Série B
O lateral-esquerdo João Almeida, que se recuperou de uma lesão sofrida no amistoso contra o Santos, pode aparecer como novidade na lista de relacionados do Coritiba para o confronto contra a Chapecoense, neste sábado, pela 2ª rodada da Série B.
Desde a reapresentação do elenco, João voltou a treinar normalmente com o grupo e tem boas chances de ser incluído entre os convocados. No entanto, a tendência é que ele inicie a partida no banco de reservas, já que ainda está sem ritmo de jogo. Além disso, o técnico Mozart ficou satisfeito com as atuações de Alex Silva e Zeca, que estrearam com segurança no sistema defensivo.
Após a vitória na estreia diante do Vila Nova, o Coritiba agora tenta superar um tabu incômodo: nunca venceu a Chapecoense jogando na Arena Condá. Em cinco partidas disputadas no estádio catarinense, foram quatro derrotas e apenas um empate.
Um desses tropeços ficou marcado na memória do torcedor alviverde. Em 2017, o Coxa chegou a abrir o placar com um golaço de Kleber Gladiador, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo e levou a virada nos acréscimos da etapa final — resultado que culminou com o rebaixamento do clube para a Série B.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)