Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
A derrota no último jogo para o Mirassol por 1 x 0, jogando no estádio Hailé Pinheiro, não fazia parte dos planos do Goiás, pois ainda alimentava o sonho de subir para a série A em 2025. Chances matemáticas ainda existem, 1,6% segundo os matemáticos da UFMG, mas grande parte da torcida já não acredita mais, o time é atualmente o 12º colocado na tabela de classificação da série B, com 37 pontos ganhos.
Já o técnico Wagner Mancini, em entrevista coletiva após o jogo com o Mirassol, falou que ainda não jogou a toalha e acredita no acesso, embora as chances sejam remotas, mas quer o time focado em busca do objetivo. Apesar de tudo, o ataque do time tem funcionado e é o quinto mais positivo do campeonato com 36 gols marcados.
Wagner Mancini tem alguns retornos para este jogo com o Coritiba nesta sexta-feira no Couto Pereira, são eles: o atacante Tiago Galhardo, que volta de suspensão, mas ainda existe a dúvida se vai ser titular ou não, pois o técnico tem colocado o atacante Edu para começar os jogos. Outros jogadores que voltam a ficar à disposição e que estavam afastados por lesão são, o lateral Dieguinho e os meias Régis e Rafael Gava. O zagueiro Lucas Ribeiro que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo está fora da partida, juntamente com o volante Aloisio que ainda não se recuperou de lesão.
O Goiás deve enfrentar o Coritiba com a provável formação: Tadeu, Diego Caito, David Braz (Reynaldo), Messias e Douglas Teixeira (Sander); Edson Felipe (Rafael Gava), Marcão e Juninho; John Vasquez, Edu e Welliton Mateus.
Coritiba e Goiás já se enfrentaram em 45 oportunidades, no histórico geral, e o confronto é de total equilíbrio, com 15 vitórias para cada lado e 15 empates. Jogando no Couto Pereira, foram 21 partidas entre os dois times, com oito vitórias do Coritiba, seis vitórias do Goiás e sete empates.
Resultados mais recentes no Couto Pereira mostram que no brasileirão da séria A de 2023 o Goiás venceu por 1 x 0, e em 2022, pela primeira rodada da série A, as equipes se enfrentaram e deu Coxa que venceu por 3 x 0, gols de Alef Manga, Leo Gamalho e Andrey.
Foto: Instagran/Goiasoficial
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)