Entrevista coletiva
Por: João Carlos Sihvenger
Reginaldo Nascimento começou explicando como foi a mobilização da equipe, após perder duas partidas em casa contra Grêmio e Goiás, vem para Belo Horizonte e consegue esta vitória: “Assim que terminou o jogo com o Goiás, já começamos a nos preparar, analisamos o adversário, e tudo o que aconteceu hoje no jogo foi projetado ontem no treino. A expectativa foi alcançada e os jogadores compraram a ideia do que foi proposto a eles. Ficamos muito felizes com o resultado”.
Perguntado sobre o porquê de a campanha do time em casa ter sido tão ruim esse ano, visto que ele próprio já jogou muitas vezes no Couto, portanto um local que conhece muito bem, Nascimento disse: “São épocas diferentes, nosso torcedor cobra e exige um pouco mais hoje. Mas acho que estamos num processo, que é grande e temos que entender isso. Agora no sábado na Vila Capanema, entendemos que é um jogo para fazermos os três pontos”.
Nascimento falou também sobre a escolha dos jogadores de meio hoje, no caso do Andrey, com Bruno Gomes e Moreno: “Perdemos o Willian Farias e tivemos que escolher um atleta, e dentro do que observamos sobre o América, quem se encaixava bem era o Andrey. O América nos proporcionou alguns espaços e o Andrey tem a facilidade de achar um passe e de sair jogando, então foi isso”.
Sobre o planejamento que foi feito para buscar essa vitória em Belo Horizonte, ele comentou: “Fizemos um treinamento com o Thiago ontem, e o mérito é todo dele indiscutivelmente. Ele fez uma leitura muito positiva em relação ao América, o primeiro gol foi uma jogada trabalhada ontem, então o trabalho realizado ontem deu muito resultado no jogo de hoje”.
Em relação à sensação de estar comandando a equipe no jogo de hoje, Nascimento disse da sua alegria: “É uma alegria muito grande, e hoje a nossa palestra antes do jogo foi sobre isso, que era um desafio muito grande e que eu estava muito feliz por ter a representatividade que tenho no clube e hoje estar no comando. Fiquei muito feliz e externei essa felicidade aos nossos jogadores, então fiquei muito feliz por estrear com uma vitória”.
Por último, Reginaldo Nascimento explicou como deve ser a preparação para os próximos cinco jogos que serão os últimos do campeonato: “Temos muito pouco tempo para nos preparar, mas estamos vivenciando jogo a jogo, estamos num processo e precisamos entender isso, queremos terminar bem o campeonato, com dignidade, esse é o objetivo maior. Esperamos que sábado o torcedor esteja lá nos ajudando com uma expectativa totalmente positiva”.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)