Brasileirão 2023
O Coritiba inicia a semana com vários problemas para a partida contra o Fluminense, que acontece no próximo sábado, às 21h, no Maracanã.
O técnico Thiago Kosloski que já não poderia contar com o zagueiro Reynaldo, o meia Marcelino Moreno e o atacante Róbson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de provavelmente não poder contar com o zagueiro Henrique, que deixou a partida contra o Cruzeiro sentindo uma lesão muscular, deve ganhar mais um desfalque inesperado.
No último domingo, o atacante Slimani deixou a partida contra Moçambique, válida pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo, sentindo dores e passou também a ser dúvida para o jogo contra os cariocas.
Com tantos desfalques, o Coritiba deverá entrar em campo com uma equipe bastante modificada para tentar lutar pela sobrevivência no Brasileirão. Com chances remotíssimas de permanecer na Série A, o time alviverde precisa da vitória contra os cariocas para manter viva sua esperança, mesmo que já esteja praticamente com os dois pés na segunda divisão.
Um possível time para enfrentar o Fluminense seria: Gabriel, Natanael, Thalisson, Jean Pedroso e Victor Luis; Andrey, Bruno Gomes, Sebastián Gómez e Kaio César; Diogo Oliveira e Maurício Garcez.
ZAGUEIROS VOLTANDO
Os zagueiros Kuscevic e Thiago Dombroski voltaram a treinar com a equipe e podem ser relacionados para o jogo contra o Fluminense. Ambos estavam no Departamento Médico se recuperando de lesões e estão próximos de retornar aos gramados.
Enquanto Kuscevic estava tratando uma lesão na face, em decorrência de uma cabeçada de Diogo Oliveira, Thiago Dombroski passou por uma pequena cirurgia no joelho direito.
A tendência é que Kuscevic venha a ser relacionado para o jogo contra o Fluminense, enquanto Thiago Dombroski espere um pouco mais.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)