Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
O Avaí teve uma campanha de sobe e desce, quando o técnico Gilmar Dal Pozzo assumiu o comando da equipe no lugar de Eduardo Barroca. Dal Pozzo assumiu e conseguiu uma arrancada em nove jogos, inclusive a primeira vitória dele veio contra o Coritiba na Ressacada, chegando inclusive a liderar a série B, mas depois veio a derrocada quando time ficou mais nove jogos sem vencer e o time foi perdendo posições e hoje está em sexto lugar com 34 pontos, mas nos últimos três jogos sob comando de Enderson Moreira foram três vitórias, então a equipe vem se recuperando.
A defesa do Avaí é digna de elogios pois é a defesa menos vazada entre todos os times da série A e Série B. O Leão da Ilha da Magia tem apenas 15 gols sofridos. O Coritiba está em décimo entre todos os times das duas séries neste quesito, com 20 gols sofridos.
O técnico Enderson Moreira tem alguns problemas para enfrentar o Coritiba no Alto da Glória, o lateral Mario Sergio recebeu o terceiro amarelo contra o Paysandu e terá que cumprir suspensão automática. William Maranhão e Pedro Castro saíram do jogo reclamando de dores, mas não devem ter problemas para entrar jogando. No lugar do titular Mario Sérgio, o lateral Natanael deve ganhar uma oportunidade.
O time que deve enfrentar o Coritiba nesta terça-feira no Couto Pereira deve formar com: Cesar, Marco Vinicius, Thiago Pagnussat, Leonardo Vilar e Natanael; Pedro Castro (Gabriel Barros), Zé Ricardo, William Maranhão (Ronaldo Henrique) e Maurício Garcez; Vagner Love e Giovani.
Coritiba e Avaí já se enfrentaram em 27 jogos no total, o time Coxa venceu 14 e o Avaí venceu oito, com oito empates. Jogando no Couto Pereira foram 13 jogos com nove vitórias do Coritiba, três do Avaí com um empate. A última vitória do Avaí no Couto foi pelo brasileiro de 2015, quando o time da Ilha venceu por 2 x 1, o gol do Coritiba foi marcado por Paulinho Mocelin.
O jogo do primeiro turno foi na Ressacada e o Avaí venceu por 1 x 0. A última vitória no Coritiba no Couto foi pelo brasileiro de 2022, 1 x 0 gol de Fabricio Daniel.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)