Pré-Jogo
Só a vitória interessa! Essa é a mentalidade com a qual o Coritiba entra em campo amanhã, às 21h30, no Couto Pereira, para enfrentar o Goiás, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O duelo será crucial para as duas equipes, que precisam vencer para manterem vivas suas chances de conquistar uma das quatro vagas de acesso à Série A. O Coritiba ocupa atualmente a 8ª posição, com 40 pontos, três a mais que o Goiás, que está na 12ª posição e tem um jogo a menos. A vantagem momentânea do Coxa é o bom momento: o time vem de duas vitórias consecutivas, enquanto o Goiás amarga dois jogos sem vencer, incluindo uma derrota em casa para o Mirassol na última rodada.
Após a vitória contra o Ituano, o Coritiba reduziu a distância para o G4, agora a seis pontos, e viu suas chances de acesso subirem de 2,9% para 5,6%. Embora o número ainda seja modesto, cada vitória pode aumentar significativamente as esperanças de retorno à elite do futebol brasileiro.
Para o confronto contra o Goiás, o técnico Jorginho deve repetir a escalação que triunfou diante do Ituano, mantendo o esquema ofensivo com três atacantes e Josué na armação. Zé Gabriel e Sebastián Gómez seguem como os pilares de marcação no meio-campo.
A única baixa confirmada é o meia Matheus Frizzo, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Por outro lado, havia expectativa de que o atacante Alef Manga, que voltou aos treinos na quinta-feira, pudesse ser relacionado para o jogo. No entanto, Jorginho preferiu preservá-lo para melhor prepará-lo para a sequência da competição.
Assista o Pré-Jogo do COXAnautas aqui.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Goiás
Local: Estádio Couto Pereira
Data:27/09/2024
Horário: 21h30
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: Emerson Ricardo De Almeida Andrade (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco De Oliveira (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Sebastian Gómez e Josué; Lucas Ronier, Junior Brumado e Róbson.
Técnico: Jorginho
Goiás: Tadeu; Diego, Messias, Edson Felipe (David Braz) e Sander; Marcão, Rafael Gava e Juninho; Jhon Vásquez, Edu (Thiago Galhardo) e Welliton Mateus.
Técnico: Vágner Mancini
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)