombrellino 54 pts.
Cristian C. 54 pts.
Antonio Alvaredo Filho 54 pts.
Rosemeire V. 53 pts.
JORGE H. 53 pts.
Fernando Taschetto 53 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 53 pts.
11º Marcelo G. 52 pts.
12º Luci M. 52 pts.
13º Ricardo L. 51 pts.
14º Raphael Kussumoto 51 pts.
15º Marcelo N. 50 pts.
Rupson F. 50 pts.
17º Aramis Vieira 50 pts.
Alysson Delalibera 50 pts.
19º Valmir Faria 49 pts.
20º Jackson M. Jeranoski 49 pts.
21º Tiago L. 49 pts.
22º CARLOS AUGUSTO B. 48 pts.
José Lima 48 pts.
Walter Carvalho 48 pts.
25º Clairton Cleto 48 pts.
26º Johney S. 48 pts.
27º Fabio C. 47 pts.
28º Edison S. C. 47 pts.
v. j. cruchelski 47 pts.
Marcos José Kuff 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Ainda não tá bom!

Com um "convidado" bem conhecido e especial, falamos da vitória de 1 x 0 contra o Brasil de Pelotas e o que precisa ainda acontecer no Coritiba.

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet