Pré-Jogo
A noite desta sexta-feira promete fortes emoções no Couto Pereira, quando o Coritiba enfrenta o Sport, às 21h30, em jogo válido pela terceira rodada da Série B.
O jogo contra os pernambucanos é o primeiro do time alviverde contra um dos adversários diretos na luta pelo acesso à Série A e um grande desafio para o técnico Guto Ferreira e seus comandados.
Com atuações irregulares até aqui e sem conseguir convencer a torcida Coxa-Branca, o Coritiba tem uma grande oportunidade de mostrar ao seu torcedor que pode brigar por uma das vagas de acesso. O problema é que do outro lado tem um adversário muito bem arrumado pelo seu treinador e que começou muito bem a Série B, com duas vitórias nos dois primeiros jogos.
Apesar do Sport ter jogado na última terça-feira pela Copa do Brasil contra o Atlético/MG e estar um pouco mais desgastado que o Coritiba, a tendência é de um jogo muito equilibrado, onde quem conseguir sair na frente tem grandes chances de conquistar os três pontos. Para isso, um ambiente favorável no Alto da Glória será fundamental ao time alviverde, uma vez que o torcedor Coxa-Branca poderá fazer grande diferença nas arquibancadas e empurrar a equipe.
O time alviverde poderá ter duas alterações em relação à última partida, quando venceu o Brusque por 1x0, ambas na meia-cancha. A tendência é o retorno de Sebastian Gómez e Matheus Frizzo ao time titular, com Bernardo e Yago Ferreira ficando como opções no banco de reservas. As mudanças devem dar mais mobilidade a meia-cancha, além de experiência e mais força ofensiva.
Os zagueiros Jean Pedroso e Marcelo Benevenuto, liberado pelo Departamento Médico, são as principais novidades na lista de relacionados.
Acompanhe o Pré-Jogo do COXAnautas aqui.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Sport/PE
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 03/05/2024
Horário: 21h30
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Leandro Matos Feitosa (SP) e Leandra Aires Cossete (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Morelli, Sebastian Gómez e Matheus Frizzo; Lucas Ronier, Leandro Damião e Figueiredo.
Técnico: Guto Ferreira
Sport/PE: Caique França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Lucas Lima, Fabricio Domínguez, Felipe e Romarinho; Gustavo Coutinho e Christian Ortiz (Alan Ruiz)
Técnico: Mariano Soso.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)