Pré-Jogo
Vivendo um dos piores momentos em sua história centenária, o Coritiba recebe a Chapecoense neste sábado, às 17h, no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela décima-oitava rodada da Série B.
O clube alviverde passa por um momento extremamente delicado, não só dentro de campo, onde passou da expectativa do acesso à frustração de estar próximo da zona do rebaixamento, como também fora de casa. Sem presidente da associação, sem CEO da SAF, sem diretor técnico e sem treinador, o Coritiba parece uma Nau à deriva, navegando cada vez mais rápido para uma colisão em um gigantesco iceberg.
O torcedor Coxa-Branca, parece não acreditar no que está vendo. Após várias chances de entrar no G4 da Série B restarem frustradas após os resultados ruins, o Coritiba agora se vê perto da zona de rebaixamento, a apenas dois pontos do Botafogo/SP, time que abre o Z4. Uma expectativa bem diferente do que os torcedores esperavam no início do campeonato.
O jogo contra a Chapecoense se tornou um confronto direto neste momento, uma vez que o time catarinense está uma posição atrás do Coritiba e também busca se afastar de um iminente perigo de rebaixamento à Série C.
Para esta partida, o Coritiba será comandado pelo auxiliar técnico Guila Bossle, que assumiu o comando técnico do time de forma interina após a demissão do técnico Fábio Matias.
Sem dar pistas do time que entrará em campo, a tendência é que o interino não faça alterações significativas em relação ao time que vinha jogando, mas apenas busque na base da conversa mudar a atitude dos jogadores dentro de campo.
A principal novidade é a presença do atacante equatoriano Eryc Castillo entre os relacionados. Recém-contratado junto ao Vitória, o jogador deve ficar como opção no banco de reservas.
Confira aqui o Pré-Jogo do Coxanautas.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Chapecoense
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 27/07/2024
Horário: 17h
Transmissão: Band, Canal Goat e Premiere
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo (Thalisson) e Jamerson; Sebastián Gómez, Morelli (Vini Paulista) e Matheus Frizzo; Robson, Lucas Ronier e Éberth (Figueiredo)
Técnico: Guilherme Bossle
Chapecoense: Cavichioli, Maílton, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Mancha; Tárik, Auremir, Rafael Carvalheira, Marlone; Perotti e Marcinho.
Técnico: Umberto Louzer
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)