Pós-Jogo
Com pouca inspiração ofensiva e esbarrando na boa atuação do goleiro adversário, o Coritiba não passou de um empate sem gols com o Botafogo/SP nesta quinta-feira.
O Coritiba entrou em campo com mudanças na equipe titular, marcadas pelo retorno de Josué ao meio-campo e a presença de Geovane no lugar de Sebastián Gómez. No entanto, a opção por mais um volante não surtiu efeito. A saída de bola ficou lenta, e o time teve muitas dificuldades na transição ofensiva. A única válvula de escape era o zagueiro Maicon, que se arriscava com passes entre linhas em meio à apatia geral.
Com os dois times encontrando dificuldades para atacar, a bola girava entre zagueiros e volantes, mas sem objetividade ou criatividade.
A partida só ganhou em emoção quando Josué decidiu aparecer. Com dois belos chutes de fora da área, obrigou o goleiro adversário a trabalhar e deu algum sinal de vida ao setor ofensivo do Coxa.
Ficou a sensação de que, se o Coritiba tivesse sido mais eficaz na primeira etapa, poderia ter saído em vantagem.
Nem mesmo a baixa produção ofensiva fez Mozart mexer na equipe no intervalo. A primeira alteração veio apenas aos 10 minutos do segundo tempo, quando Iury Castilho entrou no lugar de Geovane, deixando o time mais ofensivo.
A partir daí, o Coritiba passou a controlar o jogo, ocupando mais o campo adversário e empurrando o Botafogo para trás. Criou boas oportunidades, como a bela cabeçada de Gustavo Coutinho que parou em ótima defesa do goleiro.
Mas o dia não era dos atacantes. Faltou precisão, sobrou nervosismo e o gol não saiu. Com o empate, o time alviverde chegou aos 20 pontos e perdeu a chance de se aproximar do líder Goiás.
O próximo desafio será no domingo, 15/06, contra o Atlético-GO, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
Botafogo/SP x Coritiba
Local: Arena NicNet, em Ribeirão Preto/SP
Data:05/06/2025
Horário: 18h
Transmissão: Disney + (pay per view)
Pós-Jogo COXAnautas: 20h
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e Zaqueu Eleuterio Linhares (CE)
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Botafogo/SP: Victor Souza; Jeferson, Ericson, Rafael Milhorim e Gabriel Risso; Sabit, Gabriel Bispo e Leandro Maciel (Aleijo); Matheus Régis (Robinho), Jonathan Cafu (Roni Carrillo) e Alexandre Jesus.
Técnico: Alan Aal
Coritiba: Pedro Morisco, Alex Silva, Maicon, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado (Jacy), Geovane (Iury Castilho), Vini Paulista (Wallisson) e Josué (Carlos De Pena); Gustavo Coutinho (Dellatorre) e Lucas Ronier.
Técnico: Mozart
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)