Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Com 99% de chances de ser rebaixado à Série B do futebol brasileiro, o Coritiba recebe o Goiás no final da tarde deste domingo, em busca de uma vitória para manter viva as mínimas chances que tem de se manter na elite nacional. A partida acontece às 18h30, no estádio Couto Pereira e é válida pela trigésima-segunda rodada do Brasileirão.
Pior mandante do Brasileirão com apenas três vitórias em quinze jogos dentro de casa, o Coritiba precisa conquistar no mínimo 19 dos 21 pontos que tem para disputar para sonhar com a permanência. A tarefa, quase impossível, é algo difícil de se imaginar, principalmente pelo que o time alviverde fez no campeonato até o momento.
Para alguns, vencer o Goiás é apenas aquele suspiro antes da morte. Com um desempenho muito abaixo do esperado, é impossível acreditar que o Coritiba irá conseguir evitar mais um rebaixamento. Assim, ganhar dos goianos dentro do Couto Pereira servirá apenas para amenizar a vergonha que o torcedor Coxa-Branca vem passando ao longo da competição.
Somente um milagre pode manter o Coritiba na elite do futebol nacional, o problema é que do outro lado também terá um adversário desesperado, que está na zona de rebaixamento e também precisa da vitória para tentar a permanência. Será um verdadeiro jogo dos desesperados no Alto da Glória.
CORITIBA TEM RETORNO DE LATERAL
Sem poder contar com Slimani, expulso na partida contra o Grêmio, o técnico Thiago Kosloski conta com o retorno do lateral-direito Natanael, que cumpriu suspensão automática contra os gaúchos.
A principal novidade deverá estar no banco de reservas. O atacante Diogo Oliveira que não era relacionado desde a vitória fora de casa contra o Atlético/MG estará à disposição e pode ser uma opção para o decorrer da partida. O jogador agrediu com uma cabeçada o chileno Kuscevic e tinha sido afastado, com alegação oficial de que estava no departamento médico.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Goiás
Local: Couto Pereira
Data: 05/11/2023
Horário: 18h30h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Coritiba: Gabriel, Natanael, Thalisson, Henrique e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Róbson, Maurício Garcez e Marcelino Moreno
Técnico: Thiago Kosloski
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Sander); Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Allano (Anderson Oliveira), Matheus Babi e Vinícius.
Técnico: Armando Evangelista
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)