Pré-Jogo
O Coritiba entra em campo nesta segunda-feira (27), às 19h, no estádio Heriberto Hülse, para enfrentar o Criciúma, em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo é mais um teste fora de casa para um time que, até agora, não conseguiu mostrar força longe do Couto Pereira.
Na 7ª colocação com 13 pontos, o Coxa vem de três derrotas consecutivas como visitante e precisa urgentemente reagir para não se distanciar ainda mais do G4. Além disso, a equipe não vence o Criciúma fora de casa há 23 anos — a última vitória foi em 2003, por 3 a 2. O longo tabu é mais um fator que aumenta a pressão sobre o elenco e o técnico Mozart.
O treinador, aliás, volta a ter desfalques importantes. Lucas Ronier, envolvido em um caso de indisciplina e ausente contra o América/MG, segue fora da lista de relacionados. Já o zagueiro Guilherme Aquino, com lesão muscular, está fora por pelo menos um mês. Com isso, Vini Paulista deve ser mantido no setor ofensivo e Maicon assume a vaga na zaga.
A principal novidade na delegação é a presença de Everaldo, relacionado pela primeira vez na Série B após se recuperar de lesão. O atacante deve começar no banco, mas pode ser uma opção importante ao longo do jogo, especialmente considerando a dificuldade ofensiva que o time vem enfrentando.
Mais do que os três pontos, o Coritiba joga para mostrar que tem condições reais de brigar pelo acesso. Com o líder Goiás já somando 20 pontos, qualquer tropeço pode ampliar ainda mais a distância em relação ao topo da tabela. A cobrança da torcida é clara: é hora de parar de oscilar e mostrar que o discurso de retorno à elite será sustentado por atuações convincentes, inclusive longe de casa.
Assista aqui o Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Criciúma x Coritiba
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma/SC
Data:26/05/2025
Horário: 19h
Transmissão: Disney + (pay per view) e ESPN
Pós-Jogo COXAnautas: 21h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcelo Grando (MS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Criciúma: Kauã; Rodrigo, Benevenuto, Castan; Marcinho, Zé Gabriel (M. Trindade), Morelli, Juninho (Gui Lobo) e Marcelo Hermes; Diego Gonçalves e João Carlos.
Técnico: Eduardo Baptista
Coritiba: Pedro Morisco, Alex Silva, Maicon, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado, Sebastian Gómez, Vini Paulista e Josué; Gustavo Coutinho e Nicolas Careca.
Técnico: Mozart
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)